Skip to content

Os viajantes e os 7 pecados capitais

Sim, há muitos viajantes que escrevem sobre as maravilhas de viajar o mundo. Há muitos textos falando do ato de viajar como essencial para as diversas transformações positivas da vida. Sem dúvida, viagem e autoconhecimento caminham lado a lado, mas será que tudo que descobrimos sobre nós mesmos na estrada são coisas boas?!? Nós, viajantes, também podemos ter atitudes nada louváveis durante nossas andanças pelo mundo.

Os pecados capitais correspondem a uma classificação de condições humanas consideradas vícios; estão relacionados a desejos intensos e apegos exagerados. Para mais informações, consulte Wikipédia – Pecado Capital.

Vamos descobrir como durante uma viagem uma parte ruim de nós pode ser destacada?!?

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Não viaje sem seguro viagem!

1 – Gula

Quem nunca, durante uma viagem, experimentou algo novo e quis comer como se não houvesse amanhã? Giselle já escreveu um post sobre os 5 sentidos e destacou como o paladar pode nos render experiências marcantes e consequentemente tentações irresistíveis.

Eu e o sorvete assado: um caso de amor

Eu tenho uma confissão: em Bonito experimentei o famoso sorvete assado e fiquei viciada. Todas as noites eu queria tomar esta maravilha dos deuses que é uma mistura deliciosa de sabores e temperaturas.

2 – Ganância

Quem nunca, durante uma viagem, ficou apegado(a) a bens materiais? Até o ser humano mais desapegado, pode se deixar levar em uma viagem luxuosa.

Aproveitando o luxo do navio Costa Favolosa

Confissão: durante um cruzeiro no navio Costa Favolosa por algumas cidades da costa brasileira, fui tão seduzida por aqueles dias de luxo que ao sair desejei muito não ser pobre. Os dias de mordomia podem afetar qualquer ser humano! Passei alguns dias em crise; sem coragem de arrumar a casa, cozinhar…

3 – Luxúria

Quem nunca, durante uma viagem, conheceu seres humanos tão bonitos que desejou levar para casa? Há alguns destinos que podem mexer conosco de uma forma inesperada… Destinos que nos fazem admirar muito mais que monumentos.

Aproveitando Buenos Aires e TODAS as suas belezas

Quer a minha confissão?!? Atualmente sou casada, mas um mochilão com umas amigas na Argentina rendeu algumas histórias de azaração bem divertidas.

4 – Ira

Quem nunca, durante uma viagem, viveu um momento de extrema raiva?!? Durante viagens, quando as coisas não vão conforme o esperado, a viagem dos sonhos pode ser recheada de momentos de pura cólera.

Minha confissão?!? Após viajar com meu cãozinho, Bandit, retirá-lo no setor de cargas do aeroporto aqui no Brasil me tomou horas. Depois de mais de 20 horas viajando, ter que responder milhões de perguntas e providenciar várias coisas para levá-lo para casa, deixou-me com muita raiva. Saiba como foi no post como trouxe meu cão de volta para o Brasil.

5 – Inveja

Quem nunca desejou algo conquistado por outra pessoa? Esse sentimento muitas vezes se manifesta em forma de críticas sem motivo aparente.

Meu desejo por Curaçao

Minha confissão?!? Está mais relacionada a experiências ainda não vividas.  Quando vejo posts de colegas blogueiros sobre lugares ainda não visitados, sinto o desejo despertar… Como exemplo cito o texto de Giselle sobre Curaçao. Preciso conhecer este lugar!

6 – Preguiça

Quem nunca, durante uma viagem, apresentou uma moleza que impediu de realizar alguma atividade?!? Quando viajamos também podemos ser acometidos por um ranço de inatividade que pode afetar nossa viagem.

Em algum trecho da Trilha Salkantay, deixando-me dominar pela preguiça

Sim, eu tenho uma confissão. Durante a Trilha Salkantay, por diversas vezes tive vontade de parar e me entregar à preguiça. Persisti e não permiti que meus instintos dominassem!

7 – Orgulho

Quem nunca, durante uma viagem, deixou-se dominar pela arrogância e pela vaidade? Sim, viajantes podem ser dominados por um senso de superioridade.

Este pecado me inspirou a escrever este post. Quando escuto brasileiros reclamando de tudo em viagens internacionais, finjo não falar português. No Peru fiz isso, quando escutei uma família carioca reclamando de tudo.

Conclusão: viajar não é apenas poesia e coisas fofas. Viajantes também vivem momentos em que características nada boas de sua humanidade são expostas.

Encontre passeios para a próxima viagem!

LEIA TAMBÉM:

5 dicas para fazer uma viagem econômica

Não cometa estas 10 gafes em viagem

 

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 



Booking.com

 

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.