Skip to content

10 locações de filmes que valem a pena visitar

Eu amo assistir a filmes! E amo viajar! Porque não aproveitar as viagens e ligar os lugares aos filmes que nos marcaram? Aqui eu vou citar alguns filmes em alguns lugares que visitei. Fiz questão de citar filmes que eu já vi e que me marcaram – seja porque têm uma lição ou só porque gostei mesmo!

Sabe quando você ta assistindo a um filme ou uma série pensa “gostaria de estar lá” ou “hey… Eu conheço esse lugar!”. É o maior barato… Eu estive em algumas locações e faço o convite: vamos “viajar”? Então vem!

1.Chatsworth House, Derbyshire – Inglaterra, Orgulho e Preconceito

Charstworth House em 2006

Quando morei na Inglaterra, sempre ficava encantada com a maravilhosa paisagem da ilha da rainha!  São paisagens verdinhas, com paisagens de tirar o fôlego. Morar num país diferente, é um desafio, é um prazer, é uma surpresa… Confesso que nem sempre é boa, mas é surpresa!

E numa dessas surpresas boas, fui convidada a visitar uma mansão que, além de histórica, é uma das locações do filme “Orgulho e Preconceito”. No filme a mansão se chama “Pemberley” e fica em Derbyshyre. Chegar lá não foi difícil de carro, pois as estradas são boas.

Adoro filmes de época… Naquele ano, 2006, assisti o filme com meus amigos, li o livro e fui visitar a locação. Um pacote de peso!

2. Wollaton Hall, Notingham , Inglaterra – Batman Begins

Wollaton Hall em 2005

Falando ainda em Inglaterra, a cidade em que morei se chama Nottingham. E, supreendentemente, tem uma locação importante de filme por lá… Eu passava por esta mansão todas as manhãs para ir à Universidade. Até que um dia me deu um clique… Por que eu achava que eu já tinha visto aquele lugar? Fácil! Mansão do Bruce Wayne, identidade secreta do Batman!

O Wolltaton Hall fica no Wollaton Park, em Nottingham e foi a “Wayne Manor” que aparece em “Batman Begins” e em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

3. Gas Works Park, Seattle- EUA –  10 coisas que Odeio em Você

Escrevi aqui sobre este parque em Seattle e a Denise também, aqui

Gas Works Park, dezembro de 2018

Este parque é onde foi gravada a cena do primeiro beijo do casal Bianca e Cameron. Como eu disse no post sobre Seattle, é um lugar que poderia ser horroroso porque era uma área industrial, mas a cidade transformou num parque lindo que dá pra fazer até piquenique no verão! Vale a visita

4. Hoover Damn, Nevada – SupermanII e Transfomers

Visita à Hoover Dam em janeiro de 2018

Visitei a Hoover Dam ano passado, 2018, em janeiro. Escrevi tudo sobre a visita neste post aqui… A Hoover Dam é cenário do Superman (veja a cena aqui!), Transformers (veja aqui a cena!) entre outros. Neste site aqui tem mais!

A visita vale bem a pena, não só pela beleza da paisagem da represa e dos arredores, mas também pelo tanto que você aprende por lá!

5. Niagara Falls – Superman II, Wall-E,  Pica-Pau

Niagara Falls, julho de 2018

Visitei Niagara Falls do lado americano em julho do ano passado(2018) e fiquei encantada com o lugar. Eu sei que Foz do Iguaçu é lindona, mas Niagara Falls tem seu encanto também.  Escrevi sobre a visita aqui, e acho que você vai gostar de saber!

Em Superman II o nosso herói salva o moleque idiota (típico!). A cena acontece do lado Canadense das cataratas, mas mostram o barco em que fiz o tour! Em Wall-E , o fofo robozinho escuta o da Terra, e este som é de Niagara Falls! (aprendi aqui!) e no Pica-Pau todo mundo conhece a cena do pessoal caindo de balde… Até tá lá no post sobre isso.

