Skip to content

Visita à NASA – sonho de criança!

Passei uma longa temporada nos Estados Unidos…voltei sexta-feira passada e ainda estou pensando em inglês! Como não poderia deixar de ser, quero relatar algumas -nem todas, hehehe – coisas legais que fiz por lá. Já contei aqui sobre o Cedar Point e pretendo falar em breve das Cataratas do Niagara. Mas hoje vou falar mesmo é da NASA.



Booking.com

Como disse no título, a pessoa aqui tinha o sonho de criança de ver a NASA de perto um dia. Sonho de adulta também…Na segunda semana de julho fomos à Flórida, porque o Amor precisava ir a trabalho e rebocou a família junto 😉 Claro que adorei a ideia!  Era a chance que queria para ver os foguetes e ônibus espaciais de perto! E lá fomos nós. No último sábado da viagem fomos de Orlando até o Cabo Canaveral. Um amigo nos levou de carro, e da Disney Springs (onde era nosso hotel) até o Kennedy Space Center são mais ou menos uns 40 km. Estradas amplas e fácil demais de chegar.

Dois sonhos em uma foto <3

Estava um calor de uns 35 oC e não foi muito fácil de tolerar o tour dos foguetes não. Mas digo com toda certeza que o suor valeu a pena. Vamos começar do começo…

Até o Snoopy curte o Saturn V

Você pode comprar seu ingresso pela internet ou lá mesmo…os quiosques de venda automática já são um charme à parte, em forma de foguetes e ônibus espaciais. Para informações sobre os preços, acesse aqui: https://www.kennedyspacecenter.com/info/tickets . Disse uma vez e repito sempre: procure comprar dos sites oficiais. Se não for uma empresa que você confie muito, não compre tickets de terceiros. Conheço muito agente bom, tipo a Beta aqui do site, que faz de tudo pra você ter uma compra boa…mas já tive experiências bem ruins. Então, não compre de terceiros se não confiar muito no trabalho das empresas, ok?

Bom…chegamos ao Kennedy Space Center  e o estacionamento é super amplo e facil. Não te cobram a mais por ele (na Disney cobram a mais e também no Universal…) . Compramos o ingresso por lá mesmo. Logo que você entra, é mais ou menos isso que você vê – a Giselle dando pulinhos de alegria e segurando o grito de “eu to na NASA!!”:

Logo de cara você vê os foguetes expostos…amor puro!! kkkk

O primeiro tour é do lado de fora mesmo. A guia nos explicou os vários foguetes e em quais missões foram usados. O único problema com o tour é que é somente em inglês. Se você não entende inglês vai perder um pouco. Mas assim mesmo recomendo a visita (aliás nada ta traduzido além de meia duzia de palavras no panfleto…). Nas placas você consegue ler o ano e a missão. Recomendo o aplicativo padrão tradutor (que não propagandearei aqui) que você instala fácil no celular. Ele traduz o texto automaticamente na tela quando você aponta a câmera do celular e assim você não perde a informação. Vale a pena #ficaadica!

Bladeiro e eu curtindo os foguetes

Depois de ver a exposição dos foguetes você pode escolher onde ir (e aqui a pessoa fica perdida porque quer abraçar o mundo coma as pernas!). Fomos direto pegar o ônibus que leva às instalações onde os foguetes são montados (uiiiiii!!), aos antigos pontos de lançamento e também à exposição das missões Apollo/Saturn V. É muito, mas muito legal mesmo! Você vai se surpreender com a simulação do lançamento da Apollo 8. Eu arrepiei e me emocionei e quase chorei. É fascinante. O foguete Saturn V está lá, inteiro…Deixo aqui as fotos e digo que você precisa ir lá ver 😉 Ah, tem uma exposição de trajes espaciais (desde os reprovados até os utilizados), tem pedaço de rocha da lua para tocar…ah, fiquei encantada mesmo!

 

Ah sim, tem uma cafeteria/lanchonete/restaurante com várias opções de comida e bebida. Você pode almoçar quase debaixo do foguete! Depois pegamos o ônibus de novo e voltamos para o complexo principal. Dica: sente do lado oposto ao do motorista no ônibus, a vista é muito melhor! O lado do motorista fica meio prejudicado… 😉

Uma das instalações, vista do ônibus
Reconstituição do lançamento da missão Apollo 8 – emocionante
Módulo espacial
Turbinas do Saturn V
Entre as peças e debaixo do Saturn V

Voltando ao complexo principal, fomos à exposição do Atlantis – um ônibus espacial super mega ultra top viajado. Tem tanta coisa bacana lá que nem sei…um escorregador gigante, um simulador de  lançamento de ônibus espacial (que não perde em nada pra algumas atrações do Universal!!!), projeções e, claro…o Atlantis inteirinho, completo…exposições das ferramentas dos astronautas (falando-vos uma viciada em ferramentas!), simuladores, histórias…Amei!

Entrada da exposição Atlantis
Ônibus espacial Atlantis!
Escorregador! Olha eu aí à direita!!
Tubo de vidro no alto para diversão das crianças…pena que a foto não mostra a altura, hehehe

Visitamos outras coisas por lá, descrevi as mais legais aqui. A loja de souvenir tem preços acessíveis, da para comprar miniaturas de ônibus espaciais, camisetas, casacos…não é barato, mas da pra trazer alguma coisa! Tem também quiosques de sorvetes e bebidas…No calor que estava fazendo, até ensinei ao Baladeiro a apreciar “Dippin Dots”, um sorvete em forma de bolinhas que é uma delícia!

Baladeiro e dippin dots sabor unicórnio

Enfim, recomendo e recomendo de novo a visita à NASA. É para crianças e adultos, sem a menor dúvida. Impóssível não ser passional quando se trata de um sonho! Mas acho que qualquer pessoa que olhou pras estrelas e para a lua um dia, sabendo que a NASA existe, já quis ir lá ver de perto. Sonho realizado, viva o Bae que me levou lá e se encantou com as exposições junto comigo! E viva ao amigo e à família dele que foi junto, hehehehe!!!

Baladeiro se despedindo da NASA

Ainda falando de atrativos deste destino, confira também informações sobre o museu de cera Madame Tussauds em Orlando.

Gostou? Compartilhe no Twitter e Facebook !

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!