Skip to content

Auroral Boreal no Northern Lights Village Levi na Finlândia

Aurora boreal finlândia

Já pensou em ver a Aurora Boreal? Bem, muitos viajantes sonham em admirar este fenômeno da natureza. Tive a oportunidade de ver de perto este fenômeno em janeiro de 2023 e neste post vou compartilhar esta experiência.

aurora boreal é um fenômeno em que ocorre a formação de luzes coloridas no céu. Sua ocorrência está ligada à interação entre os ventos solares e elementos químicos. Veja mais informações sobre a aurora boreal!

Para viver esta experiência é necessário ir a certas regiões de alguns países do Hemisfério Norte. A aurora boreal ocorre em localidades dos Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. No meu caso, em uma viagem que fiz acompanhada do meu marido, Joel, ficamos hospedados em um resort na Finlândia, o Northern Lights Village Levi, na Lapônia na Finlândia.

Localizado em Sirkka, o Northern Lights Village Levi tem cabanas de telhado de vidro, onde é possível ver as belas luzes. O quarto me deixou encantada, principalmente pelo efeito surpresa, afinal toda a viagem foi planejada pelo meu marido e eu não sabia muitos detalhes… A qualquer hora do dia, admirar a vista era imperativo!!

Northern lights village finlândia

Em relação às facilidades, destaco que todas as refeições estavam incluídas e o buffet dispunha de opções veganas diariamente. O aeroporto mais próximo fica em Kittilä e o hotel oferece traslado. As diárias custavam entre 1600 e 2800 reais.

É muito importante ter um seguro viagem em viagens internacionais. É possível fazer cotação e contratar um seguro viagem sem sair de casa. Faça cotação de um seguro viagem!

Aurora Boreal no Northern Lights Village Levi

Aurora boreal finlândia (1)
Aurora boreal no Northern Lights Village Levi

As luzes podem ser vistas entre o final de setembro e começo do mês de abril. Vale mencionar que as melhores épocas para ver a aurora boreal são de outubro a novembro e de fevereiro a março. A natureza é imprevisível, então é possível que durante a estadia o fenômeno não ocorra. Eu tive sorte, pois por 3 noites as luzes apareceram. A equipe do hotel avisa aos hóspedes quando o fenômeno ocorre até a meia-noite.

A olho nu é um pouco difícil ver o fenômeno. Eles informam que para ver as cores das luzes, seria necessário manter-se afastado de luzes de telas como celulares e televisores por no mínimo 40 minutos. Em câmeras fotográficas ou telefones celulares, o fenômeno é visto instantaneamente! Só consegui ver as cores da aurora boreal a olho nu em uma noite em que acorde de madrugada… Nos demais dias, a aparência era de cor “leitosa”, mas o tom verde era visto em todas as fotos. Vendo ou não as cores, o fenômeno é impressionante!!

Para tirar fotos como estas que estão neste post, coloquei a câmera do meu celular, um Iphone 12, em modo noturno e o resultado está aí! Já pensou em adquirir um Iphone?!?

Aurora boreal finlândia (2)

Atividades do Northern Lights Village Levi durante o inverno

Há diversas atividades disponíveis aos hóspedes, mas não estão incluídas no valor da diária. Como as temperaturas são extremas (há relatos de dias em que os termômetros marcaram -25ºC), o hotel disponibiliza trajes especiais. Logo, dá pra se divertir sem congelar!

Para aqueles que amam elevar os níveis de adrenalina, há passeios de snowmobile (moto de de neve) noturnos e diurnos. Fizemos ambos e foi emocionante!!

Snowmobile finlândia
Eu e Joel durante o passeio diurno de snowmobile

Para quem quer viver o espírito natalino, há passeios em trenós conduzidos por renas, inclusive com a presença de ajudantes do Papai Noel. Deste preferimos ficar de fora…

renas finlândia
Renas no Norther Lights Village Levi

Uma outra opção é realizar caminhadas noturnas com raquetes de neve para observar as estrelas e tentar uma visão privilegiada das luzes…

Caminhando em raquetes de neve

Uma atividade que pra mim foi inesperadamente divertida, foi o passeio em um trenó conduzido por cães. Eles gostam muito de correr e podem atingir até 30km/h!

cachorros finlândia

Encontre mais passeios em Levi na Finlândia!

Admire o lugar…

Durante o dia, a beleza das paisagens que avistamos me deixou encantada… Tanto para ver e fotografar!!

paisagem finlândia

Passei bastante tempo admirando os visitantes que compareciam todas as manhãs nos arredores da recepção do hotel… Pássaros e esquilos deixavam o ambiente repleto de fofura!!

esquilos e pássaros finlândia

Sentiu vontade de ver as luzes do norte e passar dias incríveis na Finlândia?!? Veja como reservar sua estadia no Northern Lights Village Levi!

Northern lights village levi finlândia
Viva essa experiência!

Encontre mais opções de hotéis em Levi na Finlândia!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Adquira um chip e fique conectado durante toda a viagem!

LEIA TAMBÉM

Paris e Palácio de Versalhes

Por que contratar um seguro viagem?

O que fazer em Londres



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

Banner Parceiro

Faça cotação de aluguel de carro!

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.