Skip to content

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

animação viagem

Filmes de animação marcaram muitas gerações no mundo inteiro. Devo dizer que muitas animações já me fizeram sonhar com muitos destinos! Neste post, apresentarei uma lista de 15 filmes animados que se passam em cenários incríveis no mundo real. Certamente, esta lista pode inspirar muitos roteiros de viagem!

Este post faz parte da blogagem coletiva do Projeto 8 on 8 do mês de abril, cujo tema foi “Livros, filmes e séries”. Vale a pena conferir os demais posts dos blogs envolvidos!

1 – O Rei Leão (1994)

animação
O Rei Leão – Crédito da imagem

Este filme é um clássico dos estúdios Disney. A trama conta a história de Simba, um leão que após a morte do pai, o rei Mufasa, cresceu longe de sua terra e teve que voltar depois de adulto para retomar o trono. A animação mostra as incríveis savanas africanas! Este filme certamente contribuiu para que um dos meus sonhos de infância fosse conhecer os cenários naturais africanos. Sim, consegui realizar este sonho em um safári na África do Sul!

safári África do sul
Em um safári na África do Sul!

2 – Procurando Nemo (2003)

animação procurando nemo
Procurando Nemo – Crédito da imagem

Nemo é um peixinho que acaba se perdendo. Seu pai cruza o oceano à sua procura e acaba conhecendo outros animais que o ajudam nesta busca como Dori, uma peixe fêmea que sofre de perda de memória recente. Boa parte da trama se passa na cidade de Sidney na Austrália.

sidney austrália
Sidney, Austrália

3 – Spirit: o corcel indomável (2002)

animação spirit corcel
Spirit: o corcel indomável – Crédito da imagem

Nos belos cenários naturais dos Estados Unidos, Spirit é um cavalo selvagem que é capturado, mas se recusa a se submeter à domesticação. Durante a trama que se passa durante o período de colonização do oeste norteamericano, o mesmo faz de tudo para retornar para sua terra natal.

Este filme mostra como os cenários naturais dos Estados Unidos podem ser incríveis! Como exemplo disso, cito minhas aventuras no Parque Nacional de Yellowstone no extremo noroeste do país.

yellowstone
Um dia de inverno em Yellowstone

4 – Rio (2011)

animação rio
Rio – Crédito da imagem

Blu é uma ararinha azul que vive em Massachusetts nos Estados Unidos. Ele é trazido para o Rio de Janeiro para encontrar uma fêmea e salvar sua espécie da extinção. Os dois acabam sequestrados e isto faz com que a dupla se envolva em várias aventuras. A animação mostra pontos turísticos apaixonantes como o bonde de Santa Teresa, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Como não amar?!?

Conheça uma das belezas mostrada no filme! Saiba como é o tour ecológico pelo Pão de Açúcar!

pão de açúcar
Bondinho do Pão de Açúcar

5 – Ratatouille (2007)

animação ratouille
Ratatouille – Crédito da imagem

Remy é um rato que vive com sua família e sonha em ser um grande chef. Um dia ele se perde e vai parar em Paris. Lá ele conhece Linguini, um jovem atrapalhado que consegue um emprego em uma cozinha. Os dois estabelecem uma parceria, onde o ratinho fica escondido no chapéu do jovem para indicá-lo o que deve fazer para preparar pratos perfeitos. A divertida trama mostra diversos pontos da Cidade Luz, exaltando a magia do lugar.

Vivi dias apaixonantes nessa cidade! Confira algumas dicas para visitar Paris!

torre eiffel paris
Em Paris!

6 – Touro Ferdinando (2017)

animação touro ferdinando
Touro Ferdinando – Crédito da imagem

Ferdinando é um touro diferente que prefere paz e tranquilidade. Depois de ser capturado e levado para um criadouro de touros, ele acabe sendo escolhido para participar de uma tourada em Madrid.

A trama mostra vários cenários apaixonantes na cidade de Madrid e nos campos floridos em que Ferdinando adora passar os dias.

madrid espanha
Madrid, Espanha

7 – Simpsons, o filme

animação simpsons
Os Simpsons, o filme – Crédito da imagem

Nesta animação, Homer é o responsável uma crise ambiental que causou o isolamento da cidade de Springfield. Por causa disso, toda família precisa fugir da cidade e acabam indo para o Alasca.

As belezas deste estado americano são exaltadas em diversas cenas!

alasca
Alasca (EUA) em uma foto de Joel, meu marido

Leia também: 6 lições dos Simpsons sobre viagens

8 – Os Minions (2015)

animação minions
Os Minions – Crédito da imagem

Estes seres amarelos milenares têm o propósito de servir os maiores vilões. Em sua busca, os Minions conhecem Scarlet Overkill que deseja dominar o mundo. Seus planos incluem o roubo da coroa da rainha da Inglaterra.

minions

Este filme mostra vários atrativos de Londres, bem como faz várias referências interessantes à cultura inglesa. Leia também: As melhores dicas de viagem para Inglaterra!

londres inglaterra
Londres, Inglaterra

Assim como Londres, muitos destinos da Europa inspiraram animações da Disney. Quer conhecer alguns deles?!? Recomendamos a leitura do post do blog Descobrir Viajando sobre Destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney.

