Skip to content

5 Cidades próximas de Belo Horizonte para conhecer no Dia dos Namorados

Nesse ano de 2021, o dia dos namorados será em um sábado. O que é ideal para estender um pouco a comemoração, e passar o final de semana em algum destino romântico com a pessoa amada.  Já demos dicas de Como aproveitar o dia dos Namorados no Rio de Janeiro, agora é a vez de Minas Gerais. Daremos dicas de 5 cidades próximas de Belo Horizonte (BH) , que nos possibilitam fazer um bate-volta, ou até mesmo passar o fim de semana, nesta data tão especial. Confira nossas dicas de onde passar o dia dos namorados, e faça uma surpresa para o seu amor!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Não viaje sem seguro viagem!

Catas Altas

Catas Altas em Minas Gerais. Fonte da Imagem.
Catas Altas em Minas Gerais-Fonte da Imagem.

Catas Altas está a 120km de Belo Horizonte. A cidade fica aos pés da Serra do Caraça e possui muitas belezas para oferecer aos visitantes. A cidade faz parte do Circuito do Ouro, na Estrada Real. A cidade também é uma boa opção para um bate-volta, caso você deseje ir de veículo próprio, ou alugar um veículo. Mas também existe a opção de ir de ônibus ou trem até Barão de Cocais, e de lá pegar outro ônibus até Catas Altas.

Santuário do Caraça em Minas Gerais
Belezas do Santuário do Caraça em Catas Altas- Minas Gerais.

Na cidade de Catas é possível fazer vários passeios a cachoeiras, trilhas e pelo seu charmoso centro histórico. Também é possível visitar o Santuário do Caraça, que é uma das 7 maravilhas da Estrada Real.

Encontre pousadas em Catas Altas!

Serra do Cipó

Serra do Cipó em Minas Gerais
Parque Nacional da Serra do Cipó em Minas Gerais.

A Serra do Cipó é um dos destinos mais visitados pelos belorizontinos. A cidade fica a 100 km da capital e possui um acesso muito fácil. Além de poder ir de veiculo particular, existem ônibus saindo da rodoviária de BH diariamente. O tempo de viagem é de apenas 2h30min e o valor da passagem está em média de R$20,00 a R$42,00. A falta de um veículo próprio, não te impede de conhecer a cidade.

A Serra do Cipó possui muitas riquezas naturais, inúmeras cachoeiras e parques naturais, que estão ao redor da cidade. As pousadas e hotéis são muito  charmosos e bem estruturados. Se tiver tempo, o ideal é pernoitar na cidade, para aproveitar as diversas atrações que a cidade oferece.

Cachoeira da Farofa na Serra do Cipó
Cachoeira da Farofa na Serra do Cipó.

Encontre pousadas na Serra do Cipó!

Lavras novas

Pousada e restaurante Palavras Novas em Lavras Novas- MG
Pousada e restaurante Palavras Novas : Super indico para os casais!

Lavras Novas é distrito de Ouro Preto, e fica a apenas 112km de Belo Horizonte. Esse distrito é na minha opinião, o mais romântico das cidades próximas a capital. Eu já estive em Lavras Novas algumas vezes, e digo que é um destino incrível para comemorar o dia dos namorados. Lavras Novas possui belezas naturais e ótimos restaurantes. Alguns super românticos e aconchegantes, e as pousadas são maravilhosas. Esse é um destino ideal, para você passar esse fim de semana do dia dos namorados.

Pocinhos em Lavras Novas-Ouro Preto
Pocinhos em Lavras Novas: Acesso fácil sem necessidade de guia.

Encontre pousadas em Lavras Novas!

Tiradentes

Tiradentes-MG
Fonte da Imagem

Essa é considerada uma das cidades mais românticas de Minas Gerais. Localizada a 190km de BH essa cidade merece receber a nossa atenção. Tiradentes está entre montanhas e possui um clima muito gostoso. Suas várias igrejas e obras preservadas, nos garantem uma boa caminhada. Até passeio de charrete é possível fazer na cidade. Super-romântico, né?! Ainda existe a opção de fazer o passeio de Maria-Fumaça entre Tiradentes e São João Del Rei. A paisagem ao longo desse trajeto é linda.

Encontre pousadas em Tiradentes!

Macacos em Nova Lima

São Sebatião das Águas Claras-Macacos em Minas Gerais
Queda d’água em São Sebastião das Águas Claras também conhecida como Macacos.

São Sebastião das Águas Claras é um vilarejo  da cidade de Nova Lima, também conhecido como Macacos. A apenas 25km da  capital Belo Horizonte, esse é um destino incrível para os casais que querem apenas passar o dia dos namorados em um lugar diferente e muito bonito. É possível ir de transporte público que saí do centro da cidade de BH, sendo assim, super acessível a todos. Na cidade, além de encontrar muitos bares e restaurante, também é possível ter acesso a cachoeiras e trilhas. Estive no vilarejo uma vez, e consegui encontrar com facilidade essa queda d’água só pedido informação aos moradores. A cidade também oferecer ótimas opções de hospedagem, caso você deseje pernoitar por lá. Confira o portal do vilarejo que nos mostra um pouco das opções que ele oferece.

Encontre pousadas em Macacos!

Estamos em um período de reabertura do turismo em Minas Gerais. Antes de fazer sua viagem, procure saber as regras de visitação do local que deseja visitar. Use máscara, mantenha distanciamento e seja feliz com seu amor nesse dia dos namorados!

Se além de viver uma experiência única no Dia dos Namorados, você quer dar um presente especial, sugerimos pesquisar na loja Magazine Chicaslokas, uma loja parceira do Magalu. Lá você encontra ofertas de produtos diversos: cosméticos, eletrônicos, roupas… Dessa forma, você ajuda o nosso blog e ainda encontra ofertas imperdíveis!! Visite a Magazine Chicaslokas!

Quer saber mais sobre o dia dos namorados?!? Confira os posts de outros blogs parceiros!

6 Viajantes – Dica de Presentes para o Dia dos Namorados

Expedições em Família – Chalés Românticos em Minas Gerais

Vamos viajar pra onde agora – Destinos para curtir o dia dos namorados

Destinos Por Onde Andei… – Filmes românticos para assistir a dois

Uma Senhora Viagem- Saco do Mamanguá, Paraty : um passeio romântico.

Uma Viagem Diferente- Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

Viajante Econômica – Como organizar um jantar romântico em casa

 

Booking.com

 

Encontre o presente do seu amor, eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.