Skip to content

5 destinos pouco populares no Brasil, mas com bons atrativos

destinos brasil

Você gosta de viajar para lugares que não estão em alta? Muitos viajantes têm preferência por destinos não tão populares; lugares que tem muito a oferecer, mas não estão em evidência nas mídias sociais. Neste post, mostrarei alguns destinos que conheci no Brasil não tão conhecidos, diferentes do que a maioria procura, mas com muitos atrativos.

Sim, sei que além dos 5 destinos que citei aqui, há muitos lugares pouco visitados neste país de dimensões continentais. Mas a ideia deste post é citar lugares que conhecemos e portanto, recomendamos.

1 – Arembepe

arembepe camaçari bahia
Arembepe, Camaçari – Bahia

Situado no município de Camaçari na Bahia, o distrito de Arembepe fica a aproximadamente 48km de Salvador. Este destino é uma possibilidade para aqueles que estão à procura de praias quase desertas em um lugar de acesso relativamente fácil. As belezas naturais de Arembepe fazem com que os visitantes se apaixonem!

Em Arembepe, o mar agitado costuma dar lugar a piscinas naturais durante a maré baixa. Recomendo também uma visita à Aldeia Hippie que existe lá! Converse com as pessoas do local e tome um banho de rio. Vai ser revigorante!

arembepe bahia
Uma das piscinas naturais formadas em Arembepe durante uma manhã

Para mais dicas, confira dicas para aproveitar Arembepe!

2 –  Anchieta

praia das pedras anchieta
Praia das Pedras em Anchieta

Vizinha da cidade de Guarapari, Anchieta fica no litoral do Espírito Santo. Este destino tem praias maravilhosas como as que fazem parte do Balneário de Iriri. Mar tranquilo, tartarugas marinhas vistas com facilidade… Diferente de sua vizinha famosa, Anchieta não é uma cidade para aqueles que procuram badalação, então você vai encontrar um refúgio neste destino.

Praia de parati espírito santo
Praia de Parati em Anchieta

Leia o post: O que fazer em Anchieta?

3 – Lumiar

lumiar rio
Encontro dos rios Bonito e Macaé em Lumiar

Este distrito da cidade de Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro é um verdadeiro refúgio. Lumiar é um lugar onde a Mata Atlântica está presente de forma marcante. Um lugar para observar pássaros, banhar-se em poços de lindas nascentes, enfim, um lugar para relaxar e manter contato com a natureza.

lumiar poço belo
Poço Belo em Lumiar

Para mais dicas, confira o post: Dicas sobre Lumiar, Nova Friburgo!

4 – São José dos Campos

são josé dos campos parque santos dumont
Jardim Kadoma (Parque Santos Dumont) – São José dos Campos

Localizado no estado de São Paulo, São José dos Campos está a cerca de 89km da capital. Este destino é marcado pela diversidade de áreas verdes. O mais interessante é que na cidade você pode realizar diversas atividades gratuitamente.

Museus, entrada em parques naturais… Tudo gratuito! Como exemplo cito a tirolesa do Paque Alberto Simões que pude desfrutar sem nenhum custo!

tirolesa são josé dos campos
Tirolesa do Parque Alberto Simões

Leia: O que fazer em São José dos Campos?

5 – Moeda e Belo Vale

cachoeira do paiolinho em moeda
Cachoeira do Paiolinho em Moeda

Estas duas cidades mineiras são vizinhas e podem ser visitadas numa mesma viagem. Em Moeda e Belo Vale, você desfrutará de um clima bucólico, característico de cidades do interior. Estes destinos são ideais para aqueles que gostam de cachoeiras e de atrativos históricos.

Dos atrativos das cidades, vale a pena conhecer a Cachoeira do Paiolinho em Moeda e o Museu dos Escravos em Belo Vale.

museu dos escravos belo vale
Museu dos Escravos em Belo Vale

Para mais informações, leia: Dicas para visitar Moeda e Belo Vale (MG)

Procurando um destino sossegado?!? Espero que esta lista te ajude! Escolha um destes destinos e fuja de lugares badalados!

Encontre o hotel para sua viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Não viaje sem seguro viagem!

LEIA TAMBÉM:

10 maravilhas da natureza no Brasil

10 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Booking.com

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.