Skip to content

8 lugares no Brasil para visitar antes dos 60

brasil antes dos 60

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Pensando nisso, apresentamos uma lista de lugares no Brasil para conhecer antes dos 60. Inspire-se e viaje por lugares incríveis neste país de dimensões continentais!

Este texto faz parte das publicações do Projeto [8on8], cujo tema do mês de maio de 2021 foi “lugares para visitar antes dos 60”.

Encontre ofertas de passagens aéreas!

1 – Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros

Conhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros fica em Pernambuco e costuma atrair muitos viajantes que desejam uma foto em frente à icônica Igrejinha de Carneiros. Além da belíssima igreja, o local possui piscinas naturais e muito mais! Sem dúvida este é um lugar de beleza ímpar e recomendo que visite antes dos 60!

Saiba como é a visita à Praia dos Carneiros!

Encontre hospedagens na Praia dos Carneiros!

2 – Paraty

paraty praia do meio
Praia do Meio – Trindade, Paraty

Praias, cachoeira e construções históricas: Paraty é um destino encantador por suas inúmeras belezas naturais e seu centro histórico que preserva as características desde o Brasil Colonial. Se possível, vá antes dos 60 e aproveite ao máximo este destino no estado do Rio de Janeiro!

Confira o que fazer em Paraty!

Encontre hospedagens em Paraty!

3 – São Thomé das Letras

são thomé das letras

Localizada a aproximadamente 1227m de altitude no estado de Minas Gerais, São Thomé das Letras tem lindas cachoeiras e construções de pedra sobre pedra datadas do período colonial. Além disso, o local costuma atrair muitas pessoas interessadas em experiências místicas.

Confira:

Encontre hospedagens em São Thomé das Letras!

4 – Ilha do Marajó

ilha do marajó

Localizada no norte do Pará, a Ilha do Marajó é o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo. O local é banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Ainda não conheço este destino e espero muito conhecer antes dos 60. Enquanto isso, inspire-se assim como eu no post do blog Além da Curva: o que fazer na Ilha do Marajó!

Encontre hospedagens na Ilha do Marajó!

5 – Bonito

bonito
Bonito – Gruta Azul

Ah!! Bonito é um destino que me chamou a atenção na minha adolescência enquanto assistia ao Jornal Hoje. A cidade localizada no Mato Grosso do Sul possui rios de águas cristalinas, onde é possível nadar ou flutuar entre lindos peixes. Felizmente, pude visitar este lugar antes dos 60. Confira o post: dicas de passeios em Bonito!

Encontre hospedagens em Bonito!

6 – Pantanal

pantanal

O Pantanal está localizado na região Centro-oeste do Brasil, nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, e no Paraguai e na Bolívia. Tive a oportunidade de conhecer este incrível bioma na cidade de Miranda (MS).

Este é mais um dos lugares no Brasil que recomendo conhecer antes dos 60. Separe seu repelente e conheça esta maravilha!!

Saiba mais sobre o Pantanal!!

Encontre hospedagens em Miranda!

7 – Floresta Amazônica

amazônia

A maior floresta tropical do mundo cobre parte do noroeste do Brasil e se estende a outros países, dentre eles a Colômbia e o Peru. Tive a oportunidade de caminhar por este tipo de vegetação durante a Trilha Salkantay, mas ainda não conheço a Amazônia brasileira e quero muito fazer isso antes dos 60.

No blog Let’s Fly Away BR, há muitas dicas do que fazer neste destino como conhecer o boto cor-de-rosa. Veja o que fazer na Floresta Amazônica.

Encontre hospedagens na Selva Amazônica!

8 – Fernando de Noronha

fernando de noronha

Desde a infância, Fernando de Noronha é um destino que gostaria de conhecer. Ainda não matei meu desejo e espero que consiga fazê-lo antes dos 60. O arquipélago que faz parte do estado de Pernambuco é formado por 21 ilhas com diversos atrativos naturais como o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Porcos.

Visite o blog Dani Turismo e saiba mais sobre Fernando de Noronha!!

Encontre hospedagens em Fernando de Noronha!

E se não der pra visitar antes dos 60?

Se você não conseguiu cumprir as metas da sua lista de desejos antes dos 60, está tudo bem! Enquanto há vida, há oportunidades para construirmos e reconstruirmos nossa história. Só não deixe a vida passar como um espectador!

Confira os demais posts com dicas de lugares para visitar antes dos 60:

Let’s Fly Away – Viagem dos sonhos: minha lista de lugares que quero visitar!
Mulher Casada Viaja – Bucket list: Lugares para conhecer antes dos 60
Viajante Econômica – Lista de viagem: o que quero visitar antes dos 60
Dani Turismo – 8 lugares para viajar antes dos 60
Destinos por onde andei – Primeira vez em Paris e eternamente…

 

LEIA TAMBÉM

Destinos no Brasil: invista no turismo nacional

5 destinos pouco populares no Brasil com bons atrativos

10 maravilhas na natureza do Brasil

10 coisas do Brasil que são curiosas para os gringos

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 



Booking.com

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.