Skip to content

7 atrações em Porto de Galinhas

porto de galinhas

Bem, muita gente quer conhecer Porto de Galinhas e não é por menos. A fama deste destino tem atraído cada vez mais viajantes. Sob a administração da cidade de Ipojuca em Pernambuco, este lugar tem muito a oferecer e neste post trarei algumas dicas.

Estive na região em outubro de 2019 junto com Joel (meu marido). Optamos por alugar um carro com a Rentcars.com para nos locomover na região o que  nos deu algumas possibilidades como visitar alguns lugares distantes sem hora marcada. Leia também o post sobre como chegar a Porto de Galinhas.

Não estive em todas as praias, mas vou citar algumas em que estive e dar algumas dicas para além das praias.

Encontre hotéis e pousadas em Porto de Galinhas!

1 – Praia do Cupe

Ficamos hospedados no Maresias Suites. Esta pousada ficava de frente para a Praia do Cupe. Há alguns quartos com vista maravilhosa! Ficamos em um quarto em que tínhamos uma visão privilegiada do amanhecer. Esta pousada encerrou suas atividades, porém o Grupo Maresia possui uma outra opção de hospedagem à beira-mar a aproximadamente 200 metros de onde esta ficava, a Pousada Maresia Unique. Reserve sua hospedagem na Pousada Maresia Unique!

pousada porto de galinhas
Vista do quarto da Pousada Maresias Suites

A Praia do Cupe pode ter ondas agitadas. Não é muito movimentada. Logo é uma ótima opção para relaxar.

porto de galinhas praia do cupe
Praia do Cupe

2 – Porto de Galinhas

Esta praia é a mais famosa e visitá-la é imperativo! É lá que ficam as piscinas naturais.

Piscinas naturais de porto de galinhas
Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Para acessar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, é necessário consultar a tábua das marés, pois durante a maré alta, não é possível acessá-la. Dá para ir a pé em grupos coordenados gratuitamente. A outra opção é adquirir um passeio de jangada na Associação de Jangadeiros bem de frente para a praia. Na época custou 30 reais (novembro de 2019).

jangada porto de galinhas
Uma das jangadas de Porto de Galinhas

Optamos pelo passeio de jangada, pois nesta opção teríamos mais tempo para aproveitar lá, pois os grupo que acessam gratuitamente precisam retornar antes. Caso opte pelo passeio gratuito, veja como ir de graça às piscinas naturais de Porto de Galinhas.

jangada porto de galinhas
Eu e Joel em uma jangada

A maré sobe numa velocidade inacreditável, por isso é muito importante ter bastante atenção aos horários em que a maré estará mais baixa. Consulte a tábua das marés!

Algumas piscinas possuem formatos bem curiosos como esta que lembra o mapa do Brasil.

piscina mapa do brasil porto de galinhas
Piscina na forma do mapa do Brasil

Deu até pra cair na água com os peixinhos!

peixes porto de galinhas
Registro dos peixinhos em uma das piscinas naturais

3 – Praia de Camboa

Atraídos pela descrição de uma praia praticamente deserta, eu e Joel fomos até Camboa. Só é possível chegar lá com veículo próprio. Utilizamos o Waze e não tivemos grandes dificuldades.

Praia da Camboa porto de galinhas
Praia de Camboa

Apesar das informações que pesquisei, a praia não tinha muito de deserta; havia muitas pessoas lá na ocasião. Sinceramente não tivemos vontade de permanecer lá.

4 – Enseadinha de Serrambi

Enseadinha de Serrambi
Enseadinha de Serrambi em um dia chuvoso

Afastada do centro de Porto de Galinhas, a Enseadinha de Serrambi é um lugar convidativo ao banho de mar. Fomos também dirigindo até lá. Infelizmente, não pudemos ficar lá muito tempo, pois começou a chover, mas recomendo para aqueles que gostam de lugares de águas calmas.

5 – Pontal de Maracaípe

pontal de maracaípe porto de galinhas
Pontal de Maracaípe

Este lugar atrai muitas pessoas no fim da tarde. No Pontal do Maracaípe, o por do sol é um espetáculo magnífico!

Há alguns passeios de jangada oferecidos no local, porém dá pra ficar curtindo o visual sem pagar nada. Nesstes passeios, os jangadeiros prometem que os visitantes podem ver cavalos-marinhos, mas isto pode ser estressante para os animais. logo, optei por não fazer.

De qualquer forma, ficar ali na beira, curtindo o por do sol é lindo e vale muito a pena. Reserve o fim do dia para ir ao Pontal do Maracaípe!

porto de galinhas
Eu e Joel no Pontal do Maracaípe

Caso você não tenha um carro disponível e queira ver todas as praias, você pode adquirir um passeio de buggy com a Luck Receptivo. Use o cupom CHICAS para ter desconto!

6 – Centro de Porto de Galinhas

Depois de curtir aquela praia, vale muito a pena caminhar pelo Centro de Porto de Galinhas. Lá há restaurantes, lojas diversas, artistas de rua… Esta parte é muito colorida e viva. Você precisa caminhar pela rua com guarda-chuvas!

Centro de Porto de Galinhas
Centro de Porto de Galinhas

E, claro, fotografe as galinhas espalhadas por todo o canto. Elas são fofas!

galinha porto de galinhas
Uma das galinhas espalhadas pela cidade

7 – Projeto Hippocampus (atualmente fechado)

Este projeto é dedicado à preservação de cavalos-marinhos. No projeto Hippocampus é possível aprender mais sobre estes incríveis animais. Lá há alguns destes peixes e outros animais marinhos.

projeto hippocampus porto de galinhas
Projeto Hippocampus

O local funciona diariamente de 9h às 12h50min e 14h30min às 15h50min. A entrada custava 16 reais. É uma boa dica para aproveitar Porto de Galinhas em dia de chuva. Antes de visitar acesse o site do Projeto Hippocampus para saber se houve alguma mudança no horário de funcionamento. O espaço tem sofrido constantemente pela falta de recursos, inclusive tendo sido necessário interromper as visitações.

Infelizmente, o espaço de visitação foi fechado, porém as ações de conservação dos cavalos-marinhos brasileiros continuam. Você pode acompanhar notícias das ações realizadas no Instagram do Instituto Hippocampus.

Endereço: R. Esperança, S/N – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE

Durante nosso tempo de hospedagem em Porto de Galinhas, aproveitamos para fazer um bate-volta para Recife e Olinda com a Luck Receptivo. Esta empresa tem guias capacitados e veículos confortáveis a preço acessíveis. Usando o cupom CHICAS, você pode obter descontos. Veja opções de passeios em Pernambuco!

Gostou das dicas? Partiu Porto de Galinhas?!?

porto de galinhas
Partiu!!!!

Leia também o post do blog Turistando com a Lu: O que fazer em Porto de Galinhas!

Dá pra aproveitar a ida a Porto de Galinhas e visitar outros destinos nos arredores. Confira o post do blog Mochilão Barato com dicas sobre o que fazer em Maragogi!

Alugue um carro para viajar pelos arredores de Porto de Galinhas!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM

Dicas para visitar a Praia dos Carneiros

City tour em Recife e Olinda

Como chegar a Porto de Galinhas

Comida vegetariana em Porto de Galinhas

Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

10 coisas que não te contam sobre Pernambuco

 



Booking.com

Encontre itens de viagem, eletrônicos e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros Real Seguro


Banner Parceiro

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.