Skip to content

O que fazer em Belo Horizonte em dias de Chuva

Você marca e planeja aquela viagem, faz as malas e vai cheio de animação e expectativa, chega no local escolhido e surpresa: está chovendo! Olha a previsão do tempo e se desespera, a previsão é de chuva e mais chuva. Calma! Nós podemos te ajudar, se seu destino for o Rio de Janeiro a Denise preparou um post sobre tudo que você pode fazer no Rio em dias de Chuva, é só clicar aqui  e sua viagem estará salva. Agora se seu destino é Belo Horizonte (BH) é só continuar lendo este post que tenho dicas ótimas para você aproveitar BH em dias de chuva.

Encontre hotéis em Belo Horizonte!

Mercado Central

O Mercado Central é o mais tradicional de BH. Visitá-lo é imergir dentro da cultura e gastronomia mineira, eu considero a visita ao mercado indispensável para quem vem a BH.  Eu acredito muito que devemos conhecer a gastronomia do local que visitamos e Minas possui uma culinária incrível. O queijinho mineiro, o tropeiro e o fígado com jiló são algumas das iguarias que você não pode deixar de experimentar. Garanto que você vai gostar, desse passeio. Você também terá muitas opções de artesanato. Aproveite para levar um pedacinho de Minas para casa.

 

Mercado Central em Belo Horizonte
No mercado você encontra o artesanato Mineiro.

 

 

Mercado central de Belo Horizonte MG.
O mercado Central é uma ótima oportunidade de conhecer a cultura mineira.

 

Bar da Loura no Mercado Central.
Um bar tradicional do Mercado, onde você encontra um dos aperitivos mais famosos do lá: Figado com Jiló.

Circuito Liberdade

O Circuito Liberdade fica ao redor da Praça da Liberdade e possui vários espaços culturais para ser visitado.  São mais de 10 opções para conhecer. Se quiser saber mais sobre esse circuito confira o post que escrevi sobre ele. Você pode separar um dia para conhecer esses circuito. A diversidade dele é fascinante, indico pelo menos três espaços que vale muito a pena conhecer: Espaço do Conhecimento UFMG, Memorial Minas Vale e  Museu das Minas e do Metal da MM Gerdau.

Memorial Minas Vale em BH no Circuito Cultural
Museu Memorial Minas Vale.
 Museu das Minas e do Metal da MM Gerdau no Circuito Cultural.
Museu das Minas e do Metal da MM Gerdau.
Espaço do Conhecimento UFMG no Circuito Cultural
Espaço do Conhecimento UFMG.

Cafeterias

BH possui muitas cafeterias boas. Nada melhor do que em um dia chuvoso, está em um lugar aconchegante, tomando um bom café e/ou chocolate quente, né?! Eu amo cafeterias então vou indicar duas das minhas preferidas na cidade.

Benzadeus – atualmente fechado

Amo esse lugar, ele já foi palco de muitos episódios da minha vida, sejam eles bons ou ruins. É um lugar muito importante na história do blog também, foi lá que demos nossa primeira entrevista para tv, confira como foi aqui. Não posso deixar de falar que possui o melhor chocolate quente que já tomei na vida e também o melhor pastel. Fica aí a dica para quando vier a BH.

Benzadeus BH
Nossa entrevista no Benzadeus

Café com Letras

O café com letras, é uma mistura de duas coisas que eu amo, leitura e cafeteria, então se você também gosta esse é o lugar certo. Você pode escolher um livro, sentar pedir um café no meu caso chocolate quente e se deliciar na leitura. O Café também tem uma programação cultural, onde há lançamento de livros e apresentações musicais. Para saber mais entre no site.

Créditos da imagem.

Estádio Mineirão

O Mineirão é um estádio bem conhecido e foi reformado para a copa do mundo de 2014 que aconteceu no Brasil. Ele foi palco de uma das derrotas mais marcantes da seleção brasileira contra a Alemanha o famoso 7×1. Mas, esse é um episódio que queremos esquecer, então vamos para tudo que o estádio tem de bom.

Museu do Futebol e visita guiada dentro do Mineirão

O museu do futebol fica no estádio de futebol Mineirão. Ele possui várias salas que contam a história do futebol e do estádio. Na visita guiada ao Estádio você vai conhecer lugares restritos, onde só os jogadores e a imprensa transita.

Fotos museu do futebol no Mineirão
Crédito da imagem.

 

Imagens do Mineirão
Crédito de imagem.

 

Ingresso: A visita ao Mineirão custa R$20,00. O local aceita cartão de débito e crédito.

Funcionamento: Terça a sexta de 9h ás 17h. Sábado e Domingo de 9h ás 13h (Horário sujeito a alteração em  caso de jogos e eventos no estádio). Não funciona nos feriados.

Para maiores informações entre no site.

Museu de Ciências Naturais PUC Minas

O museu tem mais de 30 anos e abriga coleções da flora, fauna e fósseis, também possui setores de Arqueologia, astronomia e bioacústica. O museu é de fácil acesso, você pode ir de transporte público ou veículo próprio.

Fotos do museu PUC Minas
Crédito da Imagem.

 

 

Fotos Museu PUC Minas - Vida aquática
Crédito da imagem.

 

Funcionamento: Terça a sábado de 9h as 17h.

Ingresso: R$ 10,00

Para maiores informações entre no site.

Confira aqui o link para reserva do passeio guiado gratuito em Belo Horizonte:

Encontre passeios em Belo Horizonte!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Faça cotação de seguro viagem!

 

LEIA TAMBÉM

Roteiro de dois dias em Belo Horizonte

6 cachoeiras perto de Belo Horizonte

Circuito Cultural Liberdade

O que fazer em Belo Horizonte no domingo

 



Booking.com

 

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Banner Parceiro

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.