Skip to content

O que fazer em Rovinj na Croácia

Rovinj, Croácia

Há alguns destinos europeus para viver o verão dos sonhos. Neste post, apresentaremos um lugar encantador situado na Croácia: a cidade de Rovinj. Traremos algumas dicas para visitar este lugar paradisíaco. Veja o que fazer em Rovinj!

Tive a oportunidade de visitar Rovinj em junho de 2019. Mencionei o local em outro post quando descrevi a região de Istria, conhecida como a Toscana da Croácia. Era primavera e isto tornou minha ida ao local ainda mais especial. Estive na cidade junto a Joel (maridão), Pete (cunhado), Marina (cunhada) e minha linda sobrinha Emma que na ocasião tinha 1 ano de idade.

Encontre hotéis em Rovinj!

Entre compras e caminhadas em Rovinj

Estávamos hospedados em Heraki. Para ir a Rovinj, era necessário dirigir por cerca de 30 minutos por estradas bem tranquilas.

Vamos às dicas?!?

Não viaje sem seguro viagem!

1 – Ir à praia em Rovinj

Mar Adriático, Rovinj

A cidade de Rovinj é banhada pelo Mar Adriático. A praia é bem diferente do que nós, brasileiros, estamos habituados: não há areia e sim pedras; não há ondas (pelo menos não que eu tenha visto).

As águas do mar de Rovinj são  geladas e cristalinas e, mesmo no raso, é possível observar peixinhos lindos! Uma dica preciosa: leve uma câmera à prova d’água ou se arrependerá.

Mar Adriático, Rovinj

Rovinj é um convite para sentar e admirar a paisagem!

Mar Adriático, Rovinj
Mar Adriático, Rovinj

Há também opções de brinquedos infláveis aquáticos para aqueles que desejassem – Aquapark. Não, não eram gratuitos. Para brincar durante 30 minutos, custava 60 kunas que equivaliam a aproximadamente 34 reais. Para brincar o dia todo, 600 kunas que equivaliam a cerca de 341 reais.

Brinquedos infláveis em Rovinj

Para aqueles que visitam a região de Istria, é imperativo passar um dia na praia e aproveitar a bela paisagem do Mar Adriático! Confira mais informações sobre as praias da cidade de Rovinj!

Recomendamos também a leitura do post do blog La Vida es Mara com dicas sobre o que fazer em Dubrovnik. Esta é mais uma linda cidade da Croácia banhada pelo Mar Adriático.

2 – Passear de bicicleta

Bicicletas Rovinj

Chegando em Rovinj, optamos por alugar bicicletas para explorar a região. Há vários modelos disponíveis, inclusive alguns com compartimentos para carregar crianças de 5kg a 25kg. O aluguel de bicicletas em junho de 2019 custava 30 kunas (aproximadamente 17 reais) por pessoa.

Pedalando em Rovinj

Na região há muito o que ver e explorar: belos cenários, muito verde, pássaros encantadores… Prepare-se para parar e tirar muitas fotos durante o passeio de bicicleta!

Um pássaro comum na região

Há muitas empresas que oferecem este serviço em Rovinj. Mesmo sem fazer uma reserva previamente, você pode conseguir alugar uma bicicleta sem problemas, como eu que aluguei com a empresa RM Group.

3 – Caminhar pela Cidade Velha (Old Town)

Uma história difícil de ser contada: durante os séculos Rovinj já foi parte do Império Bizantino, Império Franco e República da Veneza. Após a queda de Veneza, passou a integrar o Império Austríaco até a Primeira Guerra Mundial. Entre 1918 e 1947 pertenceu à Itália. Depois disso foi cedido à Iugoslávia. Em 1991, a Croácia deixou de fazer parte da Iugoslávia.

Cidade Velha, Rovinj

Os vestígios dessa trajetória histórica podem ser vista pelas ruas da Cidade Velha. Ainda há antigas muralhas e portais. As estreitas ruas de paralelepípedo são um convite para caminhadas.

Um dos portais da Cidade Velha

Caminhe pelas ruas de Rovinj e surpreenda-se com as escadarias da cidade. Devo dizer que o visual da cidade é impressionante em cada detalhe!

Pelas ruas de Rovinj com a minha clutch produzida na Fábrica do Gilsinho (Gilson Martins)
Uma das escadarias de Rovinj

O maior monumento da cidade de Rovinj é a Igreja de St. Euphemia. A igreja cuja torre pode ser vista de longe, teve sua construção iniciada em 1651 e durou 26 anos. O local atualmente atrai muitos visitantes.

Igreja de St. Euphemia

Do local em que fica localizada a Igreja de St. Euphemia, é possível ter uma vista privilegiada de toda Rovinj.

Atualmente, a Cidade Velha possui muitas lojas e restaurantes. Além de caminhar pelo local e admirar a beleza de suas ruas, uma boa pedida é escolher um local para ter uma refeição e admirar uma das belas vistas de Rovinj.

Eu, Joel, Pete, Marina e Emma em uma refeição às margens do Mar Adriático

Quanto tempo preciso passar em Rovinj?

Para seguir as dicas aqui citadas, um dia seria o suficiente. Porém, a cidade de Rovinj nos deixa com um gostinho de “quero mais”. Recomendo que vá a esta charmosa cidade croata quantas vezes puder!

Encontre passeios em Rovinj!

Adquira um chip internacional e fique conectado durante a viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

 

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

 



Booking.com

 

Gostou das dicas?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.