Skip to content

Um dia na Montanha Colorida: há fatos que você precisa saber!

Mais uma vez vou falar de um destino no Peru. Em dezembro de 2018, eu e meu marido Joel estivemos na Montanha Colorida (Rainbow Mountain), um local que ganhou muita visibilidade nos últimos anos. Já contei aqui sobre meu tempo em Cusco. De lá saem passeios para Machu Picchu e para outros lugares como a Montanha Colorida (Vinicunca para os peruanos).

Encontre hotéis em Cusco!

Também conhecida como Montanha das 7 cores, este monte recebeu este nome, porque seus aclives e picos adquiriram várias cores e tons devido ao degelo e a erosão de vários minerais formados há milhões de anos.

Em Cusco, é fácil encontrar opções de passeio para o local. A cada esquina você vai encontrar alguém te oferecendo este tour. Você vai precisar reservar um dia do seu roteiro para conhecer a Montanha Colorida. Pagamos 70 soles e esta quantia incluía transporte, café da manhã, almoço e guia.

O transporte passou bem cedo em nosso hotel em Cusco (Casa Real Hoteles), mais especificamente às 4h30min. da manhã! Um pouco antes de chegarmos, a van parou em um lugar para que tivéssemos o nosso café da manhã. Devo dizer que não é uma boa ideia dispensar a refeição, pois as horas seguintes exigem grande esforço. Em breve explicarei o porquê desta afirmação.

Aproximadamente 9h chegamos à comunidade de Pampachiri onde a trilha se iniciaria. Todos tivemos que pagar uma taxa de 10 soles na cabine de controle.

Local em Pampachiri onde os veículos estacionam. É lá que a trilha inicia.

O guia estava disponível para acompanhar aqueles que necessitassem. Forneceram alguns bastões para ajudar na caminhada.

E assim começamos nossa caminhada… A trilha exige esforço moderado, principalmente por causa da altitude. Há algumas receitinhas peruanas que podem ajudar a suportar a altitude, eu até falo sobre elas no post 10 curiosidades sobre Cusco e arredores.

Caminhando rumo ao cume

Lembra daquela observação sobre o café da manhã? Bem, havia uma família brasileira no mesmo grupo que eu. Os pais permitiram que a criança não tomasse café da manhã. Resultado: o menino desmaiou em algum ponto da trilha.

Pelo caminho é possível alugar um cavalo (há várias pessoas oferecendo o serviço). Porém, os animais não podem levar os turistas até o fim da trilha. Logo, não dá pra alugar e achar que não vai precisar fazer esforço algum.

Uma turista em um cavalo alugado

Chegamos ao cume após cerca de duas horas caminhando. Era um dia frio, inclusive choveu granizo. Optamos por não ficar no topo por muito tempo.

Eu e Joel no ponto alto da Montanha Colorida

Alguns fatos que não te contam…

Com o BUM do turismo na região, cerca de 3000 pessoas visitam a Montanha Colorida diariamente. Não dá pra ter momentos de calma e contemplação com tanta gente pra todo lado.

Em resumo, é um local de forte apelo turístico: há vendedores ambulantes, pessoas e animais caracterizados para tirar fotos…

Alpacas caracterizadas para fotos e muitos seres humanos na parte mais alta da Montanha Colorida

É inegável que a Montanha Colorida é um local de rara beleza e que a visita vale a pena. Contudo, não espere uma experiência afastada de grupos de turistas.

Reserve o passeio para a Montanha Colorida com refeições incluídas!

Confira um passeio guiado gratuito em Cusco:

Encontre mais passeios em Cusco!

Encontre o seguro viagem ideal para você!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM

10 curiosidades sobre Cusco

O que fazer em Cusco

Comida vegetariana em Cusco

Trilha Salkantay



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!
Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Achou este texto importante?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Banner Parceiro

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.