Skip to content

Retrospectiva 2019 – nossas top viagens!

O ano de 2019 não foi “bolinho” como dizem em Minas… Na verdade, que ano foi fácil, não é mesmo? Essa retrospectiva, no entanto, não tem a intenção de te deixar pra baixo! Estamos aqui pra reviver coisas boas e falar do que mais gostamos: viagens, viajar e… Pra onde vamos, haha!

Este texto faz parte do Projeto [8 0n 8] de publicações extras no mês de dezembro de 2019 com o tema Retrospectiva 2019. Cada blog participante destacou os pontos altos deste ano.

Mudamos um pouco

 

A vida é uma onda, dinâmica, com altos, baixos, mudanças… E foi assim que em 2019 mudamos. Temos uma logo nova, com novas cores. O nome mudou um pouquinho: Chicas Lokas Viagens virou Chicas Lokas na Estrada. Em essência, somos as mesmas. Em quantidade, mudamos. Éramos 4 e agora somos 3: Denise, Giselle e Tábata. As pessoas mudam suas metas e procuram novos caminhos. E o nosso… Bem o nosso é na estrada 😉

Crescemos muito. E agradecemos por isso!

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/OpenClipart-Vectors-30363/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=154734">OpenClipart-Vectors</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=154734">Pixabay</a>

Podemos dizer com orgulho que dobramos em tamanho de visitas. Orgulhosamente nosso blog cresceu em 6 meses 100%. Isso mesmo, 100%! E isso devemos ao esforço coletivo de todas, em produzir conteúdo sempre, com qualidade e determinação. Agradecemos especialmente aos nossos companheiros, Joel (marido da Dê), Chris (marido da Giselle) e Agnaldo (namorado da Tábata). Esses são nossos principais fãs, companheiros pra toda hora, dão suporte de todas as formas, tiram fotos, animam com palavras e recursos. É muito amor envolvido. E agradecemos, é claro, ao nosso público, entre eles os mais fiéis pais, familiares e amigos. Sempre lendo, divulgando e apoiando!

Viajamos demais!

Muitas decolagens, pousos, road trips, busão…

E como curtimos este ano! Foram altas viagens, mas cada uma aqui vai falar do que marcou mais.

Denise

Este ano, como de costume, aproveitei muito a cidade em que vivo, mas pude fazer algumas viagens dentro e fora do Brasil. Acredito que em cada viagem deixamos marcas em cada destino por causa das pegadas que deixamos pelo caminho e somos marcados pela essência de cada cultura, paisagem… Marcados pela singularidade de cada momento. Sou grata por cada experiência e oportunidade desta menina que cresceu em um bairro distante do Rio de Janeiro (sou de Santa Cruz, com muito orgulho!) e hoje se vê como uma mulher que ama cruzar fronteiras e escrever sobre tudo que viveu.

Bem, selecionei algumas viagens que foram maravilhosas (só porque tinha que escolher) e vou falar sobre elas!

Número 3 – Praia dos Carneiros

praia dos carneiros casal
Praia dos Carneiros

Esta praia me emocionou pela beleza! Lembro de ter sentido um aperto no coração diante das notícias de que uma mancha de óleo havia atingido o local poucos dias após meu retorno deste destino. Senti muita admiração diante das notícias que tratavam daqueles que arregaçaram as mangas e trabalharam na limpeza da Praia dos Carneiros.

Número 2 – Região de Istria na Croácia

Istria Croácia
Istria na Croácia

Depois de alguns anos, cruzei o oceano e voltei ao Velho Continente. Viajei com meu marido (Joel) e lá encontramos Marina e Pete (meus cunhados) e minha fofíssima sobrinha Ema. Pela primeira vez consegui viajar ao hemisfério norte durante a primavera e vi a Croácia nesta época: viva e colorida!

Número 1 – Trilha Salkantay

trilha salkantay Peru
Em algum lugar na Trilha Salkantay

Na minha viagem ao Peru com meu marido, tive a oportunidade de fazer a Trilha Salkantay durante 5 dias e 4 noites. Enfrentei momentos em que meu corpo foi desafiado extremamente, mas fui presenteada com cenários incríveis!

Giselle

Difícil descrever este ano… Muito louco? Muito animado? Muitos altos e baixos? Bom, já nem sei, haha! Vou tentar resumir minhas top 3 viagens deste ano:

Número 3 – San Francisco

Mount Tamalpais, San Francisco
Por do sol Mount Tamalpais

Sonho de conhecer, viagem realizada.

Número 2 – Viagem a Foz do Iguaçu com o Amor e meus pais

Vista panoramica usina de itaipu

Quanta vontade tinha de levar meus pais para viajar. E o Amor proporcionou a viagem mais legal possível para a gente!

