Skip to content

Meus 6 dias em Seattle – parte I

Bem, a Denise que é casada com um nativo de Seattle…aí ela já falou sobre 3 atrações em um dia e também sobre dias de sol em Seattle. E ela sempre disse que Seattle é cheia de encantos. E ela tá mais que certa!

Eu também tive minha chance de aproveitar Seattle! Tive a maravilhosa oportunidade de acompanhar o Amor a Seattle (ele foi trabalhar e eu curtir, ótimo jogo, hehe!).  Acontece que Seattle, que geralmente tem céus cinzentos, me recebeu com 5 dias de sol e um único dia nublado ;). Denise diz que eu deveria jogar na loteria com uma sorte dessas… Bom, para mim sorte suficiente é ir a Seattle!

Para aproveitar bem a cidade, especialmente se você tem poucos dias, o melhor é ficar hospedado pelo centro mesmo. Escolha de preferência ficar em Downtown. Se você tiver poucos dias, dessa região você consegue caminhar para a maioria das atrações que vou mencionar aqui. Se a chuva não estiver braba, ainda dá para andar, porque são caminhadas em linha reta, com poucos morros (só mesmo na região do Pike Market que tem umas descidas mais brabas). O trânsito pode ser caótico e você não vai querer pagar o estacionamento por lá (mega ultra caro!). Os trams, trens elétricos correm na superfície em trilhos próprios, também são boa alternativa para se livrar do trânsito.

Eu fiz tanta coisa por lá que vou ter que partir este post em 2… Eu não quero deixar nada para trás, então vamos lá!!



Booking.com

 

*A MAIORIA DOS TÍTULOS SÃO OS LINKS DOS LUGARES*

Dia 1

Pike Place Market

Pike Place Market

Sou fã incondicional de mercado (link no título). Adoro o Mercado Central de BH, por exemplo. Então, qualquer mercado que tem essa mistura boa de perfumes, artesanatos, comidas… Tudo isso me encanta! E no Pike Place Market você vai encontrar tudo isso e mais! Lá os turistas e os nativos se encontram. E, francamente, se você nunca viu o pessoal “throwing fish” (jogando peixe) lá, você nunca foi a Seattle! #ficaadica! – se você não conseguir ver a cena deles jogando peixe, vai lá e pede ;). Eu não precisei pedir, porque vi duas vezes… E numa delas foi uma turista que pediu!!

Por ali na região do mercado também fica o primeiro Starbucks, onde tudo começou. Tem um deles que é só mesmo para passar por lá, pegar um café e ir caminhar. Na parede tem até uma nota escrita à mão falando disso. O que fica na esquina é o que dá para sentar – mas fica lotado também! Existem muitos Starbucks pela cidade, então, para sentar com calma, existem outras alternativas. Esse é só para constar mesmo 😉

MoPop Museum

MoPop, Space Needle e trilho do monorail ao fundo

Quem olha para mim não diz de cara, mas sou roqueira… Pois é, amo um rock e no carro adoro botar um Foo Fighters bem alto… E aí que, Foo Fighters veio do Nirvana e o Nirvana nasceu em Seattle… E outras bandas! E aí que nem procurei direito o que ia fazer em Seattle e do wifi do avião me dei conta da existência do museu (link no título).

Agora sim a cidade está segura!

Tem muitas exibições legais, vários objetos de filmes famosos (trajes do “Quinto Elemento”, “Blade Runner”o boneco do Guizmo dos “Gremilins”… Fora outras relíquias. Tudo de arrepiar. Pra piorar meu arrepio, os hoover boards do “De volta pro Futuro” estão lá… Aí já viu, delirei.

Hover Boards do “De Volta para o Futuro”

A exposição que mais gostei,no entanto, é temporária… Do universo Marvel, com o passo a passo dos quadrinhos, histórias, as fantasias e bonecos de cera dos personagens principais! Infelizmente a exposição tá lá só até 6 de janeiro  de 2019 e não tem previsão de outra, snif, snif…

Uma das muitas guitarras destruídas por Kurt Cobain

Ainda assim vale a pena conferir, o museu é na área da Space Needle, que eu ainda vou falar melhor… No link aí em cima você encontra valores e horários para visitar!

Exposição permanente no MoPop

Chinhuly Glass and Garden

Chinhuly Glass and Garden, logo após o por do sol

E ali bem pertinho do MoPop tem outra atração imperdível, o Chinhuly Glass and Garden!

Chinhuly

Dale Chinhly é um artista norte americano, nascido em Tacoma, em Washington. Fez sua carreira estudando vidros, uma vida dedicada a isso. Seattle tem uma galeria inteira dedicada a esse artista. É um lugar simplesmente maravilhoso, algumas esculturas fazem você achar que está em outro mundo.

Famosa vista da Space Needle de dentro da Chinhuly Glass and Garden

A galeria conta com algumas demonstrações de arte em vidro, que acontecem de hora em hora e valem a pena 😉

Chinhly <3

Dia 2

Passeio de Barco pelo porto

Baladeiro no passeio de barco

Então… Para este passeio existem tantas opções… E Seattle tem água pra todo lado, então é difícil saber exatamente qual você quer. Eu procurei a empresa no Google e encontrei a  Agrosy Cruises. Eu vi que tinha passeio que saia  do Waterfront também, da altura do Pier 55. Mas para você não ter que ficar indeciso, esse é o cruzeiro de 1 hora que fiz. É um passeio pelo porto, onde mostram os principais pontos do Waterfront e é o mais em conta que encontrei. Você pode comprar um pouco antes pela internet, mas em dezembro, como é mês frio, é tranquilo comprar lá na hora. O primeiro sai ao meio dia e foi nesse mesmo que fui. É um jeito divertido e uma visão da cidade de um ângulo diferente. Você aprende um pouco sobre a geografia da cidade, sobre o Monte Rainier (vulcão que ainda pode entrar em erupção!) e outras informações. Não é um tour do tipo “imperdível” mas se o dia estiver bonito vale a pena sim. Se estiver chovendo dá para ir também, porque o barco é coberto e aquecido (tem área externa também) e eles emprestam guarda-chuvas (eu vi que sim!).

