Skip to content

Livros para um viajante: Inspiração para cair na estrada!

Sou uma leitora voraz. Desde criança via minha mãe lendo e acabei mordida pelo bichinho da leitura. Gosto de vários estilos literários. Costumo  dizer que não tenho preconceito. Se a história for boa tá valendo, vou da poesia ao terror sem problemas. Mas há algum tempo venho me dedicado a ler alguns livros que me fazem viajar mesmo estando em casa. Gostaria de compartilhar um pouco deles com vocês. Então, bora viajar!

Mulheres de terça-feira

Livro Mulheres de Terça-feira
Fonte

Autor: Monika Peetz

O livro conta a história de 5 amigas que se conheceram na adolescência e depois adultas, cada uma com uma vida diferente da outra, tentam manter a amizade. Elas se reúnem toda primeira terça-feira do mês para colocar o papo em dia, daí o nome do livro: Mulheres de Terça-Feira. O marido de uma delas morre, e ao encontra o diário dele, ela vê que escreveu sobre uma peregrinação inacabada para Santiago de Compostela. Ela resolve então reunir as amigas para juntas completarem essa peregrinação.

Gente, é muito legal ler sobre as dificuldades de cada uma na trilha, o sofrimento por deixar a família e os conflitos que surgem ao longo do caminho. Será que a amizade vai sobreviver? Esse livro é o meu xodó, amo ele de paixão, e aconselho a todos fazerem essa leitura. É um livro gostoso de ler, é engraçado e tem um final surpreendente!

Aquilo que realmente importa

 

Livro Aquilo que realmente importa
Fonte

Autor: C. Nan Bianchi

Este livro conta a história de Vanessa, uma jovem de vinte e poucos anos, que vive em busca de alcançar uma promoção em uma grande empresa. Em meio a toda a sua rotina louca, seu avô adoece e ela não consegue arrumar um tempo para ir visitá-lo. Para sua grande surpresa, seu avô morre sem ela se despedir dele. Esse fato faz uma reviravolta na vida de Vanessa,  ela começa a questionar o que realmente é importante na vida. O Livro fala de relacionamento abusivo, experiências adquiridas ao receber viajantes em  casa; CouchSurfing, e sobre valorizar o turismo na sua própria cidade. Como a história acontece no Rio de Janeiro, Vanessa vai nos apresentar os pontos turísticos da cidade e toda a sua beleza. Ah, para os românticos, não posso deixar de mencionar que tem  uma pitada de romance também.

“A gente dá importância para tanta porcaria nessa vida, que acaba esquecendo do que realmente é bom. Isso é bom. Isso me faz feliz. E o mais engraçado é que as melhores coisas da vida são de graça. O mar não te cobra nada para te envolver, a floresta não te endivida para te mostrar seus encantos, a trilha não te pede nada em troca para ser desbravada, a família sempre está lá para te apoiar e os amigos, os amigos de verdade não se importam com seu emprego, se sua roupa é de marca, se você tem o carro do ano. Eles te amam e estão ao seu lado, para o que der e vier.”( Trecho retirado do Livro)

Fadas Madrinhas Também vão ao Baile

Livro Fadas Madrinhas também vão ao Baile
Fonte

Autor: C. Nan Bianchi

Esse livro é a continuação do Aquilo que Realmente Importa. Apesar de ter um nome infantil, esse livro vai nos contar sobre como ficou a vida de Vanessa e  sobre uma viagem que ela decidiu fazer: um mochilão pela Europa. Não vou dar spoiler, então vou deixar só 2 trechos do livro pra inspirar vocês:

“Minha viagem até agora tem sido fantástica. Amei conhecer os campos vastos e cheios de vida de Surrey, me encantei com a agitada e elegante Londres, voltei no tempo em Bruges, entendi mais o mundo e sua história em Berlim e vivi o momento mais lindo e inesquecível em Praga.” ( Trecho retirado do livro)

“Essa breve experiência me faz pensar que todo mundo deveria algum dia fazer isso, botar uma mochila nas costas e viajar por aí. Não ficar em hotéis de luxo, não se trata de comer nos restaurantes mais caros ou ir aos lugares mais exclusivos. Se trata de vivenciar o novo, de aprender aquilo que achou erroneamente que sabia, de olhar com olhos fascinados para o mundo que é tão mágico e tão rico de possibilidades.” ( Trecho retirado do livro)

Comer rezar e amar

Livro Comer reza e amar
Fonte

Autor: Elizabeth Gilbert

Esse livro ficou muito conhecido por causa do filme, estrelado  por Julia Roberts, história essa que foi baseado no livro. Ele conta a história da autora Elizabeth. Ela vivia uma fase em que tudo deveria está bem, tinha um casamento que julgava feliz, um ótimo emprego, bens materiais, mas um vazio começou a incomodá-la. Ela não entendia como não conseguia se sentir feliz e realizada. Em um rompante decide se divorciar. Seu marido se revolta e luta na justiça para deixá-la sem nada. Ela entra em uma depressão e decide vender o que lhe resta e passar um ano viajando. Seus destinos são: Itália, onde viveu o prazer de comer; Índia onde decidiu se dedicar a sua religiosidade; Indonésia onde acabou reencontrando o amor. É um livro muito gostoso de ler, mesmo se você já tiver visto o filme, vale muito a pena ler o livro.

