Skip to content

O “LOVE” sumiu de NY

Love sculpture NYC

Então, este não é mais um post sobre perder o marido em cidade grande (uma vez o meu ex ficou perdido em Paris!). Dessa vez não é isso não, haha! Também não é um post meditativo sobre como o amor das pessoas esfriou pela vida corrida na cidade grande. Bem poderia ser e cabe bem para uma cidade como Nova Iorque, mas não é disso que vou falar hoje.

Passagens aéreas baratas
Comece a organizar sua próxima viagem!

Visitei NY entre os dias 26 a 29 de maio de 2019 e desta vez eu não tava com muitos planos para nada específico. Fiz muitas coisas da última vez, quando fiquei noiva... Aí dessa vez resolvi que só ia andar mesmo… Bom, digamos que NY não é óbvia e a gente sempre acha o que fazer. Resolvi que ia na escultura “LOVE” tirar a foto que nunca tirei. A Escultura foi baseada na obra do artista plástico Robert Indiana. Existem outras ao redor dos EUA e até em outros lugares do mundo. Uma das versões inspiradas (“AMOR”) está em Washington. Tem duas miniaturas dela também na NY high line.

Miniatura na NYC Highline
AMOR sculpture washington
Escultura AMOR em Washington DC

Estive na cidade luz em 2012 e não vi a escultura. Estive no Natal de 2018 e tinha tanto o que fazer que nem consegui me programar. Mas queria muito a tal foto – como esta da minha amiga Marta com o love dela, o Samuel…

Love NYC 55 th Street e a Sixth (6th Avenue)
Marta e Samuel na Love Sculpture NYC

Então saí do meu hotel pela manhã e fui caminhando ao longo da sexta avenida. A escultura ficaria, supostamente, entre a 55 th Street e a Sixth (6th Avenue). E enfim, cheguei! Mas, ué…

Pois, pra tristeza da “turistada”, a escultura foi REMOVIDA. Pois é… Tempo indeterminado. A empresa que é dona da área tirou. Uns dizem que é para pequenos retoques, que será recolocada, outros dizem que é mistério. Fato é que ninguém sabe direito e minhas investigações de internet me levaram a apenas esta reportagem em inglês.

55th St and 6th Av Love Scupture NYC
55th St and 6th Av, local da “LOVE” sculpture

Enquanto estava perto do lugar em que deveria estar a escultura vi um monte, mas muita gente mesmo procurando por ela. Estava usando meu celular pra falar com uns amigos e inclusive um carinha me perguntou. Só apontei o que antes era a escultura 🙁

200 W 53rd St, New York, NY 10019
200 W 53rd St, New York, NY 10019 – HOPE sculpture

Ninguém sabe, ninguém viu… Acho que os tempos estranhos em que vivemos fizeram mesmo o amor sumir. Enquanto isso, na 53rd Street com 5th Avenue ainda temosHOPE. O AMOR se foi, mas ainda temos ESPERANÇA! 😉



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!