Skip to content

Salto de paraquedas em Resende

Já contei em outro post que meu relacionamento com meu marido envolveu um esporte radical… Bom, no nosso primeiro encontro ele prometeu que voltaria à minha cidade e que juntos saltaríamos de paraquedas. Para aqueles que não sabem, quando alguém deseja saltar, mas não possui certificação, a única maneira é recorrer ao salto duplo. A pessoa inexperiente salta presa por equipamentos de segurança a uma outra pessoa; uma pessoa formada para este tipo de salto. O único local em que é possível realizar este tipo de salto no estado do Rio de Janeiro, pelo menos atualmente, é no município de Resende.

No local, há diversas empresas oferecendo diversos pacotes de serviços que podem incluir, por exemplo, traslado da capital do Estado até o local e almoço. De qualquer forma, há mais de uma opção. Eu particularmente saltei duas vezes e em cada ocasião foi com uma empresa diferente. Da segunda vez, todo o processo foi uma espécie de excursão onde nos ofereceram traslado de ida e volta para o Rio (com paradas em pontos estratégicos como a Rodoviária Novo Rio), uma camiseta, almoço, curso, o salto propriamente dito e a gravação das fotos e vídeos em um pen drive. Meu primeiro salto foi um presente, mas lembro-me que o pacote incluía um pen drive com fotos e vídeos também, o curso e o salto obviamente. Observação importante: ambas empresas são altamente recomendáveis.

Primeira empresa: Skydive Rio   /    Segunda empresa: Salto Duplo Rio Paraquedismo

O termo de responsabilidade

É um esporte radical e SEMPRE haverá riscos. Contudo, não são comuns os acidentes durante o salto duplo. Beleza, você recebe um formulário onde você assume que está ciente de que podem ocorrer acidentes. É necessário levar um documento de identidade, não esqueça.

O curso

Apesar de levar esse nome, são apenas algumas orientações dadas algum tempo antes do voo. O instrutor diz quais posições você deve adotar durante o salto. Ele te explica como será o processo. É muito importante ouvir com atenção TUDO que o instrutor tem a dizer. No primeiro salto, algumas das pessoas que estavam comigo não seguiram corretamente as instruções de como posicionar as pernas na hora de aterrissar. Vai por mim, este era um detalhe precioso… Um dos rapazes ficou se queixando de dores, pois bateu com as pernas no chão quando chegou à terra.

Paraquedismo
Últimos minutos de preparação!

O avião

Chegou a hora de tomar o transporte. O primeiro instrutor disse a mim que depois de ir ao avião só havia uma maneira de descer. Era uma piada, claro que é possível desistir. Mas, veja bem: é uma daquelas experiências que irão nos marcar pela vida toda. Isso sem falar no dinheiro investido (tudo não sairá por menos 500 reais). A cerca de 4000 metros de altura, você vai ouvir do instrutor que é chegada a hora de saltar. Não são permitidos diversos acessórios como brincos, cordões… Caso você tenha cabelos compridos, deverá prendê-los. Cabelos e acessórios podem atingir seu instrutor durante a queda livre e feri-lo.

paraquedismo
Deu pra sentir a altura?!?

O salto

É chegada a hora de saltar. A sensação de queda livre é muito emocionante. Talvez faltem palavras para descrever, mas uma moça que tinha o hábito de saltar sozinha disse-me que eu entenderia o motivo pelo qual os pássaros cantam. Ela estava certa.

Paraquedismo em resende
AAAAAAAAAAHHH!

Como eu disse, não há palavras que possam expressar como é saltar de paraquedas. Não é à toa que esta opção está sempre incluídas em listas do tipo “O que não deixar de fazer antes de morrer”. Vou deixar vocês, caros leitores, tirarem suas próprias conclusões a partir das fotos.

Paraquedismo RJ

Paraquedismo

Paraquedas
Enfim, em terra!

Aproveite e confira o vídeo e sinta um pouquinho desta experiência!

Agora só falta você!

No estado de São Paulo é possível saltar na cidade de Boituva. Confira o post do blog Mapa na Mão com informações sobre salto de paraquedas em Boituva!

Confira aqui alguns passeios guiados gratuitos na cidade do Rio de Janeiro:

Veja mais opções de passeios no Rio de Janeiro!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM:

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

Trilha da Pedra Bonita no Rio de Janeiro



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.