Skip to content

Joanesburgo: cultura, história e memória da África do Sul

Vamos falar de viagem dos sonhos… Sempre sonhei ir à África do Sul. Pensava nas belezas naturais, na riqueza cultural e na história daquele país. Um dia meu marido sugeriu que fossemos para lá, pois ele estaria de férias e eu também. Fiz pesquisas sobre passagens aéreas. Ele pesquisou sobre lugares para ficar e coisas para fazer. Enfim, em agosto de 2016 meu sonho foi realizado. Falarei neste post sobre algumas atrações em Joanesburgo.

Encontre hotéis em Joanesburgo!

Ainda não existiam voos diretos do Rio de Janeiro para lá, logo tivemos que comprar as passagens saindo de São Paulo pela companhia aérea South African Airways. Já existem voos diretos do Rio oferecidos pela Latam. Tomamos um voo para Cidade do Cabo com conexão em Joanesburgo.

Eu queria muito conhecer Joanesburgo também, logo separamos um dia e tomamos um avião de volta para Joanesburgo e passamos uma noite lá. Não recomendo que façam o que fizemos: se for um desejo conhecer esta cidade, mais vale tomar o voo direto para lá e esperar um ou dois dias para tomar um voo para Cidade do Cabo. Saiba mais sobre Cidade do Cabo!

Joanesburgo é uma cidade que não tem a mesma popularidade de Cidade do Cabo, mas é uma passagem imperativa para os amantes de história. Gastamos um dia apenas na cidade, pois tudo o que eu queria era explorar a história e retornar à Cidade do Cabo.

O Museu do Apartheid fica no distrito de Soweto e narra a história do país, abordando inclusive aspectos da vida pessoal de Nelson Mandela. Ao adquirir seu bilhete de entrada, você receberá um de acordo com sua raça (branco ou não-branco). Isto é para que os visitantes vivenciem minimamente como foi o período do Apartheid.

Entrada do Museu do Apartheid para não-brancos

Ainda no distrito de Soweto está a Casa de Nelson Mandela, onde é possível imergir profundamente na história do país. Tanto a entrada no Museu do Apartheid quanto na casa de Nelson Mandela não são gratuitas, mas os preços são acessíveis.

Casa de Nelson Mandela

Dentro do museu (Casa de Nelson Mandela), há diversas placas referentes a moções honrosas adquiridas por ele. Você sabia que ele recebeu honrarias no Brasil também?!?

Moção recebida na cidade de Arujá (SP)
A Casa de Nelson Mandela por dentro

No bairro Soweto há diversas barracas onde são vendidas diversas formas de artesanato. Isto deixa a região muito colorida e viva!

As barracas de Soweto

É possível conhecer a cidade em ônibus de passeio, comprando um ticket City Sightseeing no aeroporto. Não posso comentar sobre esta opção, pois tomamos Uber para ir aos lugares.

Encontre passeios em Joanesburgo!

Quer desbravar a África do Sul? Não perca tempo e clique nos links disponíveis neste post. Confira também o post do blog Sthe on the Road com dicas para se hospedar em um Lodge no Kruger Park.

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Gostou? Compartilhe no Twitter e/ou Facebook !

LEIA TAMBÉM:

Dicas para visitar a Cidade do Cabo

Tour com tubarões na África do Sul

Safári na África do Sul


Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

Banner Parceiro

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.