Skip to content

Não assista a estes 10 filmes antes de viajar

filme medo

Muitos viajantes ficam tensos e temerosos antes de uma viagem. Para além do frio no estômago comum, há pessoas que têm medos (até fobias) que podem impedir aquela viagem dos sonhos. Medos aparentemente superados e enfim é chegado o momento pré-embarque. Vai assistir a um filminho pra relaxar? Bem, aqui vai uma lista de filmes que definitivamente você não deve assistir se tem algum medo de viajar.

ALERTA SPOILER

spoilers

O que pode ser mais apavorante nestes filmes, é que alguns deles são baseados em fatos!! Alguns podem ser classificados como pura “viagem na maionese”, mas ainda assim podem desesperar um viajante inseguro. Vamos conferir a lista?!?

1 – Turistas (2006)

filmes turista
Turistas – crédito da imagem

Na época do lançamento este filme causou um verdadeiro rebuliço. Este filme de terror gravado no Brasil, conta a história de alguns jovens norte-americanos que são drogados e tem seus documentos e dinheiro furtados. Confiando num total desconhecido que os engana, seguem para encontrar uma quadrilha de tráfico de órgãos.

Não se deixe impressionar pela fórmula turistas inocentes versus nativos malvados. O filme ficou conhecido pela dose de exagero ao retratar as desventuras do grupo em terras brasileiras.

2 – Férias Frustradas (2015)

filme férias frustradas
Férias frustradas – Crédito da imagem

Está pensando em alugar um carro e sair por aí? Este filme não é o ideal. Ele conta a história de uma família que alugou um carro e embarcou em uma road trip. Eles caem e diversas roubadas, ficam perdidos e até o carro explode! Alugue seu carro em paz para sua viagem e não se deixe impressionar!

3 – Titanic (1997)

filme titsnic
Titanic – Crédito da imagem

Está com aquela viagem de navio marcada? Definitivamente não te aconselho a assistir este filme. O longa-metragem é baseado na história real do navio Titanic que afundou em 1912. Na trama, os botes salva-vidas não são suficientes para todos, então os passageiros da primeira classe foram privilegiados. Tudo conforme realmente as evidências históricas apontam.

4 – Vivos (1993)

fime vivos
Vivos – Crédito da imagem

Está no avião e de repente acontece aquela turbulência. Se você tiver assistido ao filme Vivos, esta experiência será muito mais apavorante. A trama do filme é sobre um grupo que sobrevive à queda de um avião e precisa recorrer ao canibalismo: eles precisam se alimentar dos corpos daqueles que não sobreviveram. Vivos é baseado em fatos que ocorreram em 1972 na Cordilheira dos Andes.

5 – O Albergue (2005)

filme o albergue
O albergue – Crédito da imagem

Vai mochilar pela Europa? Não assista a este. O filme conta a história de três mochileiros, dois norte-americanos e um islandês que viajam pela Europa. Atraídos pelos relatos de descrição de um lugar repleto de mulheres lindas (sim, eles vão para um lugar motivados pela possibilidade de fazer sexo com mulheres lindas), eles decidem ir a uma cidade na Eslováquia. Chegando ao local, eles conhecem algumas garotas e têm alguns momentos de diversão. Porém, logo a temporada no local se torna um pesadelo com direito a crianças assustadoras, tortura e assassinato. Tudo isso para satisfazer os prazeres bizarros de um grupo de milionários. Há informações de que a trama se baseou em fatos que ocorreram na Índia, onde crianças de famílias miseráveis eram vendidas para terem uma vida melhor, mas na verdade eram torturadas até a morte por pessoas muito ricas com desejos sádicos.

6 – Olhos azuis (2009)

filme olhos azuis
Olhos Azuis – Crédito da imagem

Você está com viagem marcada para os Estados Unidos e morre de medo de passar pela imigração? Passe longe deste filme! Olhos azuis conta a história de um agente do governo norte-americano xenofóbico que comete um grande erro durante sua atuação e busca redenção. Vários flashbacks durante o filme mostram o agente protagonizando violências simbólicas e ameaças contra latinos (sendo um destes um brasileiro) durante o momento de chegada no país.

Se a imigração é um momento tenso para você, escolha outro filme.

7 – Busca implacável (2008)

filme busca implacável
Busca Implacável – Crédito da imagem

Vai viajar com as amigas?!? Não recomendo que assista a este filme. Busca implacável conta a história da filha de um agente aposentado da CIA que viaja com uma amiga para a França, mas logo no primeiro dia a viagem se torna um pesadelo. As duas são sequestradas por uma quadrilha de tráfico de mulheres. Assustador, mas não se deixe abalar! Tome os devidos cuidados, não confie em estranhos (como as meninas da trama fizeram) e ficará tudo bem.

8 – Náufrago (2001)

filme náufrago
Filme Náufrago – Crédito da imagem

Em uma viagem a trabalho para a Malásia, o avião de Chuck cai no Oceano Pacífico durante uma tempestade. O único sobrevivente do desastre sobrevive por 4 anos em uma ilha deserta. Depois deste tempo, é impossível para ele retornar à sua vida do ponto em que parou.

A trama é inspirada no livro Robinson Crosué de Daniel Defoe que foi inspirada na história real do corsário escocês Alexander Selkirk. Este homem foi abandonado em uma ilha da costa do Chile e lutou para sobreviver por 4 anos.

Keep calm e não assista a este filme antes de pegar um avião!

9 – Na Natureza Selvagem (2007)

filme na natureza selvagem
Na natureza selvagem – Crédito da imagem

O filme conta a história de um jovem rico que larga tudo para viajar rumo ao Alasca. De carona pela América do Norte, o mesmo acaba chegando ao seu destino. Em meio à floresta, o mesmo adoece e acaba morrendo. Isto realmente aconteceu ao jovem Christopher McCandless que morreu por causas desconhecidas. Se você vai embarcar numa aventura em meio à natureza, evite este filme e avise autoridades locais.

10 – Os Farofeiros (2018)

filmes viagem farofeiros
Os Farofeiros – Crédito da imagem

Vai alugar uma casa com uma galera? Evite este filme. Os Farofeiros conta a história de algumas famílias que, achando que iriam para a casa dos sonhos perto da praia, acabam num lugar de estrutura precária, não tão perto da praia assim. Cair numa roubada assim é até possível, mas dá pra evitar reservando com AirBnb e pelo Booking.com que também dispõe de muitas casas.

Achou a lista justa? Sentiu falta de algum filme? Cite nos comentários!

LEIA TAMBÉM: 

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

Livros para inspirar viagens

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

passagens aéreas
Não tenha medo e reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.