Skip to content

Painted Desert (Petrified Forest National Park) – vamos voltar aqui aos 60?

Continuando a narrativa louca de amor, espetáculo da natureza e sonho, venho contar a visita ao Deserto Pintado e à Floresta Petrificada.  Este parque magnífico fica a mais ou menos 350 km do Antelope Canyon e a uns 320 km do Grand Canyon. Dirigindo você consegue fazer em menos de 4 horas, fácil…A estrada é toda retinha na maior parte do tempo e muito, mas muito fácil mesmo. Só digo que tem que ir! Essas aventuras foram que nem agulha e linha nas mãos de uma costureira habilidosa trabalhando no meu coração (nossa, poetizei!!!).

Tirada pelo fotógrafo apaixonado

Meu bae e eu chegamos lá de mini van…a história da mini van é engraçada e vale o parágrafo para contar. O bae tinha alugado um carro quando foi me ver. Acontece que quando chegou para buscar, os carros de passeio comuns estavam todos alugados e ele ia ter que esperar até o outro dia pra pegar. Só que ele estava querendo muito me ver (e eu a ele, claro! Las Vegas deixou a melhor impressão, kkkkk!). Aí ofereceram para ele a van. E ele aceitou! E foi maravilhoso, porque até festa de aniversário teve na van… Esse bae de outro mundo ficou sabendo da data do meu aniversário e – exatamente um mês depois da data – me deu um bolo com nome, vela e tudo, com direito a paisagem do Arizona no mirante, neve…Vê se não é para derreter um coração e remendar todos os pedacinhos….Não tem como não amar!

Booking.com

Voltando ao parque da floresta petrificada…Então!!! Chegamos lá e fomos ao centro de informações turísticas. Pagamos a taxa de visitação, que é de $20.00, mas vale para 7 dias(!!!) e fomos visitar, seguindo o mapa que nos deram. No mapa eles indicam direitinho as paradas e o que você vai ver. Muito fácil de seguir e muito lindo de ver. Vale cada pedacinho.

Deserto pintado
Deserto pintado e eu no meio dos elefantes!!

Assim fomos…Primeira parte da visitação é o deserto pintado. O deserto é formado por rochas como o siltito, um tipo de argila cinza e bem molenga e xisto. São depósitos destes minerais, formados no período triássico que dão cor e forma ao deserto. As “montanhas” coloridas do deserto passam a primeira impressão de serem de rocha dura. Mas quando você caminha por elas, parece que está pisando num colchão de espuma moldável, igual àqueles “travesseiros da NASA” , sabe?! Então…foi uma surpresa bem legal…a gente parou o carro e foi conferir de perto. Como nada cresce neste tipo de terreno, essa tipo de terreno também é chamado de “bad land”.

A impressão que tive ao rodar pelos vários mirantes e cenários do deserto pintado era de estar em outro planeta…às vezes também parecia que estava cercada de elefantes gigantescos! Muito louca a sensação….

Contemplando a paisagem do Painted Desert
Baladeiro no primeiro mirante do Deserto Pintado.

À medida que você vai avançando no passeio, você encontra restos de civilizações antigas…Baladeiro e eu gastamos um tempo entendendo o que a galera fazia ali e porque vazaram…Algumas civilizações pré-históricas passaram por lá e deixaram suas marcas, bem como algumas tribos indígenas. Tem um ponto da visitação em que você pode ver com uma luneta as inscrições na rocha e em outro ponto, alguns artefatos indígenas. Leia mais aqui!

Minha coleção de elefantes gigantes!
Argila cinza ou “bad land”

Seguindo nossas aventuras, começamos a ver pela estrada, nos terrenos laterais, alguns pedaços de troncos. No começo a gente vê poucos e vai se encantando, fotografando…Mas à medida que você avança, uau!!! Tem um ponto que se chama “Rainbow Forest” que é muito fabuloso! Os troncos petrificados se formaram antes dos dinossauros, cerca de 100 milhões de anos antes. Os dinossauros viveram na Terra a 100 milhões de anos. Ou seja, a floresta está lá a 200 milhões de anos! T. rex fazia suas refeições usando um tronco petrificado de banquinho!!! Esses troncos se formaram à medida dos anos, quando sua matéria orgânica foi sendo trocada por sedimentos minerais. O resultado é maravilhoso! Leia mais aqui !

                                   Troncos da floresta petrificada

Essa aí sou eu tentando usar meu microscópio de celular pra ver o tronco…até achei coisas legais! Bae até mandou a foto pro amigo, dizendo que não tem como não amar uma mulher que leva seu microscópio pra ver a floresta petrificada! Awwww

Ta entendendo o motivo de ser “rainbow forest”?!

E para completar o relato passional, amoroso, divertido e não sei mais o que, não é que o bae me solta essa: “Vamos voltar aqui quando fizermos 60 anos?!”. Gente, gente…meu coração não aguenta tanto!

O melhor beijinho surpresa, vindo do melhor namorado de todos os tempos!
Rota 66
Pedaço da rota 66

Ainda no caminho de volta, para quem assistiu “Carros S.A.” tem uma coisinha…quem reconhece?!

Carros S.A….

Outra dica: Não deixe de comer em um dos muitos restaurantes mexicanos da área…a boca até saliva de lembrar, hmmmmm!

Espero que este post te deixe com água na boca de vontade de conhecer o lugar! Foi muito, mas muito inesquecível!!!

Gostou deste post?!? Compartilhe no Facebook !

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!