Auimaue-Auimaue-Auimaue: Um dia de safári (África do Sul)
Hoje à noite, aqui na selva, quem dorme é o leão…
Como não pensar nesta música infantil quando o assunto é um safari em um país da África? Em outros posts, já mencionei minha ida à África do Sul. Mais especificamente, citei Joanesburgo e Cidade do Cabo. O meu sonho também incluía ir a um safári e assim o fiz junto com meu marido (Joel) em agosto de 2016.
Encontre hotéis em Cidade do Cabo!
Optamos por viver a experiência nas imediações de Cidade do Cabo. Encontramos Western Cape Cheetah Conservation na região de Cape Wineland e fizemos as reservas antes mesmo de deixar o Brasil, através do site da Western Cape Cheetah Conservation. Além da possibilidade de fazer um dia de safari, é possível também ficar hospedado no local. Veja como reservar sua hospedagem no Inverdoorn Game Reserve Lodge!
Era de manhã bem cedo quando a van nos buscou no local em que estávamos hospedados. A viagem de Cidade do Cabo até o local não leva mais que duas horas.
Ao chegar no local, o grupo recebe algumas instruções. Como o tour inclui almoço, esta é a hora de dizer se possui algum hábito alimentar diferenciado (eles preparam opções veganas, vegetarianas…).
Este safari ocorre em uma reserva, onde todos os animais do local foram resgatados. O local em que os animais herbívoros viviam, era separado do local em que os leões viviam.
De acordo com a proposta, os animais não são induzidos a qualquer tipo de comportamento. Os guias levam o veículo até o local em que cada espécie costuma ficar. você pode vê-los ou não. Os rinocerontes, por exemplo, nem deram o ar da graça.
Há muitas opções safári na África do Sul. Recomendamos também a leitura do post do blog Danae Explore sobre como visitar o Kruger National Park.
Quais animais vimos? bem, vou deixar que as fotos falem por si:
Os animais carnívoros eram alimentados, logo os mesmos não costumavam caçar. Aviso aos visitantes: não espere que os leões ajam de maneira hostil como na vida selvagem, pois esta probabilidade é mínima (digo mínima, pois animais são imprevisíveis). Quando chegamos à área dos leões, eles estavam lá no cantinho deles, fazendo uma boquinha.
Tivemos o prazer de ver uma chita… Como eu disse, os animais não são induzidos a qualquer comportamento. Como o animal estava parado bem no meio da via, o carro parou a uma distância razoável para que pudéssemos fotografar sem incomodá-lo.
De todos os animais, os elefantes me emocionaram de uma maneira única… Senti meus olhos marejados ao ver aquele animal incrível passando frente ao carro.
Cenário incrível, experiência única… Só vivendo!
Encontre ofertas de passagens aéreas!
Adquira um chip e fique conectado durante toda a viagem!
Encontre o seguro viagem ideal para você!
LEIA TAMBÉM:
Dicas para visitar a Cidade do Cabo
Tour com tubarões na África do Sul
Dicas para visitar Joanesburgo
Compartilhe no Twitter e Facebook ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!
Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem