Skip to content

Como chegar a Porto de Galinhas

porto de galinhas

Ah, Porto de Galinhas! Este destino está na lista de desejos de muitos viajantes. Estive com meu marido (Joel) neste paraíso situado na cidade de Ipojuca em Pernambuco em outubro de 2019. Fiz o meu dever de casa para saber como chegar em Porto de Galinhas. isso tornou tudo muito mais fácil quando chegamos lá. Venha conferir as dicas e prepare sua viagem.

Passagens aéreas

passagens aéreas porto de galinhas

O aeroporto mais próximo de Porto de Galinhas fica na cidade de Recife. Pesquisa daqui, pesquisa dali… Encontramos nossas passagens aéreas. Conseguimos um voo de ida direto do Rio de Janeiro a Recife com a Skyscanner. O voo pela companhia aérea Azul foi bem tranquilo e em cerca de 3 horas estávamos em Recife.

Se for passar mais tempo em Recife, recomendamos as dicas do blog Destinos Notáveis do post Recife: praias, o que fazer, onde ficar na capital de Pernambuco.

Trajeto de Recife a Porto de Galinhas de carro

aluguel de carro Porto de Galinhas
Com carro alugado em Porto de Galinhas

Optamos por alugar um carro para nos deslocarmos durante nosso tempo em Porto de Galinhas. Reservamos com antecedência pela Rentcars.com. Neste site é possível fazer a cotação em diversas locadoras, utilizando algumas funcionalidades como filtros para escolher o veículo mais apropriado ás suas necessidades. Pesquisamos e escolhemos um automóvel que atendia o que precisávamos com a locadora Movida. Chegando no aeroporto, fomos ao guichê da empresa e fomos orientados e logo retiramos o carro.

Pesquise aluguel de carros no aeroporto de Recife!

Utilizamos o aplicativo Waze para fazer o trajeto de Recife a Porto de Galinhas. O trajeto pode durar cerca de 1h20min ou mais se houver engarrafamento. Passamos por uma área congestionada na ida e demoramos mais de duas horas para chegar. Na volta, não pegamos trânsito e o trajeto foi bem rápido.

Por que alugar carro?

carro Porto de Galinhas
De rolezinho em Porto de galinhas

Além de ter muitas praias belíssimas, Porto de Galinhas possui uma localização privilegiada. É possível fazer bate-volta em cidades próximas como Tamandaré (onde fica a Praia dos Carneiros). Eu e Joel aproveitamos bastante a região de possante alugado! Em resumo, dá pra fazer as coisas no seu tempo e ainda aproveitar para explorar bem a região.

E se você não tem intenção de dirigir?

Há pessoas que não se sentem confortáveis em dirigir em outras cidades ou não têm carteira de habilitação. Há uma boa opção de transfer de Recife a Porto de Galinhas. Luck Receptivo é uma empresa confiável com grande experiência na região. O transporte pode ser feito em carro, ônibus ou van dependendo do número de passageiros. Saiba como reservar um traslado de Recife a Porto de Galinhas.

ônibus Porto de Galinhas
Ônibus da Luck Receptivo

Além disso, se desejar você pode reservar passeios em Porto de Galinhas e Arredores com a Luck Receptivo. Para adquirir desconto, use o cupom CHICAS.

A outra opção é utilizar o transporte público. A linha 195 faz o trajeto de Recife a Porto de Galinhas. O início da linha é no Cais de Santa Rita. Em novembro de 2021, a passagem custava R$ 18,25 em novembro de 2021 e a viagem dura em média 2 horas. Confira os horários do ônibus 195 de Recife a Porto de Galinhas!

Aproveite as dicas para finalmente ir a Porto de Galinhas!

porto de galinhas
Conheça Porto de galinhas!

O aluguel do automóvel foi feito com apoio da Rentcars.com. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

LEIA TAMBÉM

Dicas para visitar a Praia dos Carneiros

City tour em Recife e Olinda

7 atrações em Porto de Galinhas

Como chegar a Porto de Galinhas

Comida vegetariana em Porto de Galinhas

10 coisas que não te contam sobre Pernambuco

Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas



Booking.com

Em todas as viagens podem ocorrer imprevistos. Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.