Skip to content

É possível viajar sem sair de casa: Assista filmes!

Em tempos de Coronavírus, não podemos sair de casa. Muitas pessoas não sabem o que fazer. Uma forma de sair do tédio e vencer a ansiedade, é fazer o que nós viajantes amamos fazer: viajar! Como fazer isso  sem correr riscos de contaminação? Assistindo filmes!!! Que tal conhecer lugares lindos, através de  7 filmes de categorias diversas, que com toda certeza farão você viajar entre drama, aventura, comédia e romance?!? Bora viajar!

Livre

Esse filme conta a história de uma mulher que após perder a mãe, encarar um divórcio e o vício em drogas, resolveu se aventura em  uma trilha, que se  estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até a sua fronteira com o Canadá. Foram 1.777 quilômetros em  3 meses de reflexão, cura e desafios. Superindico esse filme e também o livro, que já foi citado em um post  sobre Livros Para Viajantes.

Quebec City Canadá
Giselle já se aventurou do EUA ao Canadá. Só que ela foi de carro. Confira aqui  essa história.

Comer Rezar e Amar

Esse filme conta a história de Elizabeth. Após um divórcio conturbado que a deixou arrasada e falida, ela decide passar um ano viajando. Como destino foram escolhidos os seguinte países:

  • Itália, onde podemos ver a rotina dos italianos e sua comida maravilhosa.  Lá ela  viveu o prazer de comer e experimentou da  hospitalidade e alegria dos locais;
  • Índia, onde decidiu se dedicar a sua religiosidade. Lá ela  vive um momento de silêncio, reflexão e cura;
  • Indonésia, onde em um cenário paradisíaco acaba reencontrando o amor.
Indonesia
Indonésia: Esse cenário por si só, já é apaixonante.

Cartas para Julieta

Mais uma vez a Itália é protagonista dessa linda história de amor. Já adianto que o cenário é maravilhoso, as cenas do interior do país são de deslumbrar qualquer viajante. No filme a protagonista Sophie, vai ao país para acompanhar o noivo e acaba se envolvendo com um grupo de voluntárias que respondem a mulheres do mundo todo, que deixam cartas de amor para Julieta, aquela da história de Romeu e Julieta de Shakespeare, lembra? Pois é, em Verona, Julieta se tornou a “santa dos corações partido”. Sophie começa a ler as cartas e se encanta por uma “Julieta” que busca seu “Romeu” por quem se apaixonou na juventude. Ela não se contém e parte em busca de encontrar esse “Romeu” a muitos anos perdidos. Adoro esse filme!

Itália
Itália e suas belezas única!

O turista

Esse filme tem nada mais nada menos que Angelina Jolie e Johnny Depp como  protagonistas. O filme acontece em Veneza e mostra toda a beleza que a cidade oferece. Quem não conhece  Veneza fica deslumbrado, quem já conhece fica saudoso. Bom, o filme tem um quê de romance, suspense e ação. Se trata de uma perseguição a um golpista financeiro que roubou bilhões de um poderoso gângster, além de sonegar  em torno de 700 milhões de libras ao governo. Elise (Angelina Jolie), foi amante desse golpista (Johnny Depp). A polícia e o gângster começam a segui-lá com a esperança de encontrar o golpista através dela.

Veneza -Italia
Já falamos sobre Veneza e suas belezas, aqui.

Thi Mai

Esse é um filme que conta a história de uma mãe que perdeu sua filha, e resolve dar andamento no processo de adoção que a filha tinha aberto. Só que essa não é uma adoção comum, a criança está no Vietnã. A então candidata a avó decide ir ao país buscar sua futura neta, que se chama Thi Mai. De carona vão com ela duas amigas: uma é dona de casa, a outra é uma mulher que recebeu uma aposentadoria compulsória e não está nada satisfeita. É um filme leve, divertido e nos mostra um pouquinho da cultura vietnamita. 

Vietnã
O filme nos mostra um pouco da rotina desse país pouco conhecido pelos turistas.

A Caminhada na Floresta

O filme conta a historia de um escritor americano que mora a muitos anos na Inglaterra e decide voltar ao seu país para fazer a Trilha dos Apalaches. Sua esposa não permite que ele vá sozinho, pois ele já não é nenhum garoto, então ele convida um amigo da sua juventude para caminhar com ele. O resultado disso é um filme engraçado, com paisagens lindas e duas histórias de superação. Com esse filme aprendi que nem sempre é uma derrota desistir no meio de um desafio. Às vezes no meio da jornada, decidimos que já chegamos onde queríamos, que o aprendizado até ali foi o suficiente e isso não significa que você parou no meio do caminho, mas sim que encontrou o seu caminho.

Trilhas em Minas gerais
Eu adoro fazer trilhas. Já contei sobre várias experiências que tive em trilhas no blog.

A menina e o leão

Esse filme acontece na África e nos dá um vislumbre da beleza desse continente. Mia é uma menina, filha de um criador de leões. Ela vira amiga de um raro leão branco que nasce na fazenda do pai. Eles cresceram juntos e possuem uma amizade e cumplicidade, raramente vista entre um animal selvagem e um humano. O pai de Mia com medo do leão acabar ferindo sua filha, decide vende-lo para um caçador. Mia não vê outra opção além de fugir com o leão, levando-o para uma reserva que o manterá protegido. Esse filme é bem bonitinho e ideal para ver em família. Garanto que as crianças vão adorar!

Sáfari na Africa do Sul
Denise em um Safari na África do Sul

Esses são apenas alguns filmes que estimulam a nossa mente a viajar. Acredito que através deles, você conseguirá relaxar e passar por esse período tão obscuro que estamos vivendo, mais leve e menos ansioso. Vamos fazer nossa parte, ficando em casa para que em breve possamos sair de casa,e quem sabe conhecer algum desses cenários que vimos nos filmes.

Encontre eletrônicos, filmes, roupas e muito mais na Magazine Chicaslokas!

LEIA TAMBÉM: 

Como não enlouquecer durante a quarentena

Como os idosos estão lidando com a quarentena

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Seguro viagem
Não viaje sem seguro! Evite estresses necessários com doenças e sinistros durante dua viagem!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas e encontre ofertas!

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.