Skip to content

8 dicas para viajar de carro com cachorro

Viajar de carro com cachorro

Você tem um cachorro na família? Se a resposta for sim, você já deve ter imaginado a possibilidade de viajar de carro com seu doguinho. Eu amo cães e adoro incluir minha doguinha, Kutsa, em minhas viagens quando é possível. Neste post, vou trazer algumas dicas para viajar de carro com seu cachorro. Leia até o fim!

Alugue um carro para viajar com seu cachorro!

Encontre as melhores opções de passeios!

1 – Comece levando seu cachorrinho em trajetos curtos de carro

Sempre que possível, leve seu doguinho a alguns passeios rápidos para que ele se habitue com o carro. Observe se ele se sente desconfortável. Preferencialmente, leve-o a algum lugar divertido para que o automóvel seja associado a algo positivo.

Viajar carro cachorro lagoa
Eu e Kutsa com as tias Fernanda e Tânia com e a aumiga Pantone na Lagoa Rodrigo de Freitas perto de casa. Fizemos o trajeto de carro.

2 – Faça todos os tratamentos preventivos necessários

É importante dar vermífugos de tempos em tempos para seu cachorrinho. O intervalo entre as doses costuma ser de 3 em 3 meses, mas este tempo pode ser variado em caso de diferentes orientações  do seu veterinário.

Encontre vermífugos!

As vacinas são essenciais. A vacina antirrábica costuma ser disponibilizada gratuitamente pelo serviço de zoonoses de cada cidade. É recomendado também aplicar a vacina V10 que previne principais doenças que acometem os cães como cinomose e parvovirose.

Viajar carro cachorro vacina
Kutsa recebendo seu atestado de bravura logo após tomar uma vacina

Não esqueça de adotar medidas para prevenir pulgas e carrapatos. Coleiras antipulgas costumam ser muito recomendadas por veterinários.

Encontre coleiras antipulgas!

Viajar cachorro coleira
Kutsa utilizando uma coleira antipulga e anticarrapato na cor branca. A coleira rosa tem uma tag de identificação, muito necessária caso o doguinho se perca.

3 – Procure orientação de um veterinário se o seu cachorrinho sofrer muito com enjoos

Há alguns medicamentos que podem ajudar a evitar enjoos. Observe seu cachorrinho e, se achar necessário, procure ajuda de um veterinário para prescrição de algum medicamento.

4 – Evite alimentar seu cachorro antes da viagem

Alimentar seu doguinho antes de uma viagem de carro pode fazer com que ele não se sinta bem. Se a viagem for pela manhã, por exemplo, recomendamos que não dê comida ao seu cachorrinho.

5 – Adquira acessórios para o carro

O seu cachorro deve viajar no banco de trás do automóvel. Recomendo que adquira um cinto de segurança para seu doguinho ou uma caixa transportadora. Desta forma, você vai evitar que ele se machuque em caso de movimentos repentinos do carro.

Encontre cinto de segurança para cachorro! | Encontre caixas de transporte para cães!

Além disso, recomendamos que adquira uma capa protetora para o banco. Seu doguinho pode se sentir mal e vomitar… Uma capa vai proteger o banco neste tipo de situação.

Encontre capa protetora de banco para cachorro!

6 – Certifique-se de que a hospedagem é pet friendly

Viajar cachorro hospedagem pet friendly
Kutsa em uma hospedagem pet friendly em Cabo Frio

Atualmente há muitas alternativas de hospedagem que aceitam cachorros. É possível que taxas extra sejam aplicadas. Isso varia de acordo com cada estabelecimento. Buscando hotéis no Booking.com, você pode aplicar filtros que permitem que sejam exibidos resultados de hotéis pet friendly no destino de viagem escolhido.

hospedagem pet friendly
Após fazer a busca para o local e datas desejadas, aplique o filtro “Aceita Pet” na seção “Comodidades” no canto esquerdo

Encontre hospedagens pet friendly!

7 – Leve a carteira de vacinação do seu pet

Viajar cachorro carteira vacinação
Carteira de vacinação da Kutsa

Muitos hotéis exigem a apresentação da carteira de vacinação do seu pet para que sua estadia seja aceita. Evite transtornos levando o documento ou tendo consigo a foto.

8 – Não esqueça de organizar paradas

Programe-se para fazer algumas paradas durante o trajeto para que seu doguinho possa fazer as necessidades e caminhar um pouco. Isso fará com que a viagem seja menos estressante para seu cãozinho.

O bem-estar do seu doguinho é fundamental. Se de alguma forma sua viagem de carro não for benéfica para seu cão, você pode optar por deixá-lo com uma pessoa da família ou amigo, creche ou Dog Hero.
Esperamos que estas dicas possam te ajudar a viajar com seu cachorro. Que tal viajar com seu filho de quatro patas?!?
Viajar carro cachorro
Organize sua viagem de carro com seu cachorro

 Encontre produtos para o seu pet!

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Dog Hero: opção de hospedagem para cães

Cabo Frio, destino pet friendly

Como embarquei com meu cão para os Estados Unidos

Como trazer cães dos Estados Unidos de volta ao Brasil

Gostou das dicas?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!


Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

easysim4u chip viagem
Para usar estes e outros aplicativos fora do país, adquira um chip internacional!


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.