Skip to content

Furadas de viagem – Perrengue com o cartão

As princesas passam por sufocos e perrengues, como bem conta a Denise aqui e aqui. Eu já passei mal em viagem também, já contei lá no canal. Já contei também nos outros posts da série furadas de viagem, sobre mala extraviada, sobre um quarto de hotel ruim…Mas bem perto do perrengue de passar mal e quebrar a perna fora de casa(ok, esse o pior perrengue de todos) está o pesadelo de, out of a blue, ficar sem dinheiro viajando…

Pois se imagine fora do país, em Mendoza, Argentina, mais especificamente. É cedinho de manhã e você tem horário pra pegar seu ônibus, cruzar a cordilheira, voltar pra Santiago porque seu vôo sai de lá (ainda bem, no dia seguinte!). Aí você feliz alegre e saltitante vai pagar seu hotel e…tchanaaaaan…seu cartão não passa!

Pois é, isso aconteceu. E olha que na véspera eu perguntei se o cartão estava passando normalmente. No dia anterior eu já tinha passado sufoco. Achei que meu cartão estava cancelado porque no mercado funcionava, na farmácia não funcionava…E…no banco não funcionava! Já era noite no Brasil e sem chance de ligar pra gerente me ajudar. Depois de não conseguir passar o cartão nas máquinas, finalmente um carinha de uma farmácia me deu o caminho das pedras: na Argentina, por algum motivo esdrúxulo, acontece do cartão de crédito brasileiro não passar. Motivo? Mistééééééérioooo…Ninguém sabe, mas o lance é passar o cartão de forma MANUAL na máquina! Cara, quando descobri isso, parei de me passar por golpista! Porque por mais que a galera já saiba que o cartão brasileiro dá pau , eles me olhavam torto, tipo “ladra”, né? Brasileiro já tem fama!

E assim, foi com a dica de ouro do cara da farmácia que conseguimos passar o cartão de modo manual no hotel. Tá certo que demorou um tempão pro pessoal (especificamente dois idosos) conseguirem descobrir como por no modo manual (de digitar os números do cartão, as máquinas possuem esta opção). E assim, pagamos o hotel.

parque araucano santiago
A serenidade de quem conseguiu pagar as contas e viajar de volta….

Bem, você quer saber no banco, né? Pois, foi nada não…depois de muito sufoco, eu percebi que algumas máquinas têm uma configuração um pouco diferente das outras. Tem que prestar muita atenção e botar na opção “foreign” ou “estrangero” para funcionar. Mas este modo nem sempre é óbvio. De modos que sugiro que quando você for viajar e for sacar seu dinheiro, vá no horário comercial, com calma, no banco mesmo e peça ajuda. Eu descobri sozinha, por hábito mesmo. E ainda sendo experiente passei sufoco. Sugiro que se você não está muito seguro, faça como disse. Peça ajuda A UM FUNCIONÁRIO IDENTIFICADO DO BANCO. Ok? Golpista tem em todo lugar, então peça ajuda às pessoas corretas!

Se você já passou sufoco também, conta aí pra nós como se safou, queremos saber! Até porque você pode ajudar o próximo coleguinha de viagem internacional a sair do sufoco!

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!