Skip to content

City Tour Recife e Olinda

city tour recife

Porto de Galinhas no estado de Pernambuco é um destino muito desejado. Optei por me hospedar neste destino, mas também queria muito conhecer as cidades de Recife e Olinda. Eis o meu drama: como visitar estas cidades com poucos dias de viagem e ainda assim fazer valer a pena? Foi aí que encontrei a opção de City Tour Recife e Olinda oferecida pela Luck Receptivo.

Estive em Porto de Galinhas com Joel (maridão) em outubro de 2019 com o apoio de Skyscanner. Neste post vou contar como foi minha experiência com o City Tour Recife e Olinda da Luck Receptivo.

Por volta de 8h o transporte da Luck Receptivo passou no hotel em que estávamos, Maresias Suites, para nos apanhar. Em um transporte bem confortável, em pouco mais de uma hora estávamos na cidade de Recife. Victor Hugo foi nosso guia e nos acompanhou.

Encontre hotéis e pousadas em:

Porto de Galinhas / Recife / Olinda

 

RECIFE

recife
Recife

Nossa primeira parada foi no Cais Santa Rita, local de onde partem as embarcações Catamaran Tours. Eles oferecem diversos passeios para conhecer o Recife.

O tour Encontro dos Rios é oferecido exclusivamente aos clientes da Luck Receptivo que participam do City Tour. Este passeio parte do Cais Santa Rita em direção ao Marco Zero de Recife. No caminho, os guias trazem informações sobre a história da cidade.

Nada mais justo do que fazer um passeio de barco na cidade conhecida como Veneza brasileira!

passeio de barco em recife
Passeio de catamarã em Recife

Dos lugares que são possíveis ver de perto durante o passeio, cito o Parque das Esculturas Francisco Brennand. Este parque foi construído em 2000 como um marco de comemoração pelos 500 anos do Brasil.

Parque das esculturas recife
Parque das Esculturas de Recife

O tour Encontro dos Rios é opcional; tem duração de cerca de 30 minutos e custava 30 reais. Aqueles que não desejaram fazer o passeio de catamarã, são levados de ônibus ao Marco Zero, onde demos continuidade junto com o grupo.

Chegamos à Praça Rio Branco, mais conhecida como Marco Zero. Deste marco, são feitas todas as medidas oficiais de de distâncias rodoviárias locais.

recife marco zero
Marco Zero – Recife

O marco Zero é um lugar cheio de cores e bem movimentado. Vai precisar de paciência ou Photoshop para conseguir uma foto sem outras pessoas.

recife letreiro
Eu e Joel no letreiro do Marco Zero

Caminhando pelas ruas de Recife com o guia Victor Hugo, seguimos observando as construções. Prédios com fachadas lindas e muitas cores!

recife city tour
Guia Victor Hugo trazendo informações sobre a cidade

E quanta história este lugar preserva! Descobri que a primeira sinagoga das Américas funcionou em Pernambuco durante o período de dominação holandesa.

recife sinagona judeus
Referência à cultura judaica

Um dos atrativos não inclusos no City Tour, são os museus que celebram as tradições carnavalescas da região: Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda. Neste espaço, é possível ver de perto os bonecos que nos encantam a cada Carnaval.

boneco de olinda chuck recife
Tirei foto com o terror da galera

Assim como todos, Joel também escolheu bonecos de personalidades que ele admirava.

recife bonecos de olinda
Bob Marley, Joel e David Bowie

Além de poder tirar muitas fotos com os bonecos, um guia fala sobre a confecção deles e fala sobre umas curiosidades sobre a festa pernambucana. Os bonecos são feitos com argila, gesso e fibra de vidro e pesam aproximadamente 15kg.

recife bonecos de olinda
Guia explicando sobre a tradição

Na segunda parte da visita, os visitantes visitam uma área com diversos manequins com trajes tradicionais do Carnaval e de demais elementos da cultura regional. Arlequim, Colombina, personagens do Maracatu…

recife bonecos
Embaixada de Pernambuco

O valor do ingresso para a Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda era 25 reais e incluía a visita ao salão dos bonecos gigantes e ao espaço dos manequins. Vale a pena conferir!

Reserve com a Luck Receptivo e use o cupom CHICAS para ter descontos!

OLINDA

No período da tarde, o City Tour continuou e fomos rumo à cidade de Olinda. A cidade já nos encantou à primeira vista, por causa do mar de cores claras.

olinda mar
Admirando o mar de Olinda

Para conhecer o Centro Histórico de Olinda, existe a opção de fazer um passeio de jipe que, segundo informações, contemplaria todos os pontos importantes. Este tour custava 35 reais e não estava incluso no valor do City Tour. Para aqueles que não desejavam, o guia Victor Hugo estava disponível para acompanhar os visitantes a pé pela cidade.

Optamos em fazer o trajeto a pé. É uma boa experiência caminhar pelas ladeiras cheias de cores e histórias da cidade de Olinda.

casa em olinda pernambuco
Pelas ruas de Olinda, muitas casas coloridas

Teve até uma apresentação de frevo!

frevo olinda

Há também alguns mirantes com uma vista privilegiada!

olinda mirante
Mirante de Olinda

Em Olinda, há muitas igrejas católicas e cada uma possui uma histórica única. Vou citar aqui a Catedral da Sé que foi criada entre 1537 e 1540, visitada durante o City Tour. Esta igreja é sede da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Igreja da sé olinda
Igreja da Sé – Olinda

A Igreja da Sé fica na esquina da Ladeira da Sé, um dos pontos mais importantes do Carnaval de Olinda: por lá passam os principais blocos!

ladeira da sé olinda
Ladeira da Sé – Olinda

Tem pouco tempo para ver as cidades de Recife e Olinda? O City Tour da Luck Receptivo custava 65 reais para adultos e tem duração aproximada de 8 horas.

RESERVE O CITY TOUR RECIFE E OLINDA! USE O CUPOM CHICAS PARA TER DESCONTOS!

olinda
Faça o city tour Olinda e Recife!

O City Tour Recife e Olinda foi uma cortesia oferecida por Luck Receptivo. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

passagens aéreas
Reserve passagens aéreas para sua próxima viagem!

LEIA TAMBÉM

7 atrações em Porto de Galinhas

Dicas para visitar a Praia dos Carneiros

Como chegar a Porto de Galinhas

7 atrações em Porto de Galinhas

Projeto Hippocampus em Porto de Galinhas

10 coisas que não te contam sobre Pernambuco

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.