Viajar com os amigos: Lembranças que vão além dos destinos

Já ouvi diversos relatos sobre pessoas que viajaram com os amigos, sendo  muitos deles negativos. Dizem, que para conhecer melhor uma pessoa você deve viajar com ela! Em uma viagem, podemos descobrir características, que no dia a dia pode ficar “escondida”.

Eu tive mais experiências boas do que ruins em viagens com amigos. Quero compartilhar com vocês um pouquinho das minhas  lembranças de viagens.  Vou falar de 4 cidades que conheci na companhia de amigos, as alegrias e perrengues que passamos nessas viagens.

Rio de Janeiro-RJ

Escada Selaron no Rio de Janeiro
Neide e eu na escadaria Selarón no Rio de Janeiro.

Estive no Rio de Janeiro várias vezes, mas a primeira vez a gente nunca esquece. Minha primeira vez na cidade, foi com minha amiga Neide. Estávamos muito ansiosas para essa viagem, que já começou com alguns problemas. Fomos de carro e pegamos muita chuva e neblina na estrada. Passamos por momentos de muito medo, devido a falta de visibilidade. Nosso hostel escolhido para hospedagem foi uma grande decepção. Ao chegar no estabelecimento, percebemos que o local estava passando por reforma, o cheiro de tinta era insuportável. Fomos levadas para um quarto que não correspondia com as fotos do quarto reservado. Depois de conversamos na recepção, resolvemos cancelar a reserva e procurar outro hostel. Para nossa sorte, na mesma rua encontramos um outro hostel, que atendeu as nossas expectativas. O legal de tudo isso é que a minha amiga lidou muito bem com esses problemas, o que para alguns, poderia ter sido algo que prejudicaria toda a viagem, pra gente foi apenas uma dificuldade que resolvemos rapidamente. Decidimos não deixar isso atrapalhar nossos projetos. Nos divertimos muito nessa viagem! Visitamos os principais pontos turísticos do Rio e voltamos para casa com lindas lembranças da cidade.

Praia de Copacabana
Curtindo a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Arraial do cabo -RJ

Viagem de Carro para Arraial do Cabo
Foi uma viagem super cansativa, mas o sorriso não saiu do nosso rosto!

Denise é parceira de blogue e de vida. Uma ótima pessoa para viajar, super tranquila e flexível. Nossa viagem para Arraial do Cabo começou com um trânsito terrível. Fizemos uma viagem de carro e já pegamos trânsito para sair da cidade do Rio. Ao passarmos de Cabo Frio, pegamos um engarrafamento histórico, em um trajeto que duraria cerca de 20 minutos nós demoramos umas 3 horas para fazer. Ainda estávamos sem água e sem comida no carro. Resumindo, era pra ter sido uma das piores viagens que já fiz, mas não foi.

Lindas Praias de Arraial do Cabo
Eu e Denise nos divertindo nas lindas praias de Arraial do Cabo

Naquele momento de quase desespero e fome, nós ligamos o rádio e resolvemos cantar e dançar toda a nossa angustia. Nos divertimos horrores! Transformamos um momento ruim em algo bom, com boas lembranças.  Perdemos um dia de deslocamento, mas chegamos bem e felizes em Arraial do Cabo.  No momento em que batemos o olho nas lindas praias da cidade, aquele azul maravilhoso nos conquistou. Tivemos momentos que nos deixaram lindas lembranças da cidade.

Congonhas do Norte-MG

Congonhas do Norte em Minas Gerais
Eu e Denise curtindo as cachoeiras de Congonhas do Norte.

Denise veio do Rio de Janeiro para fazer essa viagem comigo e com o Agnaldo. Depois de viajar a noite inteira de ônibus, eu peguei ela de manhã em BH e já fomos direto para Congonhas do Norte. Para Denise foi uma viagem muito cansativa, eu sei. Mas isso não abalou a animação dessa Chica Loka. Passamos um aperto na estrada, pois um trecho estava muito ruim, com muitos buracos, e graças a experiência do Agnaldo passamos ilesos e com o carro inteiro, kkkk. Mesmo cansada a Denise topou fazer um passeio logo que chegamos na cidade, um passeio que foi muito cansativo, e assustador, pois ficamos perdidos na mata fechada. Após alguns arranhões e muito esforço físico, conseguimos achar a trilha e chegamos em uma linda cachoeira. Foi um perrengue épico, ainda trago no corpo as marcas daquele dia, mas conseguimos driblar os perrengues e aproveitar a viagem. Fora que choveu bastante nessa viagem, o que nos impediu de seguir a risca nosso roteiro, mas fizemos adaptações e aproveitamos o que foi possível.

Trilha para cachoeira em Congonhas do Norte

Ilhabela- São Paulo

Ilhabela em São Paulo
Essas são algumas das pessoas que conheci em Ilhabela, passamos uma boa parte da viagem juntos.

Estive em Ilhabela com uma amiga. Estava em um momento bem complicado da minha vida e essa viagem era minha esperança de dias melhores. Posso afirmar que essa Ilhabela me  trouxe muitas coisas boas, inclusive várias amizades. Eu aprendi a me soltar mais, fazer coisas novas, nunca me senti tão livre como naqueles dias que passei em Ilhabela.

Banho de mar em Ilhabela-São Paulo
Banho de mar noturno em Ilhabela. Foi um dos melhores momentos na ilha.

Eu experimentei coisas novas, como nadar no mar a noite, andar de caiaque, sair a noite sem conhecer ninguém. Nessa viagem eu me permitir viver o novo. Ela foi um divisor de águas na minha vida.

Andar de caique em Ilhabela-São Paulo
Andar de caiaque foi uma experiência maravilhosa. Tive que romper com alguns medos, mas foi gratificante.

Essas foram apenas algumas viagens que fiz com amigos. Minhas experiências foram muito boas, por isso indico essa experiência para vocês. Para que uma viagem com outra pessoa dê certo, é preciso muita paciência, flexibilidade e bom humor pra lidar com as dificuldades. Sair com um roteiro pré-definido, também pode evitar perda de tempo  e discussões decidindo o que será feito. Se surgirem imprevistos, o que é bem provável que aconteça, relaxe e se adapte ao que o momento tiver oferendo. O importante é ser feliz e voltar com boas lembranças sempre!

Pôr do Sol no Arpoador no Rio de Janeiro
Curtindo com as amigas o pôr do sol no Arpoador- RJ.

Confira opções de passeios no Rio de Janeiro!

LEIA TAMBÉM

7 razões para ir a Copacabana

Roteiro de 4 dias em Ilhabela

Por que viajar faz bem

15 curiosidades sobre os cariocas

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: TwitterFacebookPinterest e Instagram!

Encontre roupas, eletrônicos e muito mais!!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo com o cupom de descontos CHICASLOKAS5

aluguel de carros

Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

seguro viagem

Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

easysim4u chip viagem

Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

passagens aéreas oferta

Aproveite e comece a organizar sua próxima viagem! Marque a história em seu pequeno universo.

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.