Skip to content

Do fundo do mar: uma aventura entre os tubarões na África do Sul

A natureza me encanta em toda a sua plenitude. Logo, ir à África do Sul em agosto de 2016 foi um marco na minha vida. Antes de ir, eu costumava dizer que eu faria tudo que me era de direito: exploraria a Cidade do cabo, visitaria os museus de Joanesburgo, faria um dia de safari… Mas o meu sonho também incluía ver os tubarões brancos de perto.

Encontre hotéis em Cidade do Cabo!

Passeios onde os turistas permanecem em jaulas para ver os tubarões de perto são comuns. Quando pesquisamos, não havia registro de qualquer acidente ocorrido. Em verdade, segundo as informações, caso ocorresse algum acidente, o governo sul-africano não permitiria mais o funcionamento das empresas.

Fizemos as reservas para uma data em agosto de 2016. No dia agendado, ainda pela madrugada, o transporte apanhou a mim e a Joel (maridão) no local em que estávamos hospedados na Cidade do cabo. Em cerca de duas horas chegamos à sede da empresa Supreme Sharks na cidade Gansbaai.

Reserve a atividade de observação de tubarões em Gansbaai!

Café da manhã e algumas instruções, logo todo o grupo embarcou rumo ao local em que os guias tentariam atrair os tubarões.

Todo o grupo

É importante ressaltar que são animais selvagens em seu habitat; seu comportamento pode ser imprevisível. Logo,  é possível ir a um tour e não conseguir ver nenhum tubarãozinho. Os profissionais da empresa disseram isso por diversas vezes. Ps.: se não aparecer nenhum animal, a empresa não se responsabiliza em devolver seu dinheiro, ok?!?

Todos recebemos roupas de neoprene. A temperatura da água era de aproximadamente 4ºC! Sou uma pessoa friorenta, mas saber que eu poderia ver os tubarões, amenizou o sofrimento.

Aguardando a vez…

Fomos instruídos da seguinte forma: entraríamos na jaula e quando um animal se aproximasse o guia nos diria para mergulhar a cabeça.

Essa sou eu na jaula… Que frio!

E os tubarões? Eles não decepcionaram. Eu e Joel fizemos parte do primeiro grupo a entrar na jaula e os animais chegaram muito perto de nós. Enquanto os guias jogavam as iscas, fomos contemplados por visões únicas!

Assista ao vídeo da nossa aventura!

Valeu a pena? Para mim, bastante. Vivi a experiência de maneira intensa, vibrando a cada salto dos tubarões. Não recomendaria a experiência para pessoas com dificuldades de locomoção, a não ser que a empresa se proponha a fazer alterações no que diz respeito à acessibilidade.

Reserve a atividade de observação de tubarões em Gansbaai!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Não viaje sem seguro viagem!

LEIA TAMBÉM

Um dia de safári na África do Sul

Dicas para visitar a Cidade do Cabo

Dicas para visitar Joanesburgo



Booking.com

 

 

Gostou? Compartilhe no Facebook e ou Twitter!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com ou Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.