Skip to content

O que fazer em Ístria na Croácia

Há destinos que são muito sonhados por potenciais viajantes… Há destinos que são destinos dos sonhos, mas ainda pouco explorados por viajantes brasileiros. Eu diria que a região de Istria na Croácia se encaixa perfeitamente nesta descrição. Estive por lá em junho de 2019 e contarei um pouco da minha experiência. Veja o que fazer em Ístria!

Encontre hotéis em Ístria!

Como chegar a Ístria? Cheguei ao local pelo aeroporto internacional de Pula. Eu e Joel (maridão) adquirimos um voo do Rio de Janeiro com conexão em Frankfurt. Chegando lá, locomovemo-nos utilizando um carro alugado.

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Alugue um carro para viajar pela Croácia!

O que esperar de Istria? Um lugar de sossego com clima propício ao romance…Vou trazer neste post algumas dicas sobre esta região apaixonante da Croácia!

Eu e Joel em clima de romance em Istria

1 – A Toscana da Croácia

Heraki, Istria

Istria é conhecida pela sua semelhança com a região da Toscana na Itália. Não, não é mera coincidência. Após a Primeira Guerra Mundial, Istria passou a fazer parte do território italiano. Tornou-se parte do território da antiga Iugoslávia após a Segunda Guerra Mundial. Por causa disso, os habitantes da região falam italiano e croata.

As construções da região preservam uma característica bucólica com um charme único.

Ficamos hospedados em um imóvel alugado via AirBnb na vizinhança de Heraki. A partir de Pula, dá pra chegar lá em 40 minutos de carro.

Quer saber sobre o lugar em que ficamos hospedados? Uma casa linda em meio ao verde!

A casa dos sonhos

2- Sveti Lovreč

Caminhando cerca de 40 minutos a partir de Heraki, eu e Joel chegamos a Sveti Lovreč. Além de ser um dos cartões postais da região, esta é uma das cidades fortificadas medievais de Istria mais bem preservadas.

Sv. Lovrec

O nome do lugar vem da Igreja de Sv. Lovro (São Lourenço) datada do século VI. As muralhas defensivas da cidade foram construídas em 3 fases: nos séculos X, XII e XV.

Muralhas de Sv. Lovrec

Caminhar pelas ruas de Sveti Lovreč é como viajar no tempo… A beleza deste lugar tão bem preservado é encantadora!

Ao fundo a torre do relógio

3 – Rovinj

Ah, Rovinj! Esta charmosíssima cidade fica na costa oeste da península de Ístria e é banhada pelo Mar Adriático. A partir de Heraki, dá pra pegar a estrada e chegar lá em aproximadamente 30 minutos.

Rua do centro histórico de Rovinj

Atualmente, Rovinj é um destino muito popular que recebe muitos turistas, além de ser um porto de pesca.

Seja em uma caminhada pelas ruas ou aproveitando as águas cristalinas do Mar Adriático, Rovinj é parada obrigatória para os visitantes da região de Istria.

Mar Adriático

Para além dos atrativos citados neste post, há muito para ver e viver por lá, mas devido ao tempo limitado não foi possível que visitássemos. Aconselho reservar um tempo para visitar as plantações de azeitona e as vinículas de Ístria.

Conheça a Toscana Croata!

Contrate seguro viagem com desconto!

Adquira um chip internacional e fique conectado durante a viagem!

LEIA TAMBÉM:

Dicas para visitar Rovinj na Croácia

Comida vegetariana na Croácia

Por que fazer um seguro viagem?

10 curiosidades sobre a Croácia

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!


Booking.com

Gostou das dicas?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.