Skip to content

Reabertura de Arraial do Cabo para o turismo

Durante o ano de 2020 muitos destinos turísticos tiveram que parar suas atividades e Arraial do Cabo foi uma delas. Recentemente, a cidade retornou às atividades turísticas, adotando alguns protocolos de segurança. Neste post, falaremos sobre os procedimentos adotados em Arraial do Cabo para reabertura ao turismo.

Entrada na cidade

A principal mudança para os turistas é que só podem entrar na cidade de Arraial do Cabo aqueles que possuem reserva de hospedagem. A prefeitura instalou uma barreira na entrada da cidade. Todos os visitantes devem parar e mostrar um QR Code fornecido pelo local em que o turista tem reserva.

No início de setembro de 2020, Eu e Tábata estivemos em Arraial do Cabo e enfrentamos uma longa fila de carros para entrar na cidade. Todos, com exceção dos moradores, tiveram que parar e mostrar a comprovação ao agente da prefeitura. Os motoristas que moram na cidade, tomavam a faixa da direita e quando necessário, apresentavam um documento a um guarda municipal. A entrada destes, fora muito mais rápida do que a de turistas.

reabertura arraial do cabo
Eu e Tábata na fila de carros sem perdermos o bom humor

Vale mencionar que para emissão do QR Code, é necessário fornecer dados como número do documento de identidade, quantidade de visitantes e placa do carro. No caso de carros alugados, a pousada ou hotel informa o fato à prefeitura. Ônibus de turismo também ainda não estão autorizados, bem como visitantes que desejam apenas passar o dia na cidade.

Hospedagem

reabertura arraial do cabo
Quarto da Pousada Marina dos Anjos em Arraial do Cabo, onde ficamos hospedadas

Os hotéis e pousadas de Arraial do Cabo devem funcionar com 50% de sua lotação máxima. Além disso, precisam disponibilizar 30% dos quartos para possíveis casos de infectados.

Ao chegar em um hotel ou pousada, todos os hóspedes devem ter sua temperatura aferida. Se alguém apresentar febre, deve ser direcionado para um dos quartos reservados para casos suspeitos e as autoridades sanitárias devem ser comunicadas.

No que diz respeito aos cuidados com a higiene, a pousada ou hotel deve disponibilizar álcool em gel em várias áreas e todos devem circular com máscaras nas dependências. A limpeza dos quartos não é feita durante a estadia, devendo ocorrer após 24 horas do check out. Sobre o café da manhã, a recomendação é que este seja preparado e servido pelas equipes, sem manipulação dos hóspedes.

Ficamos hospedadas na Pousada Marina dos Anjos, local que tem seguido rigorosamente essas recomendações. Se quiser ir a Arraial do Cabo, recomendamos este lugar!

Faça sua reserva na Pousada Marina dos Anjos!

reabertura arraial do cabo
Na Pousada Mariana dos Anjos, fomos recepcionadas por Rachel que nos tirou todas as dúvidas.

Passeios

Os passeios de barco e buggy retornaram também no mês de setembro. Estas atividades funcionam também com 50% da capacidade. Fizemos um passeio de barco. Antes de entrar no Porto do Forno, um funcionário mediu nossa temperatura. Nos barcos, há álcool em gel em vários lugares do barco.

reabertura arraial do cabo

O acesso às Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia para turistas está ocorrendo apenas através de passeios de barco ou táxi marinho. As vias terrestres para acessos a estes lugares estão fechadas no momento. Vale mencionar que o desembarque na Ilha do Farol também não está autorizado.

Adquira um passeio em Arraial do Cabo!

Viva uma experiência única de mergulho em Arraial do Cabo!

Muito ainda não voltou ao normal, mas já é possível aproveitar a cidade. Arraial do Cabo aos poucos retorna às atividades turísticas. Esperamos que os próximos meses sejam melhores para esta linda cidade que tanto amamos!

reabertura arraial do cabo
Se for a Arraial do Cabo, siga as instruções e tome cuidado!

Assista também ao nosso vídeo no Youtube sobre a reabertura de Arraial do Cabo para o turismo!

LEIA TAMBÉM:

Roteiro de um dia em Arraial do Cabo

Forte São Mateus: um marco histórico de Cabo Frio

Mirantes na Região dos Lagos

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter!



Booking.com


Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

aluguel de carros
Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

passagens aéreas oferta
Aproveite e comece a organizar sua próxima viagem! Marque a história em seu pequeno universo.

 

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.