Skip to content

Os 5 destinos para os 5 sentidos

Já pensou em quantas coisas diferentes se pode viver em uma viagem? Nem precisa ser muito longe…pode ser pra casa dos parentes na roça, pode ser “viajar” pro outro lado da cidade…sempre nossos sentidos são “golpeados” por uma infinidade de experiências.  Eu gosto de sentir plenamente o lugar. Por isso vou falar das experiências que vivi e o que mais me marcou nelas. Com os sentidos! Claro que todas as experiências que vou contar marcaram mais de um sentido, mas achei divertido fazer essa brincadeira!

Real Seguro Viagem

1. Paladar

Salada grega e um outro prato de frango cujo nome esqueci (#supersincera!!)

Uma vez a Denise escreveu aqui sobre como os sabores das comidas que provamos em outros lugares nos trazem uma nova experiência. É bem sem graça ir a um lugar e comer um fast food igualzinho ao que você come na sua terra…legal é provar o sabor local, viver!

Assim, um lugar marcante para o meu paladar foi a Grécia. A dieta mediterrânea é famosa por ser boa para a saúde, especificamente o coração. Mas seu sabor também aquece o coração! Salada grega, ai…e todo o resto, gyros…até a pizza e a batata frita daquele lugar são boas. Minha memória que não é, porque comi várias coisas e não lembro o nome! Mas vai por mim que é boa a culinária grega, hahaha!!

2. Visão

Eu já falei aqui de Curaçao. Esse destino é uma marca na minha vida. Eu não me lembro de ter gritado ao ver uma paisagem como fiz lá. Tudo bem que o Grand Canyon e o Antelope Canyon tenham um apelo afetivo enorme e disputam pau a pau com o Caribe no quesito paisagem. Mas é que quando chegamos a Kenepa Grandi, todo mundo berrou “uau”!!! Então…aquele azul “ofensivo” marcou meus olhos para sempre.

3. Olfato

Punta Cana

Quando eu fui a Punta Cana, fazia um tempo que não viajava para o exterior. Foi um tempo inesquecível, sem dúvida. Era lua de mel do primeiro casamento e este tipo de memória não tem maldade no mundo que macule. Foram momentos inesquecíveis. Lembro que o cheiro do – pasmem – desinfetante  nos marcou. Engraçado que toda vez que sinto o cheiro desse produto eu lembro de Punta Cana e como aqueles dias foram fantásticos!

Havana

Mas teve uma outra experiência olfativa marcante…Havana, em Cuba (estava ainda com o ex, ok?!) , cheira a charuto! Gente, juro…do décimo andar do hotel onde estávamos dava pra sentir o cheiro de charuto da cidade!!


Real Seguro Viagem

4. Audição

Cuba sem dúvidas, haha!! Onde a gente ia tinha artista de rua cantano “El vacilo”. Era em todo lugar, mas todo mesmo! Claro, teve música muito boa também…tanto que lembro, hehehe! Lembro também de curtir muito o barulho do mar em Cayo Largo…ir caminhando até a praia escutando o barulho aumentar era de acelerar o coração!

5.Tato

Incrível Sedona

Chegou a hora piegas…já sei que você gosta então não reclama, hahahah!!! Não vou nunca esquecer os momentos da minha viagem de janeiro a Las Vegas, Los Angeles e ao Arizona. Especificamente Sedona no Arizona, EUA. O que jamais vou esquecer foi o toque da mão do Bae na minha e quando nos sentamos perto de uma fogueira “pública” lá (tava frio pra caramba!) . Andar de mãos dadas com ele quando meu coração estava mais precisando foi inesquecível. Ter o ombro amigo dele para chorar foi a coisa mais mágica naqueles dias que poderiam ser escuros.Se eu tenho que lembrar de um toque, será o do imenso carinho dele por mim quando eu mais precisei!!!

E você, o que sente nas suas viagens? Contaê, contaê!!! Não deixe de compartilhar no TwitterFacebook e/ou Google+!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!