9 – Madagascar (2005)

animação madagascar
Madagascar – Crédito da imagem

O leão Alex, a zebra Marty, a girafa macho Melman e a hipopótamo Gloria passaram a vida inteira em um zoológico em Nova York. Após os animais saírem do cativeiro e se aventurarem em um passeio pela cidade, os humanos entendem que eles devem ser devolvidos à natureza.

O navio que deveria levá-los a um destino na África naufraga e os animais vão parar na ilha africana de Madagascar. O filme mostra os curiosos animais que habitam neste destino, bem como representa as belezas naturais do lugar!

madagascar
Madagascar, África

10 – A princesa e o sapo (2009)

animação a princesa e o sapo
A princesa e o sapo – Crédito da imagem

Tiana é uma jovem que ama cozinhar e sonha ter seu próprio restaurante. Após beijar um sapo (um príncipe que foi alvo de um feitiço), a moça também se torna uma sapa. Os dois embarcam em diversas aventuras para recuperar a forma humana.

A história se passa na cidade de Nova Orleans nos Estados Unidos. O filme mostra as festividades deste destino e nos faz querer conhecê-las. Além disso, mostra os pântanos dos arredores da cidade e seu bioma.

new orleans a princesa e o sapo
New Orleans, Estados Unidos

11 – Happy Feet (2006)

animação happy feet
Happy Feet

Na nação dos pinguins imperadores, Mano é discriminado por não saber cantar. Ele tem um talento desvalorizado em sua comunidade: é um ótimo sapateador. Em meio a uma crise causada pela falta de peixes, o corajoso pinguim decide cruzar o oceano para salvar seu grupo.

Este filme mostra os lindos cenários da Antártica e chama atenção para os problemas causados pela exploração exacerbada dos recursos naturais pelos humanos.

Confira um relato de experiência de um brasileiro que passou um tempo na Antártica!

antartica
Meu irmão, Flavio, na Antartica

12 – Moana – um mar de aventuras (2016)

moana
Moana – um mar de aventuras

A jovem Moana é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Para ajudar sua família e desvendar elementos do passado do seu povo, ela embarca em uma aventura pelo mar acompanhada pelo semideus Maui e acaba enfrentando criaturas peculiares e descobrindo histórias do submundo.

Esta animação mostra lindos cenários das ilhas da Polinésia Francesa e nos fazem sim querer conhecer este paraíso!

polinésia francesa moana
Polinésia Francesa

13 – Mulan (1998)

animação mulan
Mulan – Crédito da imagem

Após a invasão dos mongóis ao território chinês, o imperador decreta que cada família envie um homem para batalhar. Vendo que seu pai era um idoso e não sobreviveria ao combate, Mulan se disfarça de rapaz e vai ao campo de batalha.

Além de ser uma linda história de coragem e superação, esta animação mostra vários cenários da China e com certeza influenciou uma geração de viajantes a conhecer este destino.

pequim china mulan
Pequim, China

Falando de cenários de filmes da Disney, recomendamos a leitura do post do blog 6 viajantes: tour virtual por 20 lugares que inspiraram filmes da Disney.

14 – Lilo & Stitch (2002)

animação lilo e stitch
Lilo & Stitch – Crédito da imagem

A garotinha Lilo adota uma criatura como seu bichinho de estimação e chama de Stitch. O que ninguém sabe é que este pequeno  na verdade é um alienígena fruto de uma experiência que fugiu de outro planeta.

A presença de Stitch acaba trazendo muitos problemas para a família, mas aos poucos uma relação de amor é estabelecida.

A trama se passa em uma ilha no Havaí e o filme mostra as praias paradisíacas e as tradições da região.

lilo e stitch

Aproveite e confira 5 motivos para visitar o Havaí!

havaí estados unidos
Havaí, Estados Unidos

15 – Você já foi a Bahia? (1944)

você já foi à bahia
Você já foi à Bahia? – Crédito da imagem

Neste filme, Pato Donald, Zé Carioca e Panchito Pistoles viajam pelo México e pela Bahia com muita música! O filme mostra alguns cenários de Salvador como o Elevador Lacerda. A cantora e atriz Aurora Miranda (irmã de Carmen Miranda) faz uma participação mais que especial cantando “Os quindins de Iaiá”.

você já foi à bahia

Uma curiosidade: este filme foi criado por Walt Disney como uma estratégia para estabelecer uma boa relação entre os Estados Unidos e os países da América Latina durante a Segunda Guerra Mundial.

bahia animação
Sim, eu já fui à Bahia!

Conheça a Praia de Itapuã em Salvador!

Gostou desta lista? Sentiu falta de algum filme? Cite nos comentários!

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Confira também os posts dos blogs do Projeto 8 on 8 sobre “Livros, filmes e séries”:

Encontre produtos para assistir grandes sucessos em casa

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 


Banner Parceiro

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.