Número 1 – Casamento no Havaí

Casamento no Havai
Meu casamento em Honolulu, Havai

Nem precisa dizer né… Casamento muda a vida da gente e este ano eu vivi um casamento no Havaí <3

Tábata

Número 3 – Catas Altas -Santuário do Caraça

Santuário do Caraça em Catas Altas-MG
Santuário do Caraça em Catas Altas-MG

O Santuário do Caraça estava na minha lista havia muito tempo. Ele é cheio de belezas naturais, artísticas e culturais. Fiquei maravilhada diante de tantas opções de lazer.  Foi um passeio de um dia, mas ano que vêm quero voltar, pois não consegui ver nem um terço de todas as belezas do lugar. Alguns dizem que o Caraça é a porta do paraíso… Desconfio que seja verdade!

 

Número 2- Conceição do Mato dentro

Trilha para Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro
Trilha para a maior cachoeira de Minas Gerais – Cachoeira do Tabuleiro! Não foi fácil chegar até ela, mas valeu o sacrifício.

Essa foi uma viagem a dois, somente eu e meu namorado. Também foi a  nossa primeira trilha juntos. Fiquei encantada com a cidade! Além do ecoturismo que é famoso, afinal essa é a cidade conhecida como Capital Mineira do Ecoturismo, também é uma linda cidade histórica. Nessa viagem descobri que meu namorado é mais resistente do que parece (fez a trilha toda sem reclamar) e que é um ótimo companheiro de trilha. Me deu muito apoio na subida – “Obrigada amor”.! Essa viagem vai ficar pra sempre na  memória.

Número 1-  Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu e toda a sua grandiosidade!

Sempre tive o sonho  de conhecer Foz do Iguaçu. Mineirinha, acostumada com cachoeiras, decidi que queria tomar um banho nas  quedas das Cataratas do Iguaçu, sonho que eu achava impossível, mas aconteceu. Um passeio do Macuco Safári me possibilitou  “experimentar” as Cataratas. Foi um passeio mágico… É tão bom realizar um sonho!

E o nosso encontro, depois de um ano, foi espetacular!

E depois de um ano longe, a Denise no Rio, a Giselle nos EUA e a Tábata em MG, foi tempo de nos encontrarmos. E aconteceu no final de outubro, em Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de visitar Sabará, o Museu do Ouro, o Presépio do Pipiripau, o Museu Brasileiro do Futebol. Até vídeo juntas teve!  E de quebra, ainda almoçar juntas com a família da Giselle. Foi muita emoção, hahah! Nossos encontros sempre rendem muitas risadas, histórias, posts… Foram momentos mágicos.

E agora, aguenta coração! 2020 está chegando e só nos resta esperar o melhor! Que muitas viagens venham, que muitas risadas e muito amor seja o que nos reste para contar na próxima retrospectiva! Feliz 2020!

Feliz ano novo! Beijo pro cês!

Há muitas histórias lindas dos demais blogs do Projeto 8 0n 8 com o tema Retrospectiva 2019. Confira os demais posts:
– Márcia do blog Mulher Casada Viaja conta como foi sua experiência viajando sozinha para a Suíça – Deixa eu te contar: viajar sozinha não é um divisor de águas
– Gisele do blog Destinos por onde andei apresenta um compilado de novos destinos conhecidos e finalmente riscados da lista e os apresenta como inspirações para 2020 – Retrospectiva 2019: visitei, amei e indico!
– Ruthia do blog O Berço do Mundo apresenta uma reflexão  sobre o privilégio que é viajar com o seu filho e os destinos que mais surpreenderam em 2019 –  Viagens de 2019: os melhores momentos do ano
– Tharsila do blog Mapeando Mundo conta que apesar de poucas viagens, 2019 foi um ano repleto de realizações de sonhos, dentre eles a  visita à Patagônia Argentina e o aumento da família Mapeando Mundo – Retrospectiva 2019 Mapeando Mundo – Uma grávida no fim do mundo
– Cecília do blog Viajante Econômica faz uma análise do primeiro ano do blog, com viagens e descobertas sobre como viajar mais barato ganhando milhas no dia a dia – Viajante Econômica – 2019: o primeiro ano do blog Viajante Econômica
– Luciana do blog Let’s Fly Away faz uma retrospectiva sobre viagem ao Jalapão, uma experiência de superação e encanto, bem como sobre os lugares que foram tema do blog em 2019 – Ideias de viagem. Inspire-se na nossa retrospectiva 2019!
– Paloma do blog Diário de Turista fala sobre 
bons momentos, conquistas, objetivos alcançados e as melhores experiências da vida: viajar! – Retrospectiva de viagens 2019 – melhores momentos do ano

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

passagens aéreas baratas
Encontre passagens aéreas para 2020!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo



Booking.com