Skip to content

Para tudo uma primeira vez: Desmistificando 7 aventuras “radicais”

Como sempre tenho repetido aqui, minha vida mudou muito nos últimos meses. Às vezes é preciso um sacolejo da vida pra gente acordar que existe muito mais a ser vivido. Nos últimos praticamente 8 meses, desde que encontrei a pessoa maravilhosa com quem namoro atualmente, tive a oportunidade de viver altas aventuras. Claro que tinha que ser viajando, esse é nosso blog, hahah!!

A Denise falou um pouco sobre enfrentar os medos e viver o novo, faz um tempinho…E isso tem a ver com o que o novo amor me proporcionou – independente de onde nossa historia vai chegar – vai ficar para sempre no coração. Eu vivi novas experiências e vou contar  4 coisas novas que experimentei e 3 que a Denise já se arriscou a fazer. Vem ver!

1. Andar na montanha russa

Valravn, monhtanha russa

Pois é…não vou revelar a idade aqui, mas confesso que tenho muitos anos de vida e foi só este ano, em julho, que consegui finalmente me aventurar numa montanha russa.

Por que não fui antes?

Falta de oportunidade, talvez…nunca procurei fazer isso e nas poucas vezes em que estive perto de um parque não animei. Este ano fui à Disneyland e estava toda pronta para tentar…mas a montanha russa do Disney Adventure estava fechada. Adiei…Finalmente em julho o meu gringo me deu de presente a entrada do Cedar Point

Como foi

Foi uma experiência incrível, não tinha ideia de como era bom. Não sinto que tenha perdido nada antes, acho que a oportunidade veio na hora mais que certa e eu agarrei. Digo com franqueza: Não precisa ter medo. É muitoooooo libertador!!

Onde

Aqui neste post falo do Cedar Point com a época em que fui e todos os detalhes…olha lá que ta bem explicadinho!!

2. Escalada

Primeira vez escalando na vida. Metro Rock em New Hampshire. Reparem no fiel Baladeiro observando da rocha 😉
Escalada “Das Pedras” em BH

Essa era uma coisa que tinha muita curiosidade de fazer. Em julho deste ano, novamente meu bae me encorajou. E tive a chance de começar a praticar este esporte

Por que não fui antes?

Foi mesmo de bobeira…falta de oportunidade, de companhia…sei lá…Sei que o bae um dia me fez dirigir até um lugar misterioso, me falou pra ir com roupa pra praticar exercício físico. E quando vi, estava na frente da academia de escalada!

Como foi

A experiência bem no comecinho da um frio na barriga. Você aluga os equipamentos que não tem e pronto…ta la dentro…se precisar, um instrutor da academia de tá as orientações básicas. Apaixonei…Já fui outras vezes, em duas cidades diferentes nos EUA, no Rio, em BH…ganhei as sapatilhas de uma amiga americana e comprei minha “cadeirinha”. Sempre que tenho uma chance eu vou!

Onde 

A primeira vez foi no MetroRock de New Hampshire.

Aqui no Brasil já fui no Rio , em Botafogo e em BH .

3. Pular de paraquedas

Liberdade 😉

Ah, esssa é da Denise… A convite de Giselle, estou aqui compartilhando algumas experiências radicais vividas por mim. Devo dizer que saltar de paraquedas foi um divisor de águas na minha vida. Sinto-me muito mais aberta a novas experiências após pular de um avião.

Por que não fui antes?

Acredito que não tinha cogitado a ideia até que meu marido, Joel (na época apenas um cara que eu estava encontrando pela primeira vez), sugeriu que fizéssemos isso quando ele voltasse ao Brasil. Para conhecer essa história, clique aqui.

Como foi?

Depois dessa experiência, concordo com uma frase que ouvi no dia do meu primeiro salto (sim, fiz mais de uma vez): “Você vai entender porque os pássaros cantam.” Eu realmente acho que entendi. Adrenalina, gratidão… Uma experiência capaz de causar uma mistura de sentimentos.