Seattle, vista da água!

Aquário de Seattle

Logo na entrada do aquário

Não é um aquário imenso como o de Atlanta, mas é um aquário fofo… O do Rio é até maior que esse, mas esse de Seattle tem seu charme. O dia tava lindo, mas é uma boa pedida para dias de chuva. Afinal de contas, é encantador ver as águas vivas, os polvos, as lontras… Sempre fofas! Enfim, é um passeio legal sim. Se você curte aquários, como eu, claro, vá! Se você está com o tempo muito curto ou não gosta tanto assim de aquários, talvez possa pular esse. Eu gostei! 😉

Polvo gigante
Tanque de águas vivas

Passeio pela região do Pike Market, de novo!

Como eu estava por perto do Pike Market (o aquário fica a uns 10 minutos do Pike Market, a pé!), fui eu de novo dar umas voltas naquela região. E aí que descobri que o mercado era ainda maior do que pensava. Explorei mais ainda e topei com uma loja que é o sonho do viajante… Bem, todo mundo que gosta de viajar tem uma quedinha por mapas. Acho que eu passo da conta (ainda bem que o Amor compartilha a mesma paixão!) e fui visitar a MetskerMaps. Ele fica na 1rst Avenue (o mercado pega mais de uma rua!) e é o paraíso dos mapas. Claro que comprei coisas lá. Eu deixei o link do lugar aí pra você ficar tentado 😉

Aquele mapa que é desejo de quem tem “wanderlust”!

A como parece que engoli “canela de cachorro”, como meu pai diz (eu ando muito 😉 ) fui andando de volta pro hotel e no caminho fui apreciando a paisagem. Uma coisa interessante sobre Seattle é como a Amazon se estabeleceu por lá e mudou a paisagem da cidade. O centro não era assim tão bonito, mesmo assim eles resolveram construir por lá. E o centro mudou. Ainda tem muita obra de prédios novos da empresa por lá, alguns quarteirões agora em dezembro de 2018 ainda são um canteiro de obras. Mas para mim o prédio mais legal da Amazon são as “esferas da Amazon”. Aqui mostro a foto do lado de fora, mas eu consegui visitar por dentro, uahaha… Vou mostrar um pouco da visita depois!

Descendo as escadas, tem muito mais…muita coisa “vintage”, muita coisa interessante…que lugar imenso e legal!
Esferas da Amazon

Dia 3

Columbia observatory Tower

Columbia Skyview

Também chamado de “Skyview observatory”, fica no 73o. do edifício Columbia e a 304 metros de altura. Oferece uma vista magnífica da cidade, com todos os montes e montanhas ao redor. Fui num dia que estava super ensolarado, então tive uma vista muito privilegiada, como mostro nas fotos! Acho que a vista de lá é bem melhor que a da Space Needle…

Baladeiro curtindo a vista do alto

Kerry Park

Kerry Park

Fica num dos 7 morros que sobraram quando a cidade foi reconstruída (vou falar mais à frente, mas a cidade foi reconstruída depois de um incêndio no século 19). O bairro é Queen Anne e o Kerry Park não é bem um “parque” mas mais uma praça mesmo. A maluca aqui foi andando lá da Space Needle até lá em cima, 30 min de caminhada. Aí você diz:”ah tá, mas você tava andando muito todo dia, qual o problema?”. Problema é que no final tem uma subida de uns 5 quarteirões e que mesmo a temperatura estando por volta de uns 4 a 5º C eu comecei a suar que nem tampa de chaleira, de pingar mesmo e cheguei lá em cima arrancando o casaco! Fiquei uns 15 minutos pra refrescar, hahaha! Mas vista compensa. A dica que deixo é  se você quer ver a cidade do alto pagando nada, esse é um dos melhores lugares, sem dúvida 😉


Orlando

Museu de Ciências (Pacific Science Center)

Entrada do museu

Esse museu fica perto da Space Needle , do MoPop e do ladinho da galeria Chinhuly. É um museu de ciências moderno, o exterior do prédio é muito bonito. Por dentro tem planetário, exposições de realidade virtual (você passa pela evolução dos seres vivos em realidade virtual!) e show de lasers, entre outras coisas. Você paga um único ingresso e lá dentro mesmo encontra as outras coisas. Tem também um borboletário e uma área onde as crianças podem construir foguetes e outros brinquedos “científicos”.Eu gosto muito de museu de ciências, então curti assim mesmo. Mas o museu é mais voltado para crianças, pelo formatos das exposições.

Museu de Ciências

Bom, esses foram os primeiros 3 dias em Seattle. Não é bem uma sugestão de roteiro, foram as coisas que visitei, heheh… Funciona bem em cada dia se você gosta de andar e se o tempo estiver bom. Fiz as coisas bem relaxada, porque tinha bastante tempo ;). Mas dá pra fazer muita coisa aí em um dia só, dependendo do que você quer ver e de quanto tempo você tem.

A Mariana Menezes do Travel Tips Brasil concorda comigo sobre o que não perder! Que tal conferir?

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!