Skip to content

Escapando do Castelo Morosini-Grimani na Croácia

Castelo Morosini-Grimani

A região de Istria na Croácia é repleta de atrativos que englobam desde as belezas naturais às construções preservadas que resistiram ao séculos. Neste post, falarei sobre a visita ao Castelo Morosini-Grimani em Svetvinčenat. Este castelo é considerado um dos mais preservados da Península de Istria. Tive a oportunidade de conhecer o castelo com meu marido Joel em junho de 2019.

Encontre hotéis em Ístria!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

A construção com características do período Renascentista recebe este nome por ter pertencido às famílias Morosini e Grimani, consideradas as mais significativas para a história do castelo e do vilarejo.

Castelo Morosini-Grimani

No entorno do castelo, ainda há muitos elementos preservados: praça, igrejas… Vale a pena caminhar e observar as construções que resistiram ao tempo.

Entorno do Castelo Morosini-Grimani
Entorno do Castelo Morosini-Grimani

A visita a este castelo reserva algumas surpresas: além de ter a oportunidade de admirar esta contrução do período medieval, os visitantes podem jogar o jogo “Fuga do castelo”. Apenas a visitação ao castelo custava 25 kunas (cerca de 14 reais). Para jogar, o valor era de 50 kunas (cerca de 28 reais) por pessoa. As instruções do jogo estavam disponíveis em croata, italiano e inglês.

Castelo Morosini-Grimani
Castelo Morosini-Grimani na parte interna

Que jogo é esse?

O desafio é retirar uma espada de uma pedra fincada. Você pode tentar empreender sua força para retirar, mas não vai funcionar: será necessário completar todas as tarefas.

Espada do Castelo Morosini-Grimani
Espada do Castelo Morosini-Grimani

O jogo consiste numa série de charadas que devem ser desvendadas. Cada uma quando concluída, gera um número que comporá um código que será utilizado para retirar a espada da rocha. Todos recebem uma chave e um folheto com todas as charadas, os jogadores vão preenchendo a cada tarefa cumprida.

Fuga do Castelo Morosini-Grimani
Chave e folheto com desafios do jogo “Fuga do Castelo”

O jogo começou! Caminhamos pelo castelo buscando as salas em que cada charada estava. Durante cada tarefa, eu e Joel tivemos que pensar como uma equipe. Logo, eu recomendaria esta atividade com outras pessoas.

Castelo morosini-grimani
Joel pensando sobre uma das tarefas

Depois de passarmos por seis salas e desvendarmos a charada presente em cada uma, era hora de verificar se conseguimos descobrir o código que tornaria possível retirar a espada da rocha. Então, inserimos o código. Quer saber se acertamos?!? Dê uma olhada!

Missão cumprida!

Concluímos todas as tarefas em cerca de uma hora, incluindo as paradas para tirar fotos. Depois que terminamos este divertíssimo desafio, aproveitamos para tirar um tempo para ver a réplica de alguns instrumentos do período medieval disponíveis no castelo.

medieval
Imagina ficar nisto por horas em forma de punição?!?

Há muito o que fazer na região de Istria. O jogo “Fuga do Castelo” é divertido e um grande desafio para a mente.

Castelo Morosini-Grimani
Encare este desafio!

O Castelo Morosini-Grimani funciona todos os dias. Além do jogo, no local ocorrem algumas festividades como jantares medievais, por exemplo. Para informações, recomendo consultar o site oficial Grimani Castle.

Encontre passeios na Croácia!

Adquira um chip internacional para sua viagem!

Alugue um carro e viaje pela Croácia!

Não viaje sem seguro viagem!

LEIA TAMBÉM

10 curiosidades sobre a Croácia

Comida vegetariana na Croácia

O que fazer em Rovinj na Croácia

O que fazer em Ístria na Croácia

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!



Booking.com

Gostou das dicas?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

easysim4u chip viagem
Pesquise seu chip internacional com a EasySIM4U!


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.