Skip to content

8 Motivos para viajar: agora você não tem mais desculpas!

Há muitas pessoas que não precisam de motivos para viajar (tipo eu), mas há também aquelas que se ocupam criando desculpas para adiar aquela viagem. Por que? Bem, muitos dizem que falta grana, outros dizem que falta companhia, há também aqueles que alegam não saber organizar uma trip… Estes são os motivos mais citados para ficar no sofá durante todas as férias e fins de semanas prolongados. Então, neste texto vou focar nos motivos para meter o pé na estrada.

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Encontre o hotel para sua próxima viagem!

1- Viajar ajuda a curar dor de cotovelo

Circuito Janela do Céu em Ibitipoca
Tábata no Circuito Janela do Céu em Ibitipoca

 

Quando apostamos altas fichas em um relacionamento e ele não termina da forma que imaginamos, às vezes a dor pode ser tamanha. Em um mochilão, conheci algumas mulheres que tinham passado por situações bem complicadas em relacionamentos (uma delas tinha ficado viúva havia pouquíssimo tempo). Deu tudo errado? Beber não vai ajudar muito a esquecer os problemas, mas viajar… Isso sim vai ajudar e muito!

2- Viajar pode ajudar a fazer novos amigos

Esse motivo vale principalmente para os viajantes que escolhem ficar em hostels. É possível conhecer novas pessoas se você não estiver fazendo uma viagem estilo mochilão. O que eu quero dizer é que este tipo de viagem contribui muito, pois você acaba convivendo mais com pessoas novas. Tenho amigos muito próximos que conheci viajando. As irmãs Luana e Bianca, por exemplo, são amigas muito próximas e importantes para mim. Eu as conheci em um cruzeiro pela costa brasileira.

Luana, Bianca, Dudinha e eu. Ilzani nesta foto representada por uma placa.

3- Viajar é dar um bom destino ao seu dinheiro

praia do forno arraial do cabo
Tábata aproveitando um passeio de barco em Arraial do Cabo

É comum percebermos que nosso rico dinheirinho escoou pelo ralo 5 minutos depois de sermos pagos. Imposto de renda, contas, comer fora… Estes itens fazem seu dinheiro desaparecer num passe de mágica. Se você reserva parte do seu dinheiro para pagar suas despesas de viagem, o sentimento de impotência será bem menor em relação às suas finanças. Vai por mim…

4- Viajar não vai te deixar endividado

Tábata e a natureza: felicidade sem dívidas!

Apesar de ser uma afirmação que soa controversa, a probabilidade de você terminar uma viagem afundad@ em dívidas, é mínima. Muito simples: você geralmente terá que começar a pagar coisas antes, vai juntar dinheiro para levar ao destino… Você já conheceu alguém que faliu por viajar? (Caso conheça, conte-me por favor!!!!).

5- Viajar ajuda a falar outras línguas

trekking salkantay
Eu e Joel (marido) em um grupo de pessoas de diversas nacionalidades na Trilha Salkantay

Você vai perceber que as aulas de inglês, francês, espanhol, zulu ou seja lá qual língua você estudou, não foram em vão. Quando você sai do seu país e tem a oportunidade de estar em um local em que outras falam alguma língua que você tenha estudado, vai perceber que você sabe muito mais do que pensa. Descobri que meus conhecimentos em inglês não eram nada ruins quando fui à Europa. A sensação de saber que eu sabia bem mais do que o verbo To Be foi libertadora.

6- Viajar gera histórias para contar

Fala que eu te escuto, Forrest Gump!

O que você prefere: dizer para as próximas gerações que passou noites no sofá assistindo Netflix ou que estava viajando por diversas cidades do Brasil e do mundo? Parece meio clichê, mas viajar fará você rir e se emocionar. Devo dizer que os causos que mais gosto de contar, são aqueles que vivi em viagens.

7- Viajar pode ajudar a emagrecer

Eu e Ilzani pedalando em Colonia del Sacramento

Essa é até simples de entender. Comida diferente, muito tempo batendo perna… Sempre que volto de uma viagem longa, volto com alguns quilinhos a menos. Se você é daquelas pessoas que pensam muito na balança, este motivo pode te inspirar.

8- Viajar te faz uma pessoa mais bonita

velejar Rio de Janeiro
Velejando pelo Rio de Janeiro!

Essa afirmação é #zoeira, mas já percebeu como as pessoas ficam mais bonitas em fotos de viagens?!?

Encontre o seguro viagem ideal!

Reserve passeios para sua próxima viagem!

Que tal os motivos expostos? Concorda? Deixe-nos sua opinião sobre. Compartilhe com seus amigos!

LEIA TAMBÉM:

QUIZ – Que tipo de viajante você é?

Por que viajar faz bem?

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem



Booking.com

 

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.