Skip to content

Hoover Dam – a fantástica represa pertinho de Vegas

Já faz quase um ano da viagem que mudou a minha vida…mas foi tanta coisa que aconteceu nessa viagem que ainda rende post até hoje… E olha que esse não será o último, hehe!! Só para recordar, os posts relacionados a essa viagem você encontra aqui ó: Grand Canyon, Antelope Canyon, Las Vegas, Como encontrei um amor internacional, Deserto Pintado e Floresta Petrificada, 5 destionos para os 5 sentidos.

Agora eu quero muito falar de um destino pertinho de Vegas e praticamente esquecido… É, porque a gente como brasileiro quando fala de Vegas só imagina a Vegas Strip e esquece totalmente que bem ali, na divisa entre Nevada e Arizona existe uma represa super mega power hiper grande e importante, a Hoover Dam. Vários filmes foram filmados lá, entre eles: Sant Andreas, Superman (o antigão!), Transformers, Solaris e Vegas Vacation (achei aqui a relação).

Nós na Hoover!!

Bom, deu pra perceber que a Hoover Dam é uma represa importante para os Estados Unidos. Ela começou a ser construída em 1931 e sua construção terminou em 1936. Fica no “Black Canyon” do Rio Colorado, que é a divisão natural entre os estados de Nevada e Arizona. Gera eletricidade para 8 milhões de pessoas nos estados do Arizona, Nevada e Califórnia. São 2.000 megawatts de capacidade e uma média anual de 4.5 bilhões de kilowatts por hora. Pensa na sua lampadinha antiga de 40 Watts… Pois é… hehe! Energia pra caraaaambaaaaaaaa!

Sala dos geradores com quase um km de extensão. Um dos “pequenos” geradores aparece à minha esquerda na foto

Como contei aqui, eu conheci o Amor em Vegas e depois ele foi me encontrar no Arizona. Mas como segui pro Arizona antes com a Pâmela e ela tinha que voltar ao Brasil, tive que dirigir de novo para deixá-la em Vegas. E tanto o Amor quanto a Aline, minha amiga que vive no Arizona me avisaram que a Hoover Dam era imperdível. E é mesmo!

Dirigir da região do Grand Canyon até lá é fácil, mas uma longa jornada. São aproximadamente 4 horas de direção, mas prometo –  a direção mais fácil que você pode ter. Quase todo o caminho é de uma paisagem linda e de deserto, de tirar o fôlego mesmo. A estrada é muito ampla e é só ter prudência.

Pessoa dirigindo com prudência…não vira pro lado nem pra sorrir pra foto 😉 Acho que tô certa!

Já de Vegas para lá são só uns 40 minutos. Também muito fácil de ir. Eu fui do Arizona para Vegas, parando em Hoover Dam  😉

Um pouco da paisagem da estrada…
Mais um pouco da paisagem da estrada…

Chegando lá você tem várias opções de tour, mas lembro bem de duas opções: um tour de 30 minutos, onde acompanhado de um guia você vê as partes principais, tem ideia da grandiosidade da represa e tira suas dúvidas. Foi esse o tour que fiz, pois não tinha muito tempo.

um dos painéis explicativos em um dos “diversion tunnels” da represa

Também tem o tour mais longo, se não me engano são duas horas, onde você vê mais instalações. Gostaria muito de ter feito essa, mas com tempo curto não rolou.

Mesmo tendo feito o tour mais curto, deu pra ver bastante coisa e tirar fotos pra valer… Várias partes da represa são  acessíveis e você pode tirar fotos. Inclusive vale a pena ir de um estado a outro e ver os relógios marcando uma hora de diferença (o Arizona está uma hora à frente de Nevada!). Claro que eu fui lá ver, né!!

Relógio de Nevada, marcando 10 minutos para as 2 da tarde
Relógio do lado do Arizona, marcando 10 minutos para as 3 da tarde

Informações sobre as visitas podem ser encontradas neste website (oficial da represa). Vale a pena conferir horários especiais por causa de feriados e tals. Os ingressos custam U$15.00 para adultos entre 17 a 61 anos de idade e U$12.00 para os demais (crianças entre 0 a 3 anos não pagam). O estacionamento custa U$10.00.

Pegamos uma tarde linda de sol e adoramos a visita! Espero que você ame também! 😉

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!