Skip to content

A Hora Mágica da Fotografia: Em busca da Foto Perfeita!

Quem nunca buscou tirar a foto perfeita, que atire a primeira pedra! Na fotografia existe um momento do dia, que chamam de hora mágica ou hora  dourada. Esse momento  possui luz ideal para você tirar uma foto perfeita. Ele se refere ao período do crepúsculo que é  logo após nascer do sol ou  antes do pôr do sol que é quando a luz do dia fica avermelhada.  Somos bombardeados em nossas redes sociais o tempo todo por lindas fotos de amigos, blogueiros e até mesmo de publicidade.  O que nos estimula a buscar cliques que ganhem destaque. 

Praia Grande na Cidade de Arraial do Cabo-RJ
Pôr do Sol na Praia Grande na Cidade de Arraial do Cabo-RJ

Não sou fotógrafa profissional, nem estou aqui para falar de técnicas. Quero compartilhar com vocês alguns locais que você pode conhecer e são ideais para você usar a hora mágica e tirar fotos perfeitas.  Vou compartilhar com vocês algumas fotos que eu considero perfeitas.

1 – Praia Grande – Arraial do Cabo

Praia Grande em Arraial do Cabo- RJ
Minha hora mágica na Praia Grande em Arraial do Cabo.

A Praia Grande fica na cidade de Arraial do Cabo na região dos Lagos no Rio de Janeiro. Ela é considerada o melhor lugar da cidade para assistir ao pôr do sol. Estive na cidade no ano de 2020 na reabertura do turismo após a quarentena. Achei a Praia Grande um local ideal para buscar a foto perfeita durante o fim da tarde. 

2 – Mureta da Urca – Urca/RJ

Praia da Urca no Rio de Janeiro
Pôr do Sol na mureta da Praia da Urca no Rio de Janeiro.

A Mureta da Urca fica no bairro da Urca na cidade do Rio de Janeiro. Este é um dos bairros mais lindos do Rio de Janeiro. Eu considero um ótimo lugar para passear e assistir ao pôr do sol. O local fica cheio de pessoas ao final da tarde, que buscam assistir ao lindo espetáculo que a natureza proporciona. 

3 – Santana do Pirapama – Minas Gerais

Santana do Pirapama em Minas Gerais.
Pôr do sol em Santana do Pirapama em Minas Gerais.

A cidade de Santana do Pirapama é uma cidade do interior de Minas  e possui uma beleza paisagística surpreendente. Eu particularmente gostei muito de conhecer a cidade e lá conseguir tirar umas das fotos que eu considero mais perfeitas do pôr do sol.

4 – Arpoador- Rio de Janeiro

Praia do Arpoador no Rio de janeiro
Praia do Arpoador no Rio de janeiro.

Esse é um dos locais mais conhecidos do Rio de Janeiro quando falamos de pôr do sol. Na minha primeira viagem ao Rio de Janeiro eu estava supercuriosa para conhecer a praia do Arpoador. Eu fiquei bem surpresa ao confirmar que a fama do lugar é verdadeira. O pôr do sol é realmente lindo, a Pedra do Arpoador fica cheia de visitantes e todos aplaudem ao final do espetáculo. Eu não consegui tirar uma foto do momento do pôr do sol. Acho que estava tão empolgada que nem lembrei de tirar a foto, mas registrei o momento logo depois do que o sol se pôs… A vista é linda!

5 – Lago de Itaipu – Foz do Iguaçu

Passeio de Kattamaram no Lago de Itaipú em Foz do Iguaçu
Passeio pôr do Sol no Kattamaram no Lago do Itaipu.

Quando fui a Foz do Iguaçu em Paraná , eu fiz o passeio de Kattamaram no Lago de Itaipu. Esse foi um dos passeios mais lindos que eu fiz na cidade, super recomendo para quem for a Foz do Iguaçu.  Esse passeio pode ser feito durante vários horários diferentes do dia, mas existe a opção de passeio para assistir ao pôr do sol. Ele possui um preço diferenciado, mas vale muito a pena. Na hora do pôr do sol sempre tem uma mensagem ou apresentação especial, é muito emocionante… De arrepiar!

6 – Pico da Bandeira – Alto do Caparaó/MG

Pico da Bandeira em Alto do Caparaó -MG
Nascer do Sol no Pico da Bandeira em Alto do Caparaó -MG.

O Pico da Bandeira fica dentro do Parque Nacional do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo. Muitos viajantes do Brasil inteiro se aventuram até a cidade para fazer a subida a esse pico que é o terceiro mais alto do país. O local é ideal para quem busca fotografias lindas. Tanto o nascer, como o pôr do sol são deslumbrantes vistos do Pico da Bandeira. Eu fiz a trilha para assistir ao nascer do sol, e foi o espetáculo mais lindo que já vi na minha vida. Esse momento me rendeu fotos fantásticas.

7 – Belo Horizonte  -Minas Gerais

Belo Horizonte em MInas Gerais
Essa foto eu tirei quando estava de passagem na rua Sapucaí, achei o momento perfeito.

Belo Horizonte também possui vários locais para tirar fotos perfeitas. Um dos locais mais procurados fica no bairro Floresta, na Rua Sapucaí e no viaduto Santa Tereza. É muito comum você passar por lá no final do dia e encontrar vários fotógrafos fazendo ensaios. É uma região muito indicada para registrar o pôr do sol.

Encontre a câmera fotográfica perfeita para você!

LEIA TAMBÉM:

Pôr do Sol na Baía de Guanabara

10 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais

Mirantes na Região dos Lagos

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter!



Booking.com


Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

aluguel de carros
Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

passagens aéreas oferta
Aproveite e comece a organizar sua próxima viagem! Marque a história em seu pequeno universo.

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.