Skip to content

4 sugestões para ser feliz em Natal

Brasil, repleto de lugares incríveis. Agora, o destino da vez será a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Em maio de 2018, em comemoração ao meu aniversário, eu e Joel (maridão) viajamos para a cidade por quatro dias.

Chegamos em uma manhã de sexta-feira no aeroporto de Natal. Lá pedimos um Uber para ir ao hotel, localizado em Ponta negra, que custou 73 reais.

Neste curto espaço de tempo, tivemos que escolher de maneira criteriosa o que fazer. A primeira decisão foi não tentar ir para lugares distantes. A gama de opções de tours bate e volta, mas optamos por explorar o que a cidade tinha para oferecer. Aqui estão algumas possibilidades.

Encontre hotéis e pousadas em Natal!

Caso tenha mais tempo na região, recomendamos que conheça Pipa. Confira o post do blog Entre Mochilas e Malinhas com dicas de o que fazer em Pipa!

1 – Ponta negra e Morro do Careca

praia da ponta negra natal
Praia de Ponta Negra

Ficamos hospedados em um hotel maravilhoso: Aquaria Natal Hotel. Ficamos em frente à Praia de Ponta Negra e do Morro do Careca, então fomos logo no primeiro dia. Além deste, há muitas opções de hotéis bem localizados que vão tornar a sua experiência ainda melhor!

Em relação à Praia de Ponta Negra, devo ressaltar que para aqueles que preferem praias com opções de quiosques esta é uma boa opção.

Natal Rio Grande do Norte
Morro do Careca

A temperatura da água não é gelada. A brisa causa uma sensação agradável; como se o sol não fosse tão intenso.

Faça um passeio de barco com vistas ao Morro do Careca!

2 – Parrachos de Maracajaú

natal maracajaú rio grande do norte
Base flutuante em Maracajau

O Distrito de Maracajaú fica situado a uma distância de aproximadamente 55km de Natal. Fomos ao local adquirindo um passeio com uma empresa. O local é conhecido como o Caribe do Rio Grande do Norte. Esta é uma área de preservação ambiental.

Para chegar aos corais, é necessário ir de barco. Há algumas bases flutuantes nas proximidades para os visitantes. Os passeios geralmente incluem snorkel e boia. Eles fazem fotos submersas e cobram à parte, caso deseje.

natal maracajaú rio grande do norte
Meu primeiro contato com os peixinhos!
natal maracajaú rio grande do norte
Eu, Joel e os peixes

Este e outros passeios são disponibilizados pela Luck Receptivo. Use o cupom CHICAS para ter desconto!

 

Confira também o post do blog Vamos Por Aí sobre como é Maracajaú!

3 – Forte dos Reis Magos

reis magos natal

Este atrativo fica na cidade Natal. Chegamos ao local de Uber (da Praia de Ponta Negra até lá custou cerca de 26 reais). Bem, o local preserva a história da cidade. Foi construído no período do Brasil Colônia e costumava ser uma base militar.

reis magos natal

A visitação é gratuita e, caso deseje, pode solicitar um guia. Para os amantes de História, a visita é imperativa!

4 – O maior cajueiro do mundo

cajueiro natal rio grande do norte

A árvore fica localizada nas proximidades da Praia de Pirangi do Norte em Parnamirim. O município é perto de Natal, fica a aproximadamente a 12km de lá. O Uber até lá custou aproximadamente 45 reais.

O cajueiro cresceu mais do que o normal devido a uma anomalia genética. A impressão é de que há várias árvores, mas é apenas uma. Há uma espécie de mirante em que os visitantes podem subir para ver a árvore de cima. Se a visita for na época dos frutos, é permitido colher para consumo próprio.

cajueiro natal rio grande do norte
Vista do cajueiro no mirante

O horário de funcionamento é de 7h30 às 17h30. A entrada custou 8 reais, mas alguns têm direito à meia-entrada como professores e estudantes.


Use o cupom CHICAS para obter desconto com a Luck Receptivo!

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM:

7 atrações em Porto de Galinhas

O que fazer em Itacaré

8 lugares no Brasil para visitar antes dos 60

Destinos no Brasil: invista no turismo nacional

10 maravilhas na natureza do Brasil

Essas foram algumas dicas. Ainda há muito para descobrir na cidade. Já esteve lá? Que tal nos contar mais sobre a sua experiência? Envie-nos sua história. Compartilhe este post no Facebook !



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Real Seguro Viagem 

 

Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.