Skip to content

New York – 7 dicas do que tem de graça (ou quase)!

Eu estou tendo o prazer de conhecer muitos lugares bacanas dos EUA por ter um noivo gringo (é noivo sim!). New York por exemplo fica a apenas 4 horas de onde é a casa dele e não foi difícil para ele planejar um pedido daqueles nesse lugar tão “clichê” de filmes românticos.
Mas a gente olha do Brasil e pensa: com o dólar nas alturas, como fazer para aproveitar New York sem falir? E a resposta é que dá para economizar sim… Tirando a passagem que varia demais com a época (aconselho se você puder a evitar meses de férias como dezembro, janeiro, julho e agosto – férias escolares aqui!). Fora os meses óbvios, o negócio é ficar procurando passagem mesmo.
Eu quando fui a primeira vez fiquei no Pensylvania Hotel, mas o preço dele varia também.  Hostels e apartamentos para alugar podem ser uma boa. Se o grupo for grande, família ou amigos, vale muito alugar um apartamento inteiro. Fica super em conta!! Sites como o airbnb ou mesmo outros podem ser a resposta que você procura para economizar.

Bom, tirando hospedagem e passagem, vamos ver como eu realmente posso ajudar! Lembrando o fim de semana maravilhoso que tive lá, quando fui pedida em noivado, vou citar o que fiz:

1.Grand Central Station

Grand Central Station, lotada como sempre

Como é uma estação de metrô e trem, tá fácil! É um lugar bem bonito, com o teto pintado com as constelações. Durante o dia, funciona um mercado com temperos, comidas típicas dos americanos (donuts, bagels, cafés gigantes…). Dá pra tomar café da manhã lá, se você estiver disposto a tomar café mais tarde. Tem também alguns suvenires. A Grand Central Station é uma opção que não parece atraente, mas te surpreende!

2. Central Park

O Central Park, como o nome diz, é o parque central da cidade! Tem muita área verde, tem um lago, tem um Zoo (esse paga para entrar, mas dá para ver muito por fora!) , tem muita história para contar! É uma área pública da cidade e é, obviamente, super famoso. Eu amo o relógio do Zoo, que de hora em hora toca a musiquinha e mostra a dança dos bichos – sim, eles rodam (veja no vídeo com a musiquinha)! Também adoro o monumento da Alice. E olha que isso é apenas um pedacinho do parque. Só vendo por você mesmo! Caminhar ainda é de graça 😉

3. Metropolitan Museum

MET em 2012
MET em 2018

Muita gente não sabe, mas o Metropolitan Museum é, na verdade, gratuito. Claro que tem a bilheteria e o preço que eles colocam lá é apenas uma sugestão. Você pode perfeitamente oferecer um valor diferente e ninguém vai te olhar torto por isso, ok?

Em frente ao MET, em 2018, bem noiva e  bem feliz!!

O museu conta com muita arte, esculturas, pinturas, história e é extremamente divertido! Tem mais de um café por lá e vale a pena para dar uma pausa na visita, sentar num dos cafés e “se sentir!”. Eu adoro o Metropolitan, fui uma vez em 2012 e agora em dezembro de 2018 (olha as fotos!!). Sim, visite o MET!

4. Staten Island Manhatan Ferry

Ferry à noite

O nome é complicado, mas essa é a barca que liga Manhatam a Brighton e volta. O que tem demais? Tem a paisagem que você vai vir no caminho! A barca é de graça e é a melhor vista de Manhatam pela água e o jeito mais legal e barato de ver a Estátua da Liberdade. Se você quiser mesmo ir à Estátua, você tem que comprar o ingresso mesmo. dá para comprar aqui. Eu não tive tempo de ir…. Mas com a barca você vai ter o gostinho. Fui à noite e dá para ir do lado de fora. É super rapido, ida e volta, mas vale a pena.

Para chegar lá pegamos o metro com destino a  Bowling Green e lá descemos. Da estação para a estação de ferry é uma caminhada de uns 5 a 10 minutos, depende de quão rápido você quer ir… Mais ou menos de 30 em 30 minutos é o esquema deles. Com pouco tempo e querendo ver os pontos altos de NY, acho que rola, hein!

5. Ponte do Brooklyn

Deu até pra sentar no meio da ponte!

Depois que voltamos da “volta de ferry” fomos caminhando mesmo até a ponte do Brooklyn. Como mostrei no mapa anterior, é perto, dá para andar. Põe no celular “Brooklyn Bridge” e se joga! Como já era tarde da noite, depois de 22h00, pegamos a ponte bem vazia e deu até para fazer a graça de sentar nela para tirar a foto. Tava friozinho, nada insuportável, deu para curtir. Cruzamos a ponte toda e foi mesmo inesquecível!

6. World Trade Center Memorial e o Oculus

Oculus enfeitada de Natal
Teto bem imponente, iluminado por causa do Natal

Visitar o World Trade Center Memorial é uma experiência estranha… Quando chegamos lá, na verdade, já não dava para chegar muito perto porque já estavam fechando com cerca. Mas ainda deu para ver. Existe lá ainda o buraco da fundação dos edifícios e é tão profundo que não da para ver o fim. Ao lado, construíram o novo prédio (que já estava fechado para a visitação) e mais atrás o “Oculus” que na verdade é uma estação de metrô e um shopping. Por esse sim deu para andar e visitar. A região toda dá para andar de graça, não se paga para ver. É um momento de reflexão e respeito, mas também de admiração por eles terem se reerguido depois da tragédia. O Oculus é sem dúvida impressionante. Como era época do Natal, tava enfeitadinho, então tava mais fofo 😉

7. Lojas

Parece bobeira, mas não é! Você pode e deve visitar as lojas! NY é cheia de lojas imensas, fantásticas, que fazem parte de filmes… Mesmo não comprando nada, a visita às lojas grandes como a da Lego, da M&M´s, Tiffany´s  valem a pena. Outras também! É uma experiência diferente. A gente fez isso e uma das minhas favoritas na 5th Avenue é  a Tiffany´s!

Nós e o adorável robozinho da Tiffany´s

Vamos ser sinceros, na vida a gente tem que escolher… Eu sempre tive que escolher entre jantar fora, celular caro, carro ou… Viajar! Então, se você quer muito ir, analise suas prioridades, faz uma poupança “dos sonhos” e se jogue! Se você acha que a grana é curta demais, que EUA não rola e tals… Se joga também! New York é uma entre muitas cidades grandes do mundo! São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Curitiba… Existem tantas cidades grandes maravilhosas e mais perto de você que você possa imaginar. Cheinhas de potencial! Se não for Nova York , que seja alguma outra coisa divertida, mas não chore por não conhecer coisas bacanas. Viajar traz experiências como nada mais. E eu tô aqui para dar dicas do que eu conseguir, ok?

Espero ter dado vontade em quem está planejando ir a New York, espero ter ajudado quem não pode ir agora a conhecer um pouco mais e ter animado a galera do deixa pra depois 😉 Se joga, meu povo!!

Confira também dicas do blog Turistando com a Lu para um roteiro de viagem por Nova York, Washington e Filadélfia!

Gostou? Compartilhe no Facebook  e/ou Twitter ! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!