Skip to content

Dicas para Viajar Sozinho

Viajar sozinho é o desejo de muitos. Alguns não sabem por onde começar. O medo e inseguranças travam muitas pessoas a realizar esse desejo. Daremos dicas úteis para quem deseja fazer uma viagem sozinho e os benefícios que ela pode trazer.

Encontre passeios para sua próxima viagem!

Comece por lugares mais perto da sua cidade

 Ouro Preto-MG
Tábata em Ouro Preto-MG

Para quem nunca viajou sozinho, aconselhamos a escolha por um destino mais próximo da sua cidade. Isso pode fazer com que se sinta mais confiante e seguro. Comece por viagens curtas de 2 a 3 dias. Começar por um fim de semana em uma cidade próxima, pode ser uma excelente opção.

Informe alguém do seu roteiro

roteiro de viagem

É importante que você deixe alguém próximo ciente do seu roteiro de viagem. Deixe o nome e telefone dos locais que irá se hospedar para caso de emergências. Os meios de hospedagem geralmente pedem um contato de emergência, então escolha alguém de confiança para ser seu contato.

Escolha bem a hospedagem

Hospedagem

Se você procura descanso e tranquilidade, um hotel ou pousada é o mais recomendado. Agora se você quer conhecer pessoas novas, fazer amizade, o ideal é se hospedar em um hostel. Neles é possível encontrar pessoas de todas as nacionalidades. As pessoas costumam se reunir à noite para cozinhar, beber e conversar. Se hospedar em um hostel é uma experiência que eu considero muito edificante.

Encontre o hotel para sua próxima viagem!

Vantagens de viajar sozinho

 Angra dos Reis

Viajar sozinha foi uma das melhores coisas que eu já fiz. Me ajudou muito no processo de autoconhecimento. Nós aprendemos a não depender de outras pessoas para nos divertir e aproveitar a nossa própria companhia.

Novas amizades
Ilhabela-SP
Passeio em Ilhabela-SP

Viajar sozinho não significa estar sozinho o tempo todo. Aprendi que quando viajamos sozinhos, temos mais facilidade de conhecer pessoas novas, pois quando estamos no nosso grupinho, temos a tendência de não nos comunicar com as pessoas que estão ao redor. Então, seja simpático e esteja aberto a novas experiências.

Autoconhecimento

Ilhabela-SP

Ao viajar sozinho, nós temos mais tempo para refletir, aproveitar nossa própria companhia e nos conhecer um pouco melhor. Preste atenção em você, no que realmente te agrada e te faz  feliz. Vença seus medos, experimente coisas novas e viaje sempre!

Encontre o seguro viagem ideal para você!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Como escolher o hotel ideal?

O que é seguro viagem? 5 motivos para não viajar sem ter um!

Rentcars.com é confiável? 5 dicas importantes para alugar um carro

12 dicas para planejar uma viagem

5 dicas para fazer uma viagem econômica

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Em todas as viagens podem ocorrer imprevistos. Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 



Booking.com

 

 

 

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.