Skip to content

7 dicas para visitar Rio das Ostras

O estado do Rio de Janeiro… Como pode reunir tantas atrações num mesmo lugar?!? Para além da capital, há aquelas cidades bastante conhecidas como Paraty e Arraial do Cabo. Há também muitos lugares pouco mencionados que podem ser surpreendentes. Neste post, falaremos sobre o que fazer na cidade de Rio das Ostras.

Em novembro de 2018, tive a oportunidade de fazer uma viagem em família (marido Joel e personal fofura Bandit) para a cidade pela primeira vez. Situada na Região Litorânea, a cidade merece uma visita e neste post traremos algumas dicas valiosas que te motivarão a conhecer o local.

Encontre hotéis em Rio das Ostras!

Alugamos um carro com a Rentcars e fomos dirigindo até lá. A estrada é bem tranquila e a viagem durou cerca de 3 horas. Há também possibilidade de pegar um ônibus da Viação 1001  até lá, saindo da capital do estado.

Rio das Ostras
Joel (maridão) e Bandit (personal fofura) aproveitando Rio das Ostras

Vamos às dicas?!?

1 – Há boas opções de hospedagens a preços acessíveis

Pousada Puerta del Sol
Pousada Puerta del Sol

Durante as pesquisas, observamos que havia muitas opções de hospedagem e os preços eram muito bons. Optamos pela Pousada Puerta del Sol que é uma opção Pet Friendly. Os funcionários eram extremamente cordiais e a pousada era muito bem localizada. Se estiver pensando num lugar em que possa se hospedar bem perto da praia, Rio das Ostras é uma ótima opção.

Encontre hotéis em Rio das Ostras!

2 – Visite o Pier da Costa Azul

Pier da Costa Azul
Pier da Costa Azul

Pertinho da pousada (cerca de 5 minutos de caminhada), está localizado o Pier da Costa Azul. Vista maravilhosa, pessoas caminhando e pescando… Além de poder desfrutar da Praia da Costa Azul, os visitantes podem ir ao pier e quem sabe ver algum animal marinho.

Arraia
Arraia avistada por nós no Pier Costa Azul. A imagem não é das melhores, mas é apenas pra mostrar o que você pode ver por lá!

3 – Vá à Praia de Areias Negras

Praia das Areias Negras em Rio das Ostras
Um dos acessos à Praia de Areias Negras

Esta praia fica em uma área de proteção ambiental, mas o acesso não é difícil. Não há vendedores no local, logo é aconselhável levar sua garrafinha de água e lanchinhos (lembre-se de não deixar seu lixo para trás).

Rio das Ostras

Enquanto estávamos nesta praia, uma tartaruga marinha se aproximou de Joel enquanto ele tomava banho de mar. Sorte, hein?!?

Faça cotação de aluguel de carro!

4 – Conheça a Praça da Baleia

Ptaça da Baleia
Praça da Baleia

Onde encontrar uma linda escultura de baleia? Em Rio das Ostras! A praça fica de frente para a Praia da Baleia que é lindíssima. Vale a pena!

Praia da Baleia
Praia da Baleia

5 – Vá jantar em Nonna Cantina e Pizzaria

Nonna Cantina e Pizzaria
Joel e eu em Nonna Cantina e Pizzaria

Tivemos a oportunidade de jantar neste restaurante e a comida não deixou a desejar em nada. Boa comida italiana com opções vegetarianas e Gluten Free. Atenção: só abre á noite.

bruschetta
Vai uma bruschetta?!?

comida italiana em Rio das Ostras

  • Endereço: Avenida Governador Roberto Silveira, 165 – Costa Azul.

6 – Visite o Parque Municipal de Rio das Ostras

Parque Municipal de Rio das Ostras
Parque Municipal de Rio das Ostras

Este local é uma importante área verde da cidade. A entrada é gratuita e possui estacionamento. Pode ser uma opção para levar a criançada para brincar. Para os amantes de plantas, há algumas estufas em que são cultivadas espécies como pitanga, peito de pombo…

Parque Municipal de Rio das Ostras

Há também uma trilha no parque, mas não pude fazer por estar despreparada na ocasião em que estive lá..

7 – Vá a um lugar em que possa escolher entre lagoa e mar

Rio das Ostras
Lagoa à esquerda, mar à direita

Indo em direção à Praia da Reserva, dá pra chegar em um trecho em que é possível escolher entre se banhar no o mar ou a Lagoa de Itapebussus. Para ter acesso à localização precisa, clique aqui.

Rio das Ostras
Eu escolhi o mar…

Gostou das dicas? Agora você já pode ir correndo para Rio das Ostras!

Rio das Ostras

Confira aqui alguns passeios guiados gratuitos na cidade do Rio de Janeiro:

LEIA TAMBÉM

O que fazer em Arraial do Cabo

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

8 cidades com praias maravilhosas no estado do Rio de Janeiro

O que você precisa saber para viajar de carro no Rio de Janeiro



Booking.com

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.