Onde?

Pratiquei o salto duplo na cidade de Resende no estado do Rio de Janeiro. Lá há várias opções para pessoas que queiram saltar com um instrutor ou fazer o curso. Mais detalhes no post.

4. Mergulhar

Primeiro mergulho em Ilhabela

Mergulhar era uma coisa que eu sempre tive curiosidade. Quando estive em Curaçao eu quis muito ir num mergulho “discovery” e seria seguro até pra novatos, porque a gente iria segurar numa corda…ia ser super maneiro. Mas a “companhia” não quis, afff…ficou com muito medo.

Por que não fui antes

Como disse antes, chances eu tive…deveria ter insistido mais. Mas às vezes o que você precisa é uma palavra de incentivo, e as do meu Amor têm sido as melhores possíveis. Ele me deu essa aventura de presente!

Como foi

Foi mágico. Conto aqui neste post todos os detalhes, mas digo que foi emocionante e quase chorei!! Recomendo muito

Onde

Ilhabela, pela Colonial Diver.

5. Boia Cross

 

Aventura de boia cross!
Boia cross em Bonito

Denise de novo… Dentre os esportes radicais que podem ser praticadas pelas corredeiras de um rio, menciono Boia Cross.

O nome já é autoexplicativo: consiste em pessoas descendo um rio numa boia.

Por que não fui antes?

Bem, nunca tinha viajado a um lugar que me oferecesse esta opção de passeio. Ao ler sobre, fiquei muito interessada, devo confessar.

Como foi?

Sabe aquela música “Deixa a vida me levar, vida leva eu”? É interessante se deixar conduzir pelas corredeiras do rio. As águas, ora calmas, ora intensas, me levavam enquanto eu admirava a vegetação e os peixes.

Onde?

No Rio Formoso na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, onde você pode escolher vários esportes para praticar nos rios da região. Leia o post! E se quiser informações sobre como fazer este passeio, clique aqui.

6. Kart

Audácia do Baladeiro no Kart

Eu sempre quis andar de kart. Mas…sempre tinha alguém para empatar minha onda…ora era um, ora outro sempre dizendo alguma besteira do tipo “só vai homem” , ah, você ta insistindo demais, não vou se você for (oh livramento esse casamento ter acabado!!!). Enfim, faço um mea culpa aqui, por não ter brigado mais pelo que queria. Mulheres, insistam!

Por que não fui antes

Acabei de dizer no parágrafo anterior…deveria ter ido, só isso que digo

Como foi

Foi incrível! Fomos meu bae, a filha dele e eu. E o Baladeiro…aliás ele tava em quase todas essas aventuras, hahaha!! Menos mergulho e montanha russa que ele é baby 😉

Correr nos carrinhos foi uma delícia. O Bae já providenciou minha carteirinha da pista e não vejo a hora de voltar. É muito legal a sensação de corrida e eu descobri que sou até boazinha no negócio. Fico entre os 35% melhores, hahah!!

Onde

Em NH, nos EUA – NH1 Motorplex em julho de 2018. Mas se quiserem me chamar aqui no Brasil, to indo!!

7 – Arvorismo

Denise praticando arvorismo

Mais uma experiência de Denise… No arvorismo, os praticantes enfrentam diversos obstáculos no topo das árvores. Cordas, troncos… Nesta modalidade, o desafio é atravessar as árvores usando estes artefatos.

Por que não fui antes?

Acho que não tenho um motivo… Só sei dizer que vi a oportunidade e desejei. Alguma vez tem que ser a primeira, não é verdade?!?

Como foi?

Intenso. Arvorismo exige concentração e bom condicionamento físico. Vale ressaltar que a cada topo de árvore alcançado, eu sentia a sensação de realização… Percebia-me capaz.

Onde?

O Arvorismo Cabanas é feito na cidade de Bonito, pertinho do Rio Formoso.

 

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer de te ajudar a organizar um roteiro. Ou pode acessar os links de nossos parceiros!

 

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!