Skip to content

5 Destinos do Pica-Pau nos EUA

Pica pau e niagara falls

Como agora moro aqui nos Estados Unidos e por enquanto não posso trabalhar, acompanho o Amor nas viagens dele. Algumas vezes a gente também viaja de férias, claro! A gente adora sair por aí pra explorar. Viajamos bastante dentro do país mesmo. Descobri que tem muito mais coisas que poderia gostar aqui do que eu mesma poderia saber. E nestas aventuras, comecei a perceber que o Pica-Pau também viajava muito pela terra do Tio Sam. E comecei a perceber que eu mesma estive nos mesmos lugares que ele.  No final das contas, o Pica-Pau é um viajante, olha só!

Honolulu, no Havaí

Capa do episodio em que o Pica-Pau vai para o Havai
Capa do episodio em que o Pica-Pau vai para o Havai

Engraçado que eu lembrei que tinha um episódio que ele está no Havaí, mas nao conseguia achar… a única cena que achava era do ganso doido dançando hula-hula ao som do ukulele. O Amor pegou o desafio pra ele e achou o episodio: Fair Weather Friends (de 1946)! A cena era essa aí:

Neste episódio, o Pica-Pau acaba numa ilha deserta com seu rival, lobo. A ilha parece ser no arquipélago onde fica Honlulu, porque todo o clima é Havaiano. Como isso tem a ver com minhas viagens? Bom, além do Havaí ter sido e ainda ser um destino de sonhos pra mim, eu me casei lá, como contei neste post aqui: Casei no Havaí  (outros posts do Havaí: Terra do Aloha e 6 Coisas que Vi e Provei no Havaí)

Casamento no Havai
Meu casamento em Honolulu, Havai

Cataratas do Niagara, em New York

Capa do episodio Niagara Fools
Capa do episodio Niagara Fools

Quem ama os desenhos do Pica-Pau, certamente assistiu ao episódio de 1956, Niagara fools. A cena mais famosa do episódio é esta, sem dúvidas…

Neste episódio, pra variar, o Pica-Pau irrita o guarda e o coitado acaba descendo as cataratas de barril. Engracçado é que quando escrevi o post sobre Niagara Falls, descobri que existiu quem descesse as cataratas de barril e que a prática é proibida por lei. Para saber mais, clica aí no link:  Niagara Falls do Lado Americano.

Cataratas do Niagara do lado americano
Cataratas do Niagara do lado americano

 

chip internacional
Adquira um chip internacional e fique conectado na sua próxima viagem!

 

Everglades, na Flórida

Enquanto relembrava os destinos do Pica-Pau para este post, o Amor tentava encontrar os episódios. E ele encontrou esse de 1958: Everglade Raid. Acho que t0do mundo que assistia ao Pica-Pau clássico lembra de como o Zé Jacaré (Gaddy Gator) nunca desistia de tentar comer o “herói” do desenho. Uma das tentativas foi essa, mas claro que o Pica-Pau não se rende:

Quando era criança e assistia ao desenho, imaginava que a Flórida era um lugar super longe e inacessível. Achava que o pântano do desenho nunca poderia ser pisado por ninguém. De certa forma, hoje os Everglades são um santuário preservado, mas também um parque nacional e e possível passear por lá, como contei neste post sobre Passeio de Airboat nos Everglades!

airboat ride
Antes do passeio começar

Floresta petrificada, no Arizona

Capa do episodio Born to Peck do Pica-Pau
Capa do episódio Born to Peck do Pica-Pau

Para mim este e o episodio mais horroroso do Pica-Pau. Que ele é um babaca (um “jerk”, como dizemos em inglês) a gente já sabia. Mas em Born to peck (de 1952) ele aparece malvado, desde bebezinho, aprontando o pior pro seu pai. Cresce… e é só no finalzinho do episódio que vem a floresta petrificada.

E engraçado pensar que uma das coisas mais doces que o Amor me disse até hoje foi no comecinho do nosso relacionamento, justo na floresta petrificada. Quando a gente tinha apenas dias juntos e ele disse “Vamos voltar aqui aos 60?”, indicando que queria realmente ficar comigo. Awwww…. como que não derrete, né? Contei mais sobre A Floresta Petrificada neste post do link (so clicar!). A floresta petrificada do Pica-Pau existe, mas não com as árvores como são desenhadas lá, haha… elas estão caídas e seus troncos partidos estão espalhados pelo lugar.

Essa aí sou eu tentando usar meu microscópio de celular pra ver o tronco… até achei coisas legais! Bae até mandou a foto pro amigo, dizendo que não tem como não amar uma mulher que leva seu microscópio pra ver a floresta petrificada! Awwww

Redwood, na California

Capa do episódio The Redwood Sap, Pica-Pau
Capa do episódio The Redwood Sap

No episódio Redwood Sap, de 1951, o Pica-Pau é o safado que rouba comida de todos os bichinhos. Não é responsável para juntar comida no inverno e se lasca. Pensam que ele aprendeu a lição? Ah, tá… é o Pica-Pau, pô, hahah!

Visitar o Sequoia National Park marcou minha viagem para a Califórnia (mais posts: Road trip pela California, Venice Beach e Santa Mônica e Los Angeles) . Ele é um bosque de árvores vermelhas gigantes (redwood). A cor vermelha tem a ver com a composição química da casca das árvores. Foi um dos lugares mais legais que já visitei e senti saudade dessa viagem por pelo menos um mês seguido, todos os dias. A Califórnia é encantadora e certamente vi pica-paus de cabecinha vermelha por lá. Ainda bem, nenhum tão sacana quanto este, haha!

Pica-pau de verdade na Califórnia
Pica-pau de verdade na Califórnia
Sequoia National Park - redwood
Nós e as árvores gigantes

Se você também é fã do Pica-Pau e visitou os destinos em que ele se aventurou (os mesmos que estes ou outros) que tal contar pra nós?!! Vamos adorar publicar aqui!

 

passagens aéreas
Encontre passagens aéreas para sua próxima viagem!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!