Skip to content

Dog Hero: uma alternativa de hospedagem para cães

dog hero

Vou viajar e agora? O que faço com meu pet? Eu amo viajar com meu cachorro, mas nem sempre é possível. Eu tinha uma viagem marcado em agosto de 2019 e tinha acabado de mudar de endereço. Logo, não seria possível deixá-lo na clínica veterinária, onde ele costumemente ficava hospedado. Entre uma busca e outra, achei uma alternativa que contemplaria minhas necessidades: Dog Hero.

O Dog Hero disponibiliza anfitriões para ficar com seu cachorro enquanto você está ausente. Você encontra perfis de pessoas que se disponibilizam a cuidar do seu amigo em suas próprias casas.

Encontre produtos para o seu pet!

O Aplicativo

Dog Hero é um aplicativo de interface amigável. Baixei no meu celular e logo percebi que seria fácil de usar. É possível solicitar os serviços de hospedagem, passeio de 30 ou 60 minutos, creche (o cachorro passa o dia na casa do anfitrião) e pet sitter (o cuidador vai até sua casa por 60 minutos).

 

Fiz o cadastro, colocando alguns dados meus e de Bandit e logo estava pronta para usar. É necessário cadastrar um cartão de crédito, pois é por meio dele que os pagamentos serão feitos.

Fiz algumas pesquisas de acordo com o local em que eu moro para localizar algum Herói (anfitrião) que pudesse me atender. É possível filtrar de acordo com período desejado, tamanho de cães atendidos pelo anfitrião etc. Encontrei preços que variavam de 40 a 100 reais por pernoite. Vale mencionar que alguns também aceitam cuidar de gatos!

Não é necessário baixar o aplicativo para utilizar os serviços Dog Hero, mas este recurso facilita bastante.

 

A reserva

cachorro
Bandit na casa do anfitrião

Encontrei um anfitrião que morava perto de mim. Comecei a conversar com ele pelo aplicativo e logo marcamos um encontro. Encontrar o Herói antes da hospedagem é uma ótima sugestão.

Durante o encontro, Bandit demonstrou gostar bastante do Herói, logo vi que havia uma grande chance de dar certo. Conversamos sobre a rotina de Bandit e sobre o que ele gosta. Fiz a reserva.

A hospedagem

dog hero rio de janeiro
Bandit junto com seu Herói

No dia em questão, Adriano (Herói) veio buscá-lo para passar os dias seguidos com ele em sua residência. Nos dias que se sucederam, ele enviou mensagens com fotos, notícias e eventuais dúvidas. Em cada clique pude perceber que Bandit estava muito feliz com seu novo amigo.

Depois de perceber que tudo foi tão bem, fiz questão de avaliar positivamente o serviço e o anfitrião Adriano. Para viajantes como eu, vale muito a pena utilizar o Dog Hero quando não é possível levar o cãozinho.

cachorro no Rio de Janeiro
Clique de Adriano durante um dos passeios

Os serviços do aplicativo Dog Hero já estão disponíveis em diversas cidades!

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Encontre produtos para o seu pet!

LEIA TAMBÉM

Cabo Frio, destino pet friendly

Como embarquei com meu cão para os Estados Unidos

Como trazer cães dos Estados Unidos de volta ao Brasil

Gostou das dicas?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!


Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

easysim4u chip viagem
Para usar estes e outros aplicativos fora do país, adquira um chip internacional!


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.