6.  World Trade Center Memorial – New York, EUA – John Wick 2

“Oculus”, World Trade Center Memorial em dezembro de 2018

Fiquei noiva em dezembro do ano passado em Nova York (contei tudinho no post!). Entre uma caminhada romântica e outra, visitamos pontos turísticos em NYC e um dos lugares em que entramos (na verdade foi para pegar o metro mesmo!) e acabamos parando para ver melhor foi o “Oculus”, um dos memoriais às vítimas do 11 de setembro. Era época do Natal, então o clima estava mais animadinho. Claro que a gente pensa no desastre quando está por lá, mas para consolo dos cidadãos de NYC, existe um lugar com atmosfera de paz onde um dia reinou o caos. Era época de Natal, então estava tudo decorado e bem fofinho!

Em John Wick 2 o protagonista aparece em uma cena de perseguição no cenário!

7. Paris, França – Código da Vinci, Meia Noite em Paris, Intocáveis

Paris, junho de 2015

Cada um desses tem um significado especial para mim, assim como Paris é um lugar especial… Aiaiai… Eu ainda era casada quando escrevi sobre Paris, e mesmo tendo um novo amor, Paris não perdeu o significado. Ainda quero voltar!  Então…

Código da Vinci, apesar de um roteiro totalmente inventado do nada, é um livro que virou filme, que prende a atenção! O livro eu li na edição de ouro, com várias fotos e o filme , obviamente é lá…

Meia Noite em Paris foi um filme que adorei… Lindão!!! Aiaiaiaiai….

Intocáveis é um filme francês (“Intouchable”, não confundir com “Os Intocáveis”). Filme porreta, cheio de significado, que eu assisti mais de uma vez e recomendo muito.

8. Washington , DC – EUA – Penetras Bom de Bico, Uma Noite no Museu

Lincoln Memorial, com vista para o Obelisco em setembro de 2012
Museu de História Natural de Washington em setembro de 2012

Em 2012 tive a chance de ir a trabalho aos EUA. O lugar que trabalhei era a 40 min de Washington, então… Como não ir né? Estive lá em 2 finais de semana durante os 30 dias em que estive na cidade. E claro, lembrei de Penetras Bom de Bico, quando vi o lago em frente ao Lincoln Memorian. No filme os protagonistas assistem ao amanhecer sentados na escadaria do memorial e têm a vista de onde tirei a foto.

Uma Noite no Museu 2  se passa no Museu de História Natural de Washington, que também visitei… Claro que imaginei aquele esqueleto de dinossauro berrando pra mim!!!

Planejando viajar para Washington DC?!? O blog Mapa na mão traz dicas preciosas para visitar a cidade no post O que fazer em Washington DC.

9. Santorini, Grécia – 4 Amigas e um Jeans viajante (1 e 2)

Santorini, junho de 2017

E quando a gente assiste a um filme só por causa do lugar? Eu já sonhava com Santorini fazia tempo, então tinha marcado a viagem. Mas como a curiosidade não deixa em paz, fui assistir a esse filme um tanto “teen”, mas fofo!! 4 amigas se esforçam por manter a amizade, mesmo que à distância, através de um par de jeans. E muita coisa se passa em Santorini!

10. Museu de História Natural em New York, EUA – Uma Noite no Museu 1

Museu de História Natural de NY, em dezembro de 2018

Tá certo, tô repetindo cidade. Mas New York tem tanto filme gravado lá (também Paris e Washington, pra falar a verdade!) que vale a pena citar lugar específico. O filme Uma noite no Museu, parte I, foi gravado boa parte no Museu de História Natural de New York. Estive lá também em dezembro de 2o18. Dessa vez o negócio foi imaginar o dinossauro correndo (não só berrando!) atrás de mim, heheh!

É claro que tem muito mais filmes gravados nas mesmas locações, eu sei. Vários eu assisti. Mas a ideia aqui foi brincar de ver o que consigo lembrar do que visitei. Que tal vocês citarem os filmes e lugares e mandarem pra gente? Mande o nome do filme e sua foto na visita que faço um novo post só de leitores e seus lugares de gravação de filme. Que tal?

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!