Skip to content

NY: High Line, Hudson Yards e Chelsea Market

Hudson Yards NYC

Da última vez que estive em New York, agora em maio de 2019 , acabei descobrindo alguns novos lugares… Bom, novos pra cidade também! Relativamente novos, para dizer a verdade. Escrevo sobre minhas experiências de viagem aqui no Chicas, mas confesso que viajo principalmente pra mim, não como profissão. Desta vez nem ia escrever quase nada… mas não me aguentei. Escrevi já como o “Love” sumiu de NY e agora este textinho. O relato deste post é de uma pessoa comum curtindo um dia de passeio, mas vou tentar dar os detalhes que posso. Ofereço aqui os links das atrações. Pra saber como chegar e horários, basta clicar neles, beleza?

Passagem para nova york
Aproveite e pesquise passagens aéreas para Nova York!

 

High Line (link)

High Line NY City
Um pedaço da NY High Line

Vou começar falando da High Line, que quem pesquisou e fez o dever de casa foi o Amor. Eu to me sentindo a madame agora, haha. É que morando perto de Boston, NY fica somente a 4 horas de carro e menos de uma hora de avião. Ou seja, dá para ir aproveitar. E cada vez que vou, exploro um pouquinho. É bem gostoso ir aos lugares sem a fome de ver tudo (que normalmente tenho quando estou em um lugar novo ou que só posso ir uma vez). Ir explorando aos pouquinhos tem um sabor bem bom.

NYC High Line e romance! 😉

E assim, aos pouquinhos, descobrimos este lugar. A High line tem uma história bem legal. Era um trecho por onde trens passavam, desde o meio do século 19 até o começo do século 20.  A coisa foi ficando perigosa, muita gente tava morrendo… A high line continuava, sendo importante trecho para transporte de mercadorias, principalmente da National Biscuit Company (Nabisco!) até que a fábrica fechou… A linha de trem perdeu a função. Em 1999 a linha estava abandonada e tinha gente querendo a demolição. Mas no início dos anos 2000 a população dos EUA se movimentava para transformar áreas abandonadas em parques das cidades. E assim a High Line começou a ser pensada em um parque público. Hoje seus 2,3 km de extensão contam com jardins, obras de arte e muitos, mas muitos turistas diariamente! Ainda está sendo finalizada.

A High Line em si mesma é um passeio interessante por si só, como mostro aqui em fotos:

NYC High Line Gardens
Parte do jardim da NYC High Line
“AMOR como em Washington… NYC High Line
High Line NYC
NY High Line
Artes na High Line NYC
Arte na High Line
Parte antiga NY high line
Parte antiga da NY High Line, exibida como arte hoje em dia

Mas se você quer alcançar lugares, tenho duas sugestões pra você, usando a High Line, chegar caminhando!

Chelsea Market (link)

Chelsea Market
Chelsea Market

Lembra que falei da velha fábrica da Nabisco? Então! Hoje em dia é um lugar fabuloso, com dezenas de lojas e restaurantes. Você encontra comidas do mundo todo. Ele é muito parecido com o Ponce City Market em Atlanta, lembra que falei num post?

A gente queria jantar e fomos lá. O lugar em si já é uma obra de arte. Adoro este estilo industrial-urbano e claro que me encantei pelas paredes rústicas de tijolos, as antigas instalações que foram preservadas, o piso e toda a atmosfera do lugar.

Mizon Chelsea Market
Repare no menu em hebreu na parede
Chelsea Market sandwich
Sanduíche no pão pita do Mizon

É claro que é lotaaadoooo, pudera. Tão legal assim tinha que ser. A gente andou um bocado por lá e elegemos o Mizon, restaurante Israelense pra jantar. Supostamente a melhor couve flor que se pode comer. Claro que provamos. É boa… Mas não tão boa quanto os sanduíches servidos em pão pita. Di-vi-no! Água na boca de lembrar daquele jantar.

Chelsea Market NYC
Chelsea Market
Chelsea Market NYC
Muitas opções
Arts At Chelsea Market
Arte n o Chelsea Market
Chelsea Market NYC
Pegada industrial

As lojas no Chelsea Market também são bem legais. Exploramos mais o primeiro andar, mas tem mais andares e dá pra ver bastante coisa. Se você curte um mercado, não pode perder!

Shops at Chelsea Market
Loja no Chelsea Market

Hudson Yards (link)

Andando pela High Line a gente teve esta vista daqui

E o Amor lembrou do Hudson Yards. É uma área moderna em NY, um empreendimento, com prédios novos que está quase 100% finalizada. Lá existem shoppings, prédios para escritórios, apartamentos e um hotel. É um complexo bem impressionante.

The Vessel Hudson Yards
The Vessel

O “Vessel” essa obra de arte que na verdade é uma escadaria e um mirante, chama bem a atenção e está no meio do Hudson Yards. Dá pra comprar tickets e subir, pois é um mirante também. A gente não se interessou muito por subir escadas num dia quente. Fomos mesmo atrás de um sorvete. E lá dentro das lojas em Hudson Yards (“The shops in Hudson Yards) fomos a Van Lauen, cheia de sabores , inclusive veganos. Eu escolhi o mint chips vegano e não me arrependi. Os sabores da Van Leeuwen são todos bons!

The Vessel Hudson Yards
Nós e o Vessel

Saindo de lá, exploramos mais um pouquinho a área. O prédio conhecido como “The Shed” (“o abrigo”, no vídeo mostrado aqui) tem este dispositivo móvel impressionante que pode fazer sombra em diferentes partes do prédio ao longo do dia.

The Shed, Hudson Yards
The Shed, Hudson Yards

O Hudson Yards impressiona pelo estilo e mostra de NY é mesmo uma cidade em constante metamorfose. Quando for a Nova Iorque tente conhecer essa parte mais nova da cidade. Garanto que a diversão é garantida e o custo quase zero 😉

Confira também o post do blog Foco no Mundo com informações sobre os melhores bairros para se hospedar na cidade e hotéis em Nova York.



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!