Adquira o livro “Comer, Rezar e Amar”!

Livre

Livro Livre
Fonte

Autor: Cheryl Strayed

A autora conta como foi sua jornada ao longo dos 1.770 quilômetros que caminhou na Pacific Crest Trail (PCT) uma trilha que se  estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até à sua fronteira com o Canadá . Foram 3 meses de reflexão, cura, desafios, superação e mudança de vida. O interessante é que as vezes tachamos de loucos aqueles que se aventuram em uma jornada como essa, mas não nos questionamos o porquê deles estarem ali. Cheryl perdeu a mãe pro câncer, o casamento, e em seguida  se afundou nas drogas para tentar aplacar o sofrimento. Um dia encontrou por acaso um livro falando sobre a PCT e resolveu fazer essa jornada, afinal ela já estava sozinha mesmo. Essa seria uma viagem onde ela iria pensar no porquê de sua vida ter se transformado em um fiasco. É maravilhosa a descrição que ela nos dá dessa jornada, tantas belezas que ela nem imaginava que existia, amigos que vão se conquistando ao longo do caminho e a difícil tarefa de conviver  a maior parte do tempo em silêncio.

“Havia manhãs agradáveis, adoráveis momentos à tarde e trechos de 16 quilômetros pelos quais passei voando e não senti quase nada. Adorava me perder no ritmo dos meus passos, pelo clique do bastão de esqui batendo na trilha, pelo silêncio e pelas músicas e as frases na minha cabeça. Adorava as montanhas, as rochas, os cervos e os coelhos que se escondiam nas árvores; os besouros e sapos que cruzavam a trilha. Mas todo dia sempre chegava um momento em que deixava de ser gostoso, que ficava monótono e difícil, e minha mente entrava no automático, se esvaziando totalmente, me impelindo para a frente; então eu andava até se tornar insuportável, até eu achar que não conseguiria dar nem mais um passo; aí eu parava e montava acampamento e eficientemente realizava todas as tarefas que acampar exigia, tudo na tentativa de chegar o mais rapidamente possível ao momento abençoado em que eu poderia apagar, completamente destruída, em minha barraca.”( Trecho  retirado do livro)

Código da Vinci, Anjos e Demônios, Símbolo Perdido e Inferno: As aventuras de Robert Langdon

livros Dan Brown
Fonte

Autor: Dan Brown

Esses três Livros Contam a saga de Robert Langdon. Um professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade Harvard, que se vê em grandes mistérios que precisa desvendar. O personagem viaja  boa parte do mundo, seguindo dicas e pistas que o ajudarão a decifrar um mistério. Durante essa jornada o autor Dan Brown nos dá um roteiro detalhado de museus, Igrejas, monumentos e países que os protagonistas percorrem. São livros fantásticos, com uma história envolvente, possuem um que é de suspense: me conquistaram. Li todos os livros da saga e superindico. A maioria deles tem a versão ilustrada que além de imaginar, podemos ver as belezas do lugares apresentados nos livros.

” Enquanto a escada rolante subia, ele respirou fundo e tentou organizar os pensamentos. Olhou para cima, através do teto de vidro salpicado de chuva, para a cúpula iluminada do Capitólio, cujo formato parecia o de uma montanha. Era uma construção espantosa. A pouco mais de 90 metros de altura do chão, a estátua da Liberdade Armada fitava a escuridão enevoada como uma sentinela fantasmagórica.”  Trecho do livro: O símbolo Perdido

Compre o livro “Código da Vinci”!

Adquira um kit com livros de Dan Brown, dentre eles “Anjos e Demônios” e “Símbolo perdido”!

Como você pode ver, é possível viajar sem sair de casa. Esses livros nos levam a lugares lindos alguns que já conhecemos e nos dá uma outra visão sobre eles, ou lugares que não conhecemos e que pode se tornar nosso próximo destino. Não seria legal conhecer o cenário do seu livro favorito?!

 

 

Porque no final das contas mesmo sem sair de nossos países de origem, estamos todos em uma grande viagem. Uma grande viagem chamada vida que nos deixa aqui por um tempo e depois nos leva embora. Que histórias vamos ter pra contar quando voltarmos pra casa? (Trecho retirado do livro Fadas Madrinhas também vão ao Baile)

Encontre livros para viajar sem sair de casa!

LEIA TAMBÉM: 

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

Não assista a estes 10 filmes antes de viajar

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 


Real Seguro Viagem

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.