Skip to content

6 lições que os Simpsons ensinaram sobre viagens

Amo viajar e sou fã dos Simpsons. Sou do tipo que até decora algumas falas. Em meio à minha trajetória de telespectadora por muitos anos, percebi que há muito o que aprender com a família amarela sobre viagens. Neste texto, trarei algumas lições preciosas para viajantes que eles apresentaram do seu jeito único.

1ª lição

simpson
Imagem obtida em https://www.fatosdesconhecidos.com.br/36-coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-os-simpsons/

Quando a família vai à Nova Iorque (9ª temporada, episódio 1), ainda que Marge, Bart e lisa vivam experiências boas e marcantes, Homer não pode ser definido como a “figura da felicidade”. Enquanto esposa e filhos vão a apresentações e desfrutam do Central Park, ele passa todo o seu tempo envolvido em desventuras relacionadas ao seu carro e faz de tudo para deixar a cidade o mais rápido possível. O que aprendemos com isso? Para cada destino, cada viajante terá sua própria experiência. Permita-se ter a sua vivência, ainda que você leia dicas, roteiros e avaliações.

2ª lição

Imagem obtida em http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/episodio-especial-de-os-simpsons-se-passa-no-brasil-97f6f0hzsc2z8enttbxf119hq

Os Simpsons foram ao Rio de janeiro por duas vezes (a primeira vez na 13ª temporada, a segunda na 25ª), por motivos distintos. Embora Homer não tenha vivido apenas momentos bons na Cidade Maravilhosa, o mesmo não deixou de tentar viver novas experiências. Ele até diz “Ah, Brasil, eu não poderia ficar com medo de você para sempre”. Não sei se eu teria a mesma coragem de Homermas dá para extrair uma lição daí. O que aprendemos com isso? Repetir roteiro pode sim, cada situação será única.

3ª lição

Imagem obtida em https://www.imdb.com/title/tt0778446/mediaviewer/rm510793472

Na Austrália (6ª temporada, episódio 16), Bart liberta seu novo amigo, um sapo, sem qualquer cuidado em um chafariz. Resultado: os anfíbios se tornam uma praga no local por não terem predadores naturais. O que aprendemos com isso? As regras de viagens internacionais devem ser seguidas. As orientações sobre exportação de plantas e animais existem por motivos sérios e devem ser respeitadas.

4ª lição

Imagem obtida em http://pt.simpsons.wikia.com/wiki/Trinta_minutos_sobre_T%C3%B3kio

Os Simpsons foram ao Japão (10ª temporada) sem planejamento prévio. Simplesmente compareceram ao aeroporto e compraram as passagens disponíveis. Isso tinha grandes chances de não dar certo! A família ficou sem dinheiro e teve que dar seu jeitinho para voltar a Springfield. O que aprendemos com isso? Planejamento é fundamental. Principalmente quando a questão é referente a uma viagem internacional, agir de supetão pode não ser lá uma das melhores ideias. Por que não planejar direitinho?

5ª lição

Imagem obtida em https://www.bostonmagazine.com/arts-entertainment/2016/10/10/top-boston-jokes-the-simpsons/

A família vai a Boston (28ª temporada) e fica tão encantada com a cidade que decide mudar para lá. Contudo, quando o local passa a ser o lar dos Simpsons, alguns costumes da população local (como torcer para um mesmo time), são considerados inadmissíveis para Homer e a família volta a Springfield. O que aprendemos com isso? É comum nos encantarmos quando conhecemos outras cidades, mas tornar outra cidade seu lar pode ser difícil. Turistar é um exercício de encantamento, mas a magia não vai durar para sempre. Pode acontecer sim de você encontrar um lugar que queira adotar como novo lar… Isto é muito válido. Mas não existe lugar perfeito, ok?!?

6ª lição

simpson
Imagem obtida em https://www.youtube.com/watch?v=G2hkPVY5gjg

As gêmeas Patty e Selma são viajantes por excelência. Juntas as irmãs já conheceram boa parte do mundo. Em alguns momentos, as mesmas são desagradáveis compartilhando seus milhares de slides de fotos com seus familiares. Ninguém precisa ser a mala da família que obriga a todos a ver mais de 1000 fotos de viagem, mas devo admitir que delas extraio sabedoria. O que aprendemos com isso? Lugar de mulher é onde ela quiser. As irmãs viajam e vivem a vida sem se importar com a opinião dos outros. Já falamos sobre alguns discursos ouvidos por mulheres que disseram sim para viagem quando o mundo diz não. Podemos dizer que Patty e Selma nos representam!

Encontre produtos para fãs dos Simpsons!

LEIA TAMBÉM:

Memes de viagem para baixar e compartilhar

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

7 seriados improváveis que causam vontade de viajar



Booking.com

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.