Skip to content

20 dicas do que fazer após a quarentena

depois quarentena

A pandemia do Coronavírus mudou a rotina de pessoas do mundo inteiro. Muitos que atuam em serviços essenciais continuam trabalhando. Muitos outros estão em casa, seguindo a determinações dos governos locais. É difícil manter a mente e o corpo sãos neste tempo de distanciamento social, por isso recomendo a leitura de como não enlouquecer durante a quarentena. Manter a esperança em dias melhores, é uma maneira de superar as dificuldades deste tempo. Trazemos, então, 20 dicas do que fazer após a quarentena.

Não, você não fará (e nem precisa) fazer todas estas coisas quando a rotina voltar ao normal, mas que tal reconsiderar algumas prioridades? Que tal priorizar a sua felicidade e daqueles que você ama? Vamos às dicas!

1 – Viaje com quem você ama

Tire um tempo para ir a um lugar diferente com alguém amado depois da quarentena. Pode ser seu cônjuge, sua irmã, um amigo, seu cachorrinho… Se a pessoa amada for você mesmo(a), viaje sozinho(a)!

guarapari pra dos namorados
Eu, meu marido Joel e meu cãozinho Bandit curtindo a Praia dos Namorados antes da quarentena em Guarapari (ES)

2 – Visite um lugar que ainda não conhece em sua cidade

Sabe aquele lugar na cidade que muita gente fala e você ainda não conhece? Pare de adiar! Assim que acabar este período de quarentena, vá e divirta-se!

mirante dona marta depois quarentena
Moro no Rio, mas ainda não conheço o Mirante Dona Marta, algo que farei após o isolamento.

3 – Tome café com os amigos

Depois da quarentena, encontre os amigos em uma cafeteria, bar, na sua casa… Mantenha uma conversa desinteressada e dê risadas! Se você não toma café, não transforme este item num empecilho automaticamente, afinal o termo “tomar café” é apenas um termo cultural. Seja lá o que você for tomar, não deixe de viver este momento com alguém especial!

nova iguaçu café são bernardino
Eu e minha amiga Ilzani no Café São Bernardino em Nova Iguaçu antes da quarentena

4- Tome um banho de mar

Uma das coisas mais relaxantes do mundo é ir à praia. Nade em um mar de águas tranquilas, deixe seu corpo ser molhado pelas ondas de um mar mais agitado ou simplesmente pare e contemple!

depois da quarentena ubatuba
Aproveitando um mar de águas claras em Ubatuba (SP)

5 – Realize um sonho

Muitas vezes adiamos a realização de nossos sonhos para um futuro distante. Por que? Já se perguntou isto alguma vez?!? Uma coisa que aprendemos com este distanciamento social é que o amanhã é incerto. Confira sua lista de desejos e veja quais podem ser realizados num futuro próximo. Pare de adiar tudo!

depois quarentena sonho
6 – Coma em um bom restaurante

Estou dizendo para ir além daquela refeição corrida que fazemos no cotidiano. Tenha o prazer de se sentar à mesa e aproveitar de fato um bom prato. Permita-se ter este prazer!

comida vegetariana praia dos carneiros
Moqueca de legumes no Restaurante Beijupirá nos arredores da Praia dos Carneiros

7 – Faça um esporte radical

Que tal superar os próprios limites depois da quarentena? Se você nunca fez algo radical, vale a pena tentar! Voar de asa delta, saltar de paraquedas, ir numa tirolesa… Vai ser uma experiência única, acredite!

paraquedas resende
Em um dos meus saltos de paraquedas em Resende!

