Skip to content

As praias maravilhosas de Curaçao

Falar de Curaçao para mim é algo muito doce e especial. Todos que me perguntam sobre lá escutam um firme “é maravilhoso!”. Curaçao, este paisinho (sim, país!) pequenino, de 444 km² está situado a cerca de 65 km da Venezuela e é parte das Antilhas Holandesas. Marcou minha renovação de votos e meu coração para sempre!

Seu azul infinito de águas rasas, transparentes, calmas e quentinhas é um convite irrecusável. É tão fascinante que até eu que não sei nadar muito bem me arrisquei. Coloquei logo um pé de pato e um snorkel  e me esbanjei! Fora a população incrível e divertida!

Eu já contei aqui de uma quase furada no hotel, quando tivemos que mudar de quarto, mas o Sunscape é realmente muito bom. Ele era, até 2013, o único all inclusive de Curaçao. Hoje em dia encontrei referências a mais dois. Hotel muito gostoso, comida boa e a praia do hotel muito linda. Mas…impossível não ir conhecer as praias do lugar. I-M-P-P-O-S-Í-V-E-L é não chegar a Kenepa Grandi e gritar “uau” para aquele mar!


Aventura

Como disse nosso amigo Rodrigo (o mesmo que citei aqui na aventura com o capitão!), Curaçao é tal que “se dando mal, você se dá bem!”. Explico: é bem aconselhável que você alugue um carro e vá para as praias dirigindo. Isto porque no caminho você pode ser atraído pelas paisagens e num tour pago, certamente você sairá perdendo. Explore por você mesmo! Tínhamos um GPS, mas nem tão necessário é assim…

Mapa de estradas de Curaçao – se você errar, vai por um caminho e volta por outro e nada de se perder!

A ilha tem  uma cidade basicamente, Willemstad – a capital. Ela é dividida mais ou menos “do lado de cá e do lado de lá” de uma grande ponte, segundo um amigo meu…não deixa de ser verdade, mas eu vou falar disso em outro post.

Hoje é sobre as praias…ah, as praias…falarei de 5 aqui, as mais marcantes para mim (sem contar a própria praia do hotel):

1. Santa Cruz

É uma praia que não precisa pagar para entrar. Eu já falei no post sobre o capitão loko. Praia bonita, como todas em Curaçao. O mais marcante dela é o restaurante do capitão. Então, para saber bem desta praia, basta ler sobre o famoso capitão. A entrada é livre (na próxima praia eu explico!)

Praia Santa Cruz, vista do restaurante do capitão loko.

 

De dentro do restaurante do capitão

2. Cas Abao

É uma das praias mais extensas, que dá pra fazer uma caminhada mesmo. Ela tem estacionamento e banheiros, além que quiosques com coisas simples pra matar aquela fominha de praia. Ela tem horário de funcionamento, de 8 até as 18h00. Algumas praias em Curaçao são privadas, isto é, você paga cerca de 5 dólares para entrar. No começo eu achei estranho, mas estando lá você entende. Realmente, vale a pena pagar para entrar. Infelizmente, algumas pessoas só dão valor ao que pagam.

Cas Abao, foto por Sandra Tobias
Pensa numa criança feliz…

3. Lagun

Esta praia é pequenina, tem águas mais puxadas para o verde cristal. Existe um restaurante muito bom (onde almoçamos) que te dá uma vista da praia de cima. Também vimos muitas iguanas nas árvores. Aliás, tem iguana pra todo lado no Caribe! (veja aqui!)

Praia Lagun
Pacato cidadão de Lagun

4. Kenepa Grandi

Existem duas “Kenepa”: a “chiki” e a “grandi”. Papiamento é uma língua muito engraçada, parece português errado: os significados são “pequena” e “grande”, como a pronúncia sugere! Mas a praia do “uau” é Kenepa Grandi. Eu ia falar mais, mas…só vendo mesmo! É  uma praia de entrada livre, com estacionamento (todas têm!). Mas como o estacionamento desta é no ponto mais alto, você quase pula do carro em movimento quando vê…

Uau! Kenepa Grandi, foto por Sandra Tobias

 

5. Porto Mari

Aqui eu me derreto. Mas me derreto muito…É simplesmente maravilhosa, linda, exuberante, azul, azul, azul até de confundir de tanto azul! É uma praia paga, tem um restaurante e você também paga para usar as cadeiras. Vale cada centavo. Eu fiquei encantada, eu e todos os amigos que estavam junto (mencionei algumas vezes que encontramos mais gente lá). Simplesmente: Vá!

Claro que Curaçao tem mais outras praias maravilhosas! Aconselho que você explore por você mesmo. Querendo saber mais, aqui neste site do país tem várias dicas legais!

Love Porto Mari <3
Porto Mari, por Sandra Tobias
Hoje eu só queria ser esta iguana aí! Foto de Sandra Tobias

 

-Como útlima recomendação para as praias de Curaçao: Leve um lanchinho – nem todas as praias têm quiosques de venda. Melhor se prevenir. Frutas são vendidas em fartura e com preço muito em conta no mercado de Willemstad. – – Use sapatilhas de praia. Dá para entrar sem elas? Dá, tranquilamente, eu mesma não sabia que era bom e não usei. Se não quiser usar, basta enfrentar o primeiro meio metro de pedrinhas. Mas se você tiver crianças na trupe, elas vão se incomodar para entrar em algumas praias. A parte rasinha tem pedrinhas que incomodam bastante a sola do pé. Dá uma olhada aqui 😉

Siga a gente nas redes 🙂

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!