Angra dos Reis: Roteiro de 3 dias

Ilha de Cataguases em Angra dos Reis

Angra possui muitos atrativos para os visitantes. Já falamos sobre o Patrimônio Histórico Cultural de Angra. Agora vamos compartilhar um roteiro de 3 dias  para conhecer o patrimônio natural da cidade. Conheça  o motivo dessa cidade ser uma das preferidas pelos famosos e turistas que vão ao Rio de Janeiro. Conheça Angra dos Reis conosco!

Encontre hotéis em Angra dos Reis!

Chegada na Ilha da Gipóia

Dia 1- Passeio de Escuna

Praia de Araça em Angra dos Reis

O Passeio de escuna é um passeio com um ótimo custo-beneficio em Angra. O passeio tem duração de 5 horas, com saída as 11h30min e volta as 16h30min. O preço custa em torno de R$ 70,00. É possível conhecer vários pontos turísticos em uma única tarde. O roteiro é muito variado, depende muito da empresa que você contratar. No Centro de Angra em frente ao Cais de Santa Luzia de onde saem os passeios, você encontrará varias empresas que prestam esse serviço. Vou compartilhar o meu roteiro no passeio de escuna. Vou citar alguns pontos turísticos que conheci.

Lagoa Azul
Lagoa Azul em Angra dos Reis

Este é um atrativo muito famoso.  As embarcações ficam ancoradas no mar em frente a algumas ilhas. Nesse momento os visitantes podem descer para nadar e mergulhar. O local é cheio de peixinhos que logo se aproximam da embarcação esperando serem alimentados. A água é transparente e o local é paradisíaco.

Praia Araçá
Praia de Araça em Angra dos Reis
Praia de Araçá em Angra dos Reis

A praia de Araçá é muito bonita. Com o clima de ilha deserta, águas cristalinas ela é muito convidativa.

Praia Freguesia de Santana
Praia Freguesia de Santana em Angra

Quase todos os passeios de escuna param nessa praia. Ela já foi muito importante para Ilha Grande. Foi nesse local que  iniciou o povoamento da ilha.  Tudo o que restou do povoado foi a Igreja de Santana, construída em 1843.  É possível conhecer a parte de fora da igreja seguindo uma pequena trilha que sai da praia.

Igreja Freguesia de Santana
Igreja Freguesia de Santana-1843
Praia de Japariz
Praia Japariz em Angra dos Reis
Praia de Japariz em Angra dos Reis

A praia de Japariz é nossa parada para o almoço. O local possui vários restaurantes. É habitada por uma pequena comunidade de pescadores e comerciantes. A praia geralmente recebe muitas embarcações, a maioria não permanece muito tempo, somente de 1 a 2 horas que é o tempo de fazer uma boa refeição. Eu conseguir almoçar em um restaurante self-service por R$ 35,00 à vontade.

Reserve um passeio de barco pelas praias de Angra dos Reis!

Dia 2- Passeio de Barco pelas Ilhas de Angra

Passeio de barco em Angra dos Reis

Esse passeio eu fiz pela empresa Taxiboat Josias Angratuors, que saiu da praia Grande em Angra. O passeio custou 150,00 e saiu com aproximadamente 6 pessoas. Fomos levados por um barco para alguns pontos turísticos, em alguns lugares fomos deixados e o barqueiro voltou na hora combinada para nos levar a outro ponto turístico. O passeio dura em torno de 5 horas.

Ilha de Cataguases

A primeira parada foi na Ilha de Cataguases. Fomos deixados na ilha por aproximadamente 2 horas. A ilha não possui muita infraestrutura, só tinha uma barraca onde podíamos comprar um lanche e bebidas. A ilha estava vazia e pra mim foi um dos locais mais bonitos que conheci em Angra. Eu  simplesmente amei o local e poderia passar o dia inteiro ali. As águas são transparentes e muito calmas. É um lugar para relaxar, apreciar os peixes e curtir a natureza.

Ilhas Botinas
Ilha das Botinas

A embarcação ancora para que possamos observar as ilhas. Quase gêmeas, as Ilhas Botinas têm mar calmo e são um ótimo ponto para curtir o mergulho com snorkeling. Lá é possível tirar aquelas fotos em que somos rodeados de peixinhos.

Praia da Fazenda
Praia da Fazenda na Ilha da Gipóia

A Praia da Fazenda fica na Ilha da Gipóia. Esse é o local onde paramos para almoçar. A praia possui alguns restaurantes. Através dela temos acesso a Praia das Flechas que possui um ótimo restaurante e uma praia linda.

Reserve um passeio de lancha pelas Ilhas Botinas e Cataguases!

Dia 3 – Travessia para Ilha da Gipóia

Ilha da Gipóia

A Ilha da Gipóia merece um dia só para ela. Na ilhas temos acesso à Praia da Fazenda, Praia das Flechas e com uma trilha de cerca de 30min temos acesso à Praia do Dentista. A travessia de Angra para a ilha custou R$ 50,00 e a embarcação saiu da praia Grande. Eu e Denise fizemos esse passeio juntas, apesar de termos tido chuva no caminho, o passeio foi ótimo!

Praia das Flechas

Essa praia está na lista das mais lindas que conheci em Angra. O mar é calmo, a água tem um tom verde lindo. Quando cheguei no local fiquei muito impressionada. Essa é uma praia em que eu ficaria o dia inteiro. Em frente à praia, há um restaurante com espreguiçadeiras e um ótimo atendimento, a comida é boa e o preço é acessível.

Praia do Dentista

Eu e Denise decidimos fazer a trilha para a Praia do Dentista. A trilha começa na Praia das Flechas. O caminho é bem fácil, a trilha é boa, com pouca dificuldade. No dia do nosso passeio o dia estava nublado e acabou chovendo durante o percurso. Quando chegamos na praia, a chuva caía com força e não ficamos muito tempo no local. Voltamos na trilha debaixo de chuva. Quando chegamos novamente na Praia das Flechas, como em um passe de mágica, a chuva parou e o sol apareceu. Ficamos na praia um pouco e depois esperamos o barco para voltarmos pra Angra.

Angra é um lugar paradisíaco.  Se quiser conhecer as belezas da cidade é impossível não fazer um passeio de barco. As grandes belezas naturais  da cidade estão na baía de Ilha Grande. Não deixe de conhecer as maravilhas dessa cidade linda!

Angra dos Reis
Tábata e Denise em Angra dos Reis

.Encontre passeios em Angra dos Reis!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Conheça o Patrimônio Histórico Cultural de Angra dos Reis

Destinos para aproveitar o verão na região Sudeste

8 cidades com praias maravilhosas no estado do Rio de Janeiro

Um lugar paradisíaco logo ali: Ilha Grande!

Destinos para aproveitar o Verão na Região Sudeste

15 Lugares para visitar no Estado do Rio de Janeiro

Banner Parceiro

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.