8 – Faça uma trilha

Manter contato com a natureza é revigorante! Se você nunca fez uma trilha, está na hora de tentar!

depois quarentena trilha
Esta é a Trilha da Pedra Bonita no Rio de Janeiro

9 – Tome um banho de cachoeira

Deixe de adiar uma visita àquela cachoeira que você ouviu falar! É bom demais sentir as águas baterem no seu corpo.

cachoeira dos cocais
Tábata na Cachoeira dos Cocais, uma cachoeira perto de Belo Horizonte

10 – Abrace pessoas queridas

Aproveite o fim da quarentena para distribuir abraços àqueles que forçosamente ficaram distantes. Distribua mais amor!

abraço depois da quarentena

11- Declare seu amor a alguém presencialmente

Agora mais do que nunca você precisa declarar seu amor para quem é importante para você. Filhos, amigos, Mande mensagem hoje e diga pessoalmente depois da quarentena.

depois da quarentena amor

12 – Vá a uma igreja ou templo religioso

Seja lá qual for a sua fé, use este tempo para celebrar com outras pessoas. Vá à missa, sessão, culto, festa ou seja lá como seus pares chamem. Celebre a liberdade religiosa!

igreja depois quarentena

13 – Aprenda algo novo

Matricule-se num curso ou classe de algo que você quer aprender, mas vive adiando. Não deixe para amanhã o que você pode aprender hoje!

fábrica do gilsinho
Blogueiras criando e aprendendo na Fábrica do Gilsinho em Ipanema

14 – Vá ao cinema e/ou ao teatro

Como é bom ir assistir àquele filme ou àquela peça que você queria tanto assistir! Está sentindo falta de fazer isso?!? Não esqueça de consultar a programação dos teatros e cinemas quando o isolamento acabar!

cinema depois quarentena

15 – Assista a um show

Costumo ter preguiça deste tipo de atividade, mas gostaria muito de poder ir a um show de alguém que admiro neste momento, um sentimento causado, talvez, pela impossibilidade momentaneamente. Fica a dica: vá a algum show depois da quarentena!

Para te inspirar, abaixo um trecho de um show de Milton Nascimento no Vivo Rio:

16 – Vá a um estádio

Já assistiu a um jogo de futebol em um estádio? Assistir a uma partida de qualquer esporte pessoalmente é uma emoção única. Não deixe isto de fora da lista!

mineirão
Saiba como é assistir a um jogo no estádio Mineirão!

17 – Vá a um museu e/ou galeria de arte

Se você não tinha o hábito ir a museus e galerias, este é um bom momento para começar. Há muito para aprender sobre outras culturas e muitas produções a serem admiradas!

centro cultural dos correios
Conheça o Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro

18 – Prestigie o negócio de alguém conhecido

Muitos já enfrentam dificuldades econômicas. Que tal aproveitar a oportunidade para prestigiar o negócio de alguém que você conhece e ajudar a movimentar a economia?!? Se este tempo pode nos ensinar algo, é a termos mais solidariedade.

Há algumas iniciativas de compra de voucher para alguns restaurantes a serem resgatados após o isolamento acabar. Conheça o movimento apoie um restaurante!

depois quarentena

19 – Comece a praticar alguma atividade física

Muitos se matriculam na academia, frequentam pouco tempo e desistem! O que muitos não dariam para poder frequentar este espaço no momento? Bem, utilize o fim da quarentena para levar isto adiante. Faça caminhadas, comece a malhar, encontre um estúdio de dança… Seja lá qual atividade você prefira, não desista mais!

exercício depois quarentena

20 – Vá novamente a um lugar que você ama

Permita-se ir a um lugar que te fez feliz novamente! Você quer ir a lugares novos e isto é muito bom. Mas se algum lugar te marcou de alguma forma, vá depois da quarentena até lá e se emocione com a liberdade reconquistada!

arraial do cabo
Arraial do Cabo é um lugar que amo e com certeza voltarei!

Este tempo difícil vai passar! Muitos lugares no Brasil e no mundo já veem uma redução dos casos e já começam a realizar um processo de reabertura. Continuem mantendo os cuidados e não deixem de sonhar! Espero que estas dicas do que fazer depois da quarentena possam te inspirar!

Encontre máscaras!!

LEIA TAMBÉM: 

Como não enlouquecer durante a quarentena

Como os idosos estão lidando com a quarentena

Encontre eletrônicos, artigos esportivos e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

 

aluguel de carros
Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.