Skip to content

Cidade do Cabo: o paraíso de uma sonhadora

África do Sul… Este era meu destino dos sonhos. Mesmo tendo visitado, meu encantamento não terminou. Eu costumava dizer que queria viver tudo: a natureza, a cultura… Em agosto de 2016, meu sonho virou realidade. Passei um tempo em Cidade do Cabo e fui também a Joanesburgo. Confira também o post do blog Mochilão Barato com um roteiro de 7 dias na África do Sul.

Vale mencionar que para ir à África do Sul, é necessário ter um documento internacional de vacinação e ter sido imunizado contra a febre amarela. Veja como adquirir o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Nas pesquisas feitas pelo meu marido, ele percebeu que seria uma melhor opção alugar um apartamento, pois precisamos deixar nossas bagagens por lá quando passamos uma noite fora da cidade.

Cidade do Cabo o destino mais procurado e a razão disto é facilmente compreensível: a cidade é encantadora. Sugerimos ir além deste destino e conhecer outras 4 cidades desconhecidas (mas Lindas!) na África do Sul para visitar.

Ficamos hospedados em Green Point, pertíssimo de WaterFront, onde há diversos restaurantes, ponto de embarque para os ônibus de turismo que circulam na cidade da empresa City Sightseeing. Devo mencionar que esta opção facilita e muito a vida. Você pode desembarcar e reembarcar nos pontos principais da cidade, além disso saber a rota dos ônibus ajuda muito a organizar o roteiro.

Waterfront

Na região Waterfront, há diversos restaurantes e é muito comum que artistas de rua façam apresentações. Olhando para o mar, é muito fácil ver as simpáticas focas que não demonstram medo dos olhares curiosos. Além disso, em Waterfront há artistas de rua se apresentando com frequência. Lindo demais!

Artistas de rua em Waterfront

Em Waterfront é possível embarcar no passeio por Robben Island. Lá os visitantes tomam uma embarcação até a ilha. O percurso até lá dura cerca de 40 minutos (pelo que me lembro). Esta ilha abrigava um presídio, onde Nelson Mandela esteve preso por algumas décadas, bem como outros presos políticos. O lugar é lindo e o visual é explêndido.

Em Robben Island a vista para Table Mountain

Como eu disse, o lugar abrigava uma prisão. Estivemos numa visita guiada, onde o guia foi um ex-prisioneiro do local. Durante a visita, a história do local é narrada, provocando-nos a refletir sobre tudo que aconteceu naquele país durante o Apartheid.

Cela de Nelson Mandela

Não dá para falar de cidade do Cabo e não mencionar Table Mountain, uma das maravilhas da natureza. Acessamos a entrada através de um dos ônibus da empresa City Sightseeing.

Em um dos mirantes da Table Mountain
Joel em Table Mountain

O ônibus de passeio passa por praias incríveis! Optamos por assistir ao pôr do sol em Camps bay. Valeu muito a pena!

Camps bay

Mais um lugar que me emocionou profundamente foi a Ilha das Focas. Os animais estão por toda a parte. É possível chegar lá em um dos ônibus de turismo também. Ao chegar no local, há algumas empresas que oferecem passeios de barco até o local em que as focas estão mais concentradas.

Ilha das Focas

Gostou? Quer mais? Assista este vídeo com um resumo do que a cidade tem de melhor:

Espero que tenha gostado deste texto! Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Leia também nossos textos sobre o mergulho entre os tubarões, um dia em Joanesburgo e um dia de safári!

LEIA TAMBÉM

Um dia de safári na África do Sul

Dicas para visitar Joanesburgo

Tour com tubarões na África do Sul



Booking.com

Não deixe de nos seguir em nossas redes: Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com ou Hostelworld

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

aluguel de carros
Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.