Veganos e vegetarianos em viagem: dicas para evitar perrengues
Se você chegou a este texto, você ama viajar e tem uma alimentação vegetariana ou vegana. Neste post apontaremos alguns problemas que vegetarianos e veganos podem enfrentar durante suas viagens, vamos esclarecer algumas dúvidas e daremos algumas dicas para ajudar. Tudo que está escrito aqui é baseado nas minhas experiências pessoais… Espero muito que este post te ajude. Leia até o fim!
Se você tem dúvidas sobre vegetarianismo e veganismo, leia o post Qual é a diferença entre veganismo e vegetarianismo?
Encontre ofertas de passagens aéreas!
Ser vegano ou vegetariano tornará minhas viagens mais complicadas?
No dia a dia, ser vegano ou vegetariano é mais fácil do que pode parecer… Particularmente, amo preparar bolinhos ou hambúrgueres à base de grãos, cozinhar legumes, enfim, amo preparar minha própria comida. Inclusive já publiquei algumas receitas aqui no blog como hambúrguer de feijão azuki e feijoada vegana. Além disso há muitos produtos industrializados no mercado que não possuem ingredientes de origem animal. É importante criar o hábito de ler os rótulos e se informar em sites ou grupos de redes sociais especializados em alimentação vegetariana/vegana.
Durante as viagens, vai ser necessário fazer algumas solicitações, pesquisar mais… Não diria que viajar se tornou mais complicado, mas algumas adequações são necessárias.
Alimentação em voos
Em voos com duração superior a 3h30min. geralmente são ofertadas refeições. Muitas companhias aéreas disponibilizam refeições adaptadas a pessoas com alimentações diferenciadas. Saiba como solicitar refeições especiais em voos internacionais.
Comendo em restaurantes
Em grandes cidades turísticas geralmente é fácil encontrar lugares com opções que contemplem vegetarianos e veganos. Uma dica é consultar o Happy Cow que é um serviço online que lista estabelecimentos com comidas vegetarianas e veganas. Happy Cow está disponível também em aplicativo para Android e IOS. Baixe o aplicativo Happy Cow!
Ah! Vale mencionar que ser vegano ou vegetariano não põe fim às experiências de viagem gastronômicas. Em minha viagem a Boston, por exemplo, tive a oportunidade de conhecer muitos restaurantes com opções veganas maravilhosas.
Nem todos os destinos terão lugares que contemplem vegetarianos e veganos. Em uma viagem à Toscana na Itália, em várias cidades fiquei horas sem comer por não haver opções. Em termos de alimentação, posso dizer que esta foi a viagem mais complicada para mim. O que eu fiz? Fui ao mercado, escolhi o que eu queria comer e cozinhei. Estava hospedada em um AirBnB então tive que começar a comer antes e depois de sair.
Dessa experiência, trago uma das dicas mais valiosas: informe-se sobre os mercados mais próximos.
Se eu não puder cozinhar numa viagem?
Bem, nesse caso, peça ajuda e solicite alterações nos cardápios dos estabelecimentos locais. Apesar de ter recebido negativas de solicitações, na maioria das vezes tive sorte de encontrar equipes solícitas em muitos restaurantes. Isso no caso de estar fora do Brasil, pois por aqui sempre encontraremos as opções de restaurantes self service que geralmente tem muitas opções veganas e vegetarianas.
Se você está começando agora a ser vegetariano ou vegano ou está apenas se informando sobre o assunto, espero que este post tenha te inspirado! Posso dizer que não me arrependo em ter tirado da minha vida o consumo de alimentos de origem animal e minhas viagens continuam tão marcantes como sempre foram… GO VEGAN!!
Encontre a mala ideal para sua próxima viagem!
Encontre o hotel para sua viagem!
Adquira um chip internacional para sua viagem!!
LEIA TAMBÉM:
Como solicitar refeições especiais em voos internacionais
20 dicas importantes para a sua primeira viagem internacional
O que não pode faltar na bagagem de mão
12 dicas sobre como planejar uma viagem
Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!
Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem