Skip to content

Companheiros “instagram” – os melhores amigos por trás das fotos

A gente sempre posta aqui nossas aventuras, sempre com muitas fotos. Em alguns posts, tipo os do casamento da Denise em Vegas, ou os cliques no instagram da Roberta na Paulista, ou ainda sobre nosso grupo (Retrospectiva 2018, vida de blogueira etc) a gente teve ajuda de fotógrafo profissional mesmo. Muitas vezes a gente tem ajuda de amigos ou mesmo estranhos pra conseguir aquele clique!

E isso não é verdade só para mim… as blogueiras e blogueiros muitas vezes precisam contar com a ajuda e paciência dos pares para fazer bons cliques. Neste post, vamos falar de alguns desses fofos companheiros nossos que se esforçam pra ver a gente feliz com um clique que depois eles dizem “esse tá bom pro blog!” Nossa homenagem aos nossos parceiros de viagens e de vida (e de fotos)!

Ah, os links das blogueiras convidadas estão nos nomes dos blogs. Passa lá pra ver 😉

Marcia Picorallo (Mulher Casada Viaja)

Sendo blogueira, mesmo durante as viagens em família estou trabalhando também, e procuro registrar o máximo que consigo em sentidos, fotos e notas. E as fotos têm que retratar o que vejo e sinto, dentro dos limites de técnica e equipamento de que disponho, para inspirar leitores a embarcarem comigo na viagem virtual e depois seguirem meus passos e serem felizes! Tão legal quando os leitores dizem seguir tudinho, até as escolhas de hotel, me sinto a influencer ahaha

Jasper, Canadá, 2018 (foto de smartphone)
nós em Estrasburgo, França, 2017 (selfie)
Denali Park, Alasca, 2018 (Canon T3)

Sou eu quem faço a maior parte das fotos que entram nos posts do blog ou das redes sociais, mas algumas são feitas pelo meu marido, que melhoraram muito nos últimos tempos, pois ele tem se entregado mais, tido mais paciência, observado mais imagens no Instagram, enfim, algumas das coisas necessárias para um bom resultado de enquadramento, por exemplo. Mas coitado, não é fácil ser marido de blogueira, não! Ele espera que eu tire as fotos, ouve minhas orientações de enquadramento, jamais se atreve a dar garfadas antes que eu fotografe o prato, e ai dele se estamos de carro e passamos por um trecho entre montanhas com um elemento que mereça uma foto e ele não para no acostamento! Ou quando eu salto pra ele me fotografar e a foto fica péssima e eu em meu sedentarismo aos 50 anos não aguento mais pular (juro, no começo precisava pular muitas vezes pra sair uma boa). Ou quando ele tira apenas uma foto e já guarda seu smartphone, sem nem conferir se ficou boa. Gente, isso pode dar divórcio! Ou pode render boas recordações de viagem, depende de como encaramos.

Denise Barreto (daqui do Chicas!)

Há uma diferença enorme entre o ato de viajar antes e depois de ter um blog de viagens. Nós já havíamos viajado antes, mas minha primeira viagem como blogueira foi para a África do Sul em 2016. Quando comecei a buscar o clique perfeito, a primeira reação de Joel, meu marido, foi demonstrar irritação, afinal de contas, nunca fui muito apegada a fotografias antes do blog. Quando expliquei que pretendia escrever sobre o que estávamos vivendo, sua irritação se transformou em parceria em poucos minutos. Logo, ele já havia assumido os trabalhos com a câmera. Percebi que ele tem um incrível talento de registrar momentos de belezas peculiares. Nem todas as fotos dos meus posts foram tiradas por ele, mas muitas são de autoria dele.
Em Machu Picchu, em 2018
Joel, o fotógrafo!
Uma imagem que ele captou durante a trilha Salkantay em 2018
Hoje defino Joel como um grande parceiro no blog. Ele lê todos os posts, ajuda com a escrita em inglês, entrega cartões de visita… Como é bom vê-lo com orgulho dos bons frutos do blog Chicas Lokas para os outros! Posso dizer que muitos posts que fiz não seriam os mesmos sem a ajuda dele. Somos parceiros de viagens, de trilhas, da vida.



Booking.com

Giselle Fontes (eu!)

Quando comecei a namorar o meu Bae, ele foi imediatamente informado sobre o blog. E virou meu fã… ainda que não consiga ler nada em português e que os artigos em inglês do blog soem muito “foreing English”, ele acha o máximo e me apoia nessa empreitada. É maravilhoso quando seu melhor amigo é também seu fã! Ele sempre me dá ideias sobre posts e diz : “Você sabe o que seria bom pro blog? Se você postasse sobre “taffy” de maple”. E eu postei… aqui! hahah.

Ele tirou essa foto no dia do casamento, de olhos fechados, porque não podia ver a noiva ainda! – Hawaii
Ele tem as melhores ideias pras fotos do Baladeiro! – Antelope Canyon
Amo – noivado em NY

Nessa vibe ele até prometeu nos votos do casamento que ia sempre tirar minhas fotos, mesmo que ele não entendesse o motivo (derreto, ele é fofo mesmo!). Bom, ele tem cumprido a promessa! Não raro, ele cata a máquina fotográfica profissional e fica atrás de mim procurando os melhores ângulos. Nos últimos posts tenho tentado usar as fotos dele como capa, porque realmente são as melhores! Eu amo meu marido-instagram photographer!

Gabi Torrezani (Estrangeira Viagens)

Quando começamos a namorar ainda não tínhamos o blog, mas nós duas já trabalhávamos com audiovisual, ou seja, ganhávamos a vida fazendo fotos e vídeos. Em dezembro de 2013 fizemos nossa primeira viagem juntas, para o Egito e Londres. Foram 18 dias, tiramos milhares de fotos e vídeos das paisagens, passeios, comidas e claro, uma da outra. Não tínhamos ainda o objetivo de postar, mas com a câmera na mão e nosso amor na frente é fácil fotografar, né?
Foto que a Gabi tirou da Fabia no Western Desert (deserto do Egito)
Foto que a Fabia tirou da Gabi na Praia do Gunga – Alagoas

 

Voltamos ao Brasil e decidimos montar o blog Estrangeira, que no começo era um hobby, para compartilhar tantas fotos de viagem que a Fabia vinha fazendo desde 1992. Ao longo dos anos o blog foi virando nosso trabalho profissional e hoje viajamos o mundo fotografando e filmando as belezas naturais – mas está claro que tirar foto uma da outra é o mais legal, já que somos mais apaixonadas a cada dia ❤

Regina Oki (Turista Full Time)

Blogar casada com alguém de outra área pode ser um enorme desafio. Afinal, como lidar com a situação de viajar sozinha, enquanto o outro tem um emprego regular? Mais do que isso: estar “se divertindo”, enquanto o marido está em um escritório de 8 a 10 horas por dia? Olhando por esse ponto de vista, fica difícil acreditar que passear e (muitas vezes) se divertir podem ser tarefas exaustivas de quem trabalha com um blog de viagens. Felizmente, muitos companheiros superam este pensamento comum e coletivo e embarcam na viagem, participando dela fisicamente ou não.

Cataratas, lado argentino
Versailles, o fotógrafo em ação
Foz do Iguaçu – por do sol

Mauricio, meu par romântico por mais de 30 anos, é meu grande incentivador. E, certamente, meu mais empolgado leitor! Dá pitaco o tempo todo, sempre sugerindo algo novo, uma ideia diferente… eu diria que ele é um coautor do blog, ainda que diga que não gosta de escrever.  Quando ele está comigo, tira as melhores fotos publicadas. Vem sempre dele o olhar mais apurado sobre as mínimas coisas. Ele encontra o belo no lugar comum. Ele me flagra nos momentos mais introspectivos.Quando fica em casa, exerce uma parceria fundamental para que eu trabalhe com tranquilidade: mantém-se sereno e cuida das coisas de ordem prática.

Só tenho a agradecer e elogiar, pois uma parceria como essa é rara de se encontrar.

 

E com essas historias de parcerias fofas eu fico por aqui… Mas se você também quer contar sobre seu companheiro ou companheira instagram, conta aqui pra nós que vamos adorar